Assembleia Geral Extraordinária para demitir o CD - Votarias SIM ou NÃO?

“Depois…bem, depois foi o que «toda» a gente «viu».!”
Eu vi muita luta contra um sistema cheio de corrupção até ao tutano…
entre MUITAS outras coisas que não vou enumerar…
Vi 43 milhões abatidos no passivo (record, mais um, no clube!)

Foi Alcochete, essencialmente, que despoletou tudo isto, sim. E agimos todos como galinhas no galinheiro quando entra a raposa. Ou quase todos. O CD, não.

Repito, por mim este CD não cai desta maneira nem neste timing.

Mas sem Bruno só resta croquetagem no SCP?!..não sabia essa, afinal são a maioria?!..claro que também andas a ver tudo só para um lado, e o SCP um pouco de parte …enfim, disseste tudo com essa frase.
:great:

“Mas sem Bruno só resta croquetagem no SCP?!..não sabia essa, afinal são a maioria?!..claro que também andas a ver tudo só para um lado, e o SCP um pouco de parte …enfim, disseste tudo com essa frase.”
HÁ VISIONÁRIOS e há cegos…
Eu ando há 40 anos à espera de um Bruno de Carvalho e tive de esperar uns ridiculos 40 anos…
Para arranjar um melhor…
Provavelmente já não estarei cá…
Se o visse votava logo nele…mas também não sou parva… O euromilhões não sai assim tão facil! Prefiro jogar pelo seguro mas se tal acontecer estarei com os olhos abertos…
Não irei é em cantigas do VIGÁRIO!
Sei BEM o que anda por trás de tudo!

Essa faixa do “Até votei no Bruno mas…” está extremamente gasta. A malta nota logo.

Tentar ligar o presidente do Sporting a acções de hooligans historicamente opostos a esta direcção também já não pega, apesar da propaganda da comunicação-social nacional-benfiquista e seus aliados internos de ocasião.

Esses números mandados para o ar são isso mesmo. A direcção continua de pé porque tem quórum, apesar dos sabotadores. E voltará a ter maioria.

Nenhum sportinguista normal usa essas frases de “só quero o bem ao meu grande SCP!”, faz lembrar o outro com o “manto verde-e-branco”.

Dizer “eu acho que 2.765.423 de sportinguistas estão contra Bruno de Carvalho” é uma frase que dita pelos Goebbels de serviço da comunicação-social portuguesa tem apreciável impacto nos cérebros da massa lampiónica mas vou contar-te uma coisa, estás no meio de malta com alguma cultura.

Em estatística uma amostra de 1000 pessoas costuma ter uma margem de erro de 5%. As eleições mais concorridas de sempre onde uma esmagadora maioria de eleitores expressou o seu voto é algo que só artistas da pulhítica como o Marta Soares podem tentar sabotar.

Vota nas próximas eleições no teu candidato. Até lá podes fazer apelos como “Estou deveras PREOCUPADO com o meu sagrado SCP” ou “todos os sportinguistas que conheço querem a demissão do presidente” quantas vezes quiseres. São apenas frases tão dramáticas como irrepresentativas.

Há sempre o Camarote Leonino para chorar que a democracia é injusta e que uma maioria absoluta não quer dizer nada.

Tinha que colocar, por escrito, todas as razões da marcação da AG e os motivos para colocar na agenda da mesma a destituição do Conselho Directivo. Isto se fosse uma pessoa íntegra, com elevação e tivesse as melhores razões. Assim, dá azo a desinformação, dá azo ao extremar da situação e soa demasiado a golpe palaciano. Engraçado que critica “campanhas de desinformação dos sócios” e depois esconde, omite, as razões para a justa causa. Afinal, quem está a desinformar?

A bem da verdade houve outros sem ser o CD. Pelo menos aqui. Poucos mas houve.

JMS quer que BdC saia. São essas as razões. Porque acha que é o melhor para o clube, dou de barato. E não será de agora, que quando pediu a dimensão do presidente logo após Paços, já devia ter a coisa armada. A coisa realmente foi feia, mas ver um PMAG naquela figura após uns assobios no estádio e umas 2 dúzias de tipos a pedir demissão e a insultar o presidente, é esclarecedor, mês e meio após uma AG de 90%.

Com Alcochete e esta história mal contada do Cashball, é como seres 1 avançado com a baliza à mercê e o GR de gatas. Vais querer rematar à baliza. Logo. Não vais olhar para o assistente e esperar q te diga se estás fora de jogo e a posição é legal.

E juntamente com JMS na altura de rematar, estão já os colegas dos outros órgãos em pré festejos.

Curioso por ver a reacção destes senhores, se a destituição for negada pelos sócios.

Verdade. Eu próprio fui uma das galinhas… :mrgreen:

Porra. Eu sei. :lol:
Estava-me a referir aos que, tal como o CD, não entraram na onda.

O que o Jaime Marta Soares já todos sabemos. O problema é que está a instrumentalizar os seus intentos de uma forma pouco clara, que levanta sérias dúvidas do carácter da intenção e que está contribuir imenso para uma tentativa de criar uma divisão no clube. Veremos se conseguirá chegar à AG e se lá a maioria dos sócios vota de acordo com as suas pretensões, caso seja noutro sentido, quero ver a cambalhota. É bem provável que tenha outra na manga, que este tipo de pessoa, devemos esperar tudo.

Concordo contigo, delirante

Não percebes rabo de com as coisas funcionam num clube.

Claro que tens a constituição, tens a lei, mas agora para veres se podes ter uma AG extraordinária, para veres se há razão para tal, vais constituição portuguesa ou à lei portuguesa?

Então força lol

Depois traz cá os artigos da constituição portuguesa sobre a marcação de uma AG do Sporting.

E se hipoteticamente te insultar algum dia aqui, vai buscar também a constituição e a lei, não tragas as regras do fórum.

P…s. quando tiver no pc respondo ao resto da malta

Enviado do meu HUAWEI NMO-L31 através do Tapatalk

Sim, o q estou a dizer é q também entrei na onda. Alcochete foi chocante.

O que te estão a dizer é que os estatutos não podem passar por cima da lei geral e especiais do país.

Por exemplo. Pode uma MAG demissionária marcar uma AGE para destituir um Conselho de Administração?

Nos últimos dias, por acaso, troquei impressões com alguns amigos, incluindo sportinguistas não sócios, que vejo menos no dia-a-dia, mas que conhecem a minha fidelidade ao SCP e a simpatia pelo rumo que BdC imprimiu desde 2013.

Perguntavam-me: “ainda o apoias?”, “ainda achas que não deve sair?”, “continuas a pensar que não está a destruir o desporto em Portugal e o teu clube em particular?”

Devolvi a pergunta: “porque deve ser destituído?”, “se foi eleito há um ano e relegitimado há 2 meses, a pergunta não é se deve continuar mas sim «o que fez de tão grave para dar lugar a outros?»”
As respostas foram… “porque sim!”, “porque não gosto dele”. Só um veio com as ordens do ataque à Academia, mas passou ao “diz palavrões” quando pedi provas e mudou logo de assunto quando perguntei apenas por indícios de responsabilidade do CD no episódio.

De facto, muita gente emprenhou tanto pelas orelhas a histeria da semana passada nos jornais e tvs que passou a ter como óbvio que BdC tem de sair.
Mas ninguém sustenta em factos essa conclusão, que, na realidade, é um pressuposto, apriorístico, mas que não é fundamentado a não ser com balelas do tipo “deu ordens pra partir a cabeça ao Bas Dost”, rapidamente desmontáveis pela ausência de demonstração, nem sequer aproximada

Opa sinceramente nem sei para que perco tempo a responder a ignorâncias deste nível.
Sim, se um órgão estiver a desrespeitar as leis do país, ou eventualmente os estatutos a estiverem a desrespeitar (o que não é o caso, a vossa leitura enviesada é que desrespeita leis básicas; NÃO SÃO OS ESTATUTOS, É A VOSSA LEITURA!!!), como é óbvio que vou para os tribunais. Mas como é mais que óbvio.

Não vale a pena, estás oficialmente na minha lista ignore nestes tópicos , não dá para discutir coisas com ignorantes na matéria, que o são por vontade própria ou porque se fazem de.
Como disse anteriormente, continua com o bom trabalho.

Estou deveras preocupado com o SCP como não poderia deixar de ser… e nem todos os sportinguistas que conheço querem a demissão do BC, antes pelo contrário, muitos querem que fique, como até eu desejaria…desde que continue a recuar em VÁRIAS formas, completamente desajustadas como liderou o clube nos últimos meses…vai reconhecendo asneiras e recuando no caminho que traçou e é o mais sensato.

E isso só prova que muitos que o apoiavam à 2 meses atrás, continuam a apoiar mesmo retrocedendo nos intentos e formas!..mas isto sou eu a dizer!..SPORTING só há um, BCs existem vários na família sportinguista com toda a certeza, tudo o que for para além disto é puro fanatismo ou devaneio para mim.

Para mim o que despoletou tudo, inclusivé Alcochete foi o Face público após o jogo de Madrid. Nenhum Presidente ou treinador no mundo consegue sê-lo com um plantel totalmente virado e revoltado contra ele próprio. Não conheço nenhum caso.

Tinham 4000 assinaturas de adeptos do desporto, se calhar alguns sócios de outras agremiações que não o SCP.
1000 votos e € para a AGE é que não tem está provado.

Não estás correcto.

Existem:

AG Eleitoral:

• AG Eleitoral Ordinária
  • AG Eleitoral Extraordinária

AG Comum:

• AG Comum Ordinária
  • AG Comum Extraordinária

A AG destitutiva pertence à AG Comum extraordinária.

[hr]

Os estatutos dizem:

d) votar a revogação com justa causa do mandato [b]dos titulares dos órgãos sociais[/b], nos termos dos presentes estatutos

A convocatória:

2 – Deliberar sobre a revogação coletiva, com justa causa

Eu diria que é coletiva…

[hr]

Cai porque os outros membros do CD também não querem continuar, não é automático digamos assim.

[hr]

O PMAG tem de fazer o que acha melhor para o Sporting e o que acha que melhor defende o Sporting e os seus sócios. Até pode fazer estar uma fazer uma asneira do caraças e caso esteja, vai levar com a resposta dos sócios como é óbvio.

Se dou margem de manobra ou não, neste assunto é somente dependente se respeitam os estatutos ou não.

[hr]

Se tiverem dentro dos estatutos e os sócios assim o decidirem.

[hr]

Mas eu já disse, acho que os sócios devem ser informados rapidamente das razões para justa causa.

[hr]

Certo.

Os estatutos dizem que uma MAG demissionária tem total poder de funções até eleições.

Tragam algo que diga o contrário.

[hr]

Eu estou à espera dos artigos da constituição e leis.