Assembleia Geral Extraordinária - principais requisitos

Já há algum tempo que me informei sobre quais os requisitos para se poder marcar uma AG Extraordinária para marcação de eleições no Sporting.

Eu tambem acho que este é o momento. Até pelo facto do Ano do Centenário dever ser um Ano de festa e não de atrito. Por isso, nada melhor do que apelar à Democracia e votarmos no presidente que entendermos ter, tendo em conta as opções que decerto se perfilarão assim que esse timing chegar.

Assim, são necessários :
A. 1000 votos (o que não equivale a 1000 pessoas : não se esqueçam que quanto mais anos de sócio, mais votos temos).

B. (o pior da coisa!) pagar os custos inerentes à própria AG

É verdade que andamos sempre à espera que alguem faça algo…à espera que algo caia do céu…acomodados! E acho que quem lá está tem responsabilidades nesse modo de estar. Mas nós somos os mais responsaveis por toda esta inacção.
Não será este o momento de apelarmos ao nosso sportinguismo?

Começar por ir à próxima AG (marcada para o inicio de Julho, quando está muita gente de férias e a coincidir com o inicio das festividades do centenário - coincidências ou manobras de diversão??! ) e apelar à demissão “nobre” da Direcção e marcação de eleições!

Isso dos custos é mesmo à oligarquia :smiley:

“querem falar? Discutir? Paguem!”

Lindo.

E em quanto é que ficam os custos?
E mesmo mil sócios, não é coisa difícil de arranjar. Acho eu.

Nunca fui a nenhuma AG, mas na próxima, lá estarei.

Isso dos custos é mesmo à oligarquia :D

“querem falar? Discutir? Paguem!”

Lindo.

Não é oligárcico, é estatutário!

Do clube e não da SAD!

Está em quase todos os estatututos de quase todas as colectividades, clubes e associações!

isso é para evitar em parte que se faça AG’s por tudo e mais algo… e para evitar que os lampiorecos possam convocar de animo leve uma AG no Sporting…

…sim, porque há algumas decadas, havia povinho do benfica a inscrever-se como sócio no Sporting para ir destabilizar as AG’s.

daí os votos começarem a valer consoante a antiguidade.

Eu tenho 20 votos e assino.

Eu tenho 20 votos e assino.

eu já não me lembro quantos tenho direito… onde se pode consultar isso ?

Importante é participar!
Dizer “presente” qual tal é necessário…e eu irei dizer presente na próxima AG.

Para ver o que sai de lá…quem sabe se se marcam eleições na próxima AG, ou alguma moção nesse sentido é aprovada pelos sócios presentes. Democraticamente!

Eu estarei lá e farei questão de dizer ao Dr.Dias da Cunha que penso ter chegado a sua hora.
“Muito Obrigado e agora dê o lugar a alguem que tenha o apoio dos sócios!”