Assembleia geral ordinária poderá ser adiada pela MAG

https://www.abola.pt/nacional/2020-06-08/sporting-ag-do-clube-pode-ser-adiada-pela-mag/848148

Dizem os Estatutos do Sporting Clube de Portugal, no seu artigo 50.º, que no mês de junho a Mesa da Assembleia Geral (MAG) tem de «agendar uma assembleia geral para aprovar o orçamento de rendimentos, gastos e investimentos do exercício económico, elaborado pelo Conselho Diretivo, acompanhado do plano de atividades e do parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar». Nessa alínea está prevista uma exceção - se o Conselho Diretivo tivesse sido eleito entre 1 de março ou 30 de abril a assembleia geral poderia realizar-se em julho -, mas será por outra razão excecional que a MAG poderá tomar a decisão de adiar a reunião magna dos sócios do Sporting para outra data, aliás, tal como sucedeu com o Congresso Leonino.

Com efeito, devido à pandemia que assolou o País e que continua a apresentar números preocupantes na região de Lisboa e Vale do Tejo, o presidente da MAG, Rogério Alves, e os restantes membros do órgão podem decidir pelo adiamento da mesma. E disso deverão em breve informar os associados do clube da sua decisão, sendo que há sócios que defendem duas soluções. Há quem concorde com a decisão de adiamento de forma a evitar o ajuntamento de pessoas nas imediações do pavilhão João Rocha, mas há também quem defenda que, como tem sido regra nas últimas assembleia gerais, mantendo as distâncias e normas de segurança, os sócios poderiam na mesma exercer o seu direito de voto desde que a votação fosse aberta ao mesmo tempo que se dava início à assembleia geral. Ou seja, quem quisesse poderia tomar da palavra e intervir, quem não o pretendesse apenas entraria no pavilhão para votar e… sair.

Decreto-Lei defende adiamento

No dia 29 de maio, a presidência do Conselho de Ministros publicou o Decreto-Lei n.º 24-A/2020 em que altera as medidas excecionais e temporárias relativas à pandemia da doença Covid-19. No seu artigo 18.ª, no número 2, deixa bem claro a possibilidade de cooperativas ou associações poderem adiar a realização das assembleias gerais: «(…) no caso das cooperativas e das associações com mais de 100 cooperantes ou associados, as assembleias gerais que devam ter lugar por imposição estatutária podem ser realizadas até 30 de setembro de 2020.»
Já agora, refira-se que esta data de 30 de setembro é também apontada como limite nos Estatutos do clube para a realização da segunda assembleia geral ordinária, esta para discutir e votar o relatório de gestão e contas do exercício.

A saúde de todos está em primeiro… mas cai que nem ginjas pro caloteiro varandas. Aturar sócios é uma maçada para ele e pro Roger…

Fazem o que querem. Estatutos, o que é isso?

Que seja adiada.
Acho que neste momento seria muito mais benéfico para Varandas a AG ser este mês, por isso o adiamento é bom em todos os factores. Está tudo em modo pre-época, já “ninguém” se lembra que está a ser uma das piores épocas no futebol em 113 anos da história do clube devido aos 3 meses de paragem.
Basta os próximos 9 jogos serem tão miseráveis quanto os anteriores e a contestação vai voltar a aumentar.
No final destes 9 jogos já vai ser evidente que gastar 12 milhões num treinador com uma dúzia de jogos e meter 6 putos com 18 anos no plantel à toa é um plano estratégico suicida e digno da cabeça de um puto de 8 anos.
Depois deste final de época será muito mais provável o orçamento ser chumbado (na ultima AG o relatório e contas foi aprovado com apenas 53% dos votos).

Seja. O estatuto de mártir é ampliado e a paz e a união cada vez mais longe.

Até ao fundo (e mais abaixo).

O varandas suspira de alivio

COMUNICADO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Por Sporting CP
18 Jun, 2020

COMUNICADOS

O Sporting Clube de Portugal informa que o orçamento de rendimentos, gastos e investimentos para a época 2020/2021, acompanhado do respectivo plano de actividades e do parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar foi, nos termos e prazos estatutários, submetido pelo Conselho Directivo à Mesa da Assembleia Geral.

Seguir-se-á a designação da data para a realização da assembleia geral, da competência da respectiva Mesa, num prazo agora alargado até 30 de Setembro próximo, por força do previsto no art.º 18.º n.º 2 do Decreto-Lei n.º 24-A/2020 de 29 de Maio, que dilatou até essa data o período de realização das assembleias gerais das associações com mais de 100 associados, que devam ter lugar por imposição estatutária.

Independentemente da data que venha designada para a realização da assembleia geral destinada à respectiva apreciação, nos termos do disposto no artigo 49.º al. a) dos Estatutos do Sporting CP, considerada a extensão de prazo acima referida, todos os documentos mencionados no presente comunicado serão colocados à disposição dos Sócios que os pretendam consultar na Secretaria junto do Pavilhão João Rocha, a partir do dia 22 do corrente mês.

Pk será que nós andamos sempre a desculpar com as leis e alineas, adiar o máximo possível, as reuniões? Os rabolhos não fizeram nada disso, e podiam ter lo feito ao abrigo desta lei…a deles está marcada pro fim do mês…

Portanto só lá pra setembro…

Basicamente: o orçamento é mais do mesmo. Agora tem desculpa do COVID. Velhada,bora lá ir dizer ámen ao incompetente do vagandas…

Comer e calar…

Sempre é em Setembro

Lá sabes tu… Não sabemos o que vai na Mona do Roger…