“Depois…bem, depois foi o que «toda» a gente «viu».!”
Eu vi muita luta contra um sistema cheio de corrupção até ao tutano…
entre MUITAS outras coisas que não vou enumerar…
Vi 43 milhões abatidos no passivo (record, mais um, no clube!)
Foi Alcochete, essencialmente, que despoletou tudo isto, sim. E agimos todos como galinhas no galinheiro quando entra a raposa. Ou quase todos. O CD, não.
Repito, por mim este CD não cai desta maneira nem neste timing.
Dakine:
Pimparel:
Dakine:
Pimparel:
É pá, vocês desculpem-me, mas a maioria dos que por aqui andam são uns ingénuos que faz favor…
Escusam de andar a discutir “tecnicalidades” jurídicas porque os homens por trás deste “golpe de estado” não querem saber das “leis do Estado”, nem das leis do Sporting CP, para nada!
Mas quando digo, nada, é mesmo nada!
O objectivo é apenas e só derrubar, por todos os meios possíveis e imaginários, e no mais breve espaço de tempo possível, o Infame e Maldito “Bruno, o Bruto do Povo”, de forma a entregar o clube novamente nas mãos dos seus respectivos “donos” (faz lembrar a estória dos lampiões e dos “campeonatos” que são seus por “direito divino”), os mesmos “donos” que dominaram o clube entre 1906 e 1988, e depois entre 1995 e 2013, sempre sob o comando dos “grupos de influência internos” mais importantes, ou seja, o Conselho Leonino (cuja extinção tem de se evitar de forma urgente, senão perde-se a “matriz” do clube), Grupo Stromp, Cinquentenários, Leões de Portugal, e restante tralha “croquéttica”, intimamente ligada à Corte do Orelhas, ao jornalixo em geral, e a todos os que de uma forma ou de outra possam ajudar a “pôr o Sporting no seu lugar”, que não é o do “Leão Rei da Selva”, mas antes do “Cordeirinho por todos bem Afagadinho”…
Quem não entender isto, não entende nada…
Se a “lei do Estado” e a “lei do Sporting” estão violadas há tribunais para resolver a questão, se achas que sim como sócio tens o direito de agir judicialmente e/ou o dever de exigir ao CD que IMEDIATAMENTE actue judicialmente e não fique a brincar aos joguinhos de mails, comunicados e sessões de esclarecimento.
Quanto ao BdC é mesmo melhor dar-lhe o cargo vitalício e talvez, como já sugeri, metê-lo num bunker, não vá acontecer alguma coisa e Deus nos livre que não há mais ninguém… :lol:
Ri-te, ri-te…
Ou não conheces a História deste clube, ou então estás apenas desejoso que ela se continue a repetir…
Tu ao ires por aí, se queres ser coerente, não podes sair daí nunca, nem agora nem daqui uns anos, lembra-te disso.
Os “donos” vão estar sempre aí e o BdC será sempre do “povo”, mas há-de haver um dia continuando o Sporting sem ganhar no futebol, que a malta diz “ok mas isto já não dá para aguentar”, e aí esse argumento dos croquettes como por magia desaparece… Ou seja, a verdadeira questão não é o papão dos croquettes, é apenas o limite para aturar o BdC de cada um.
Nisso tens toda a razão…
90 por cento da polémica que vivemos existe apenas porque são 5 anos e zero campeonatos (bastava um único para tudo ser diferente)…
É óbvio que mais 2 ou 3 anos sem campeonatos (se tanto) e Bruno é finito…
E aí voltamos à croquettagem, e Bruno será passado, muito por culpa dele próprio também…
Mas sem Bruno só resta croquetagem no SCP?!..não sabia essa, afinal são a maioria?!..claro que também andas a ver tudo só para um lado, e o SCP um pouco de parte …enfim, disseste tudo com essa frase.
:great:
“Mas sem Bruno só resta croquetagem no SCP?!..não sabia essa, afinal são a maioria?!..claro que também andas a ver tudo só para um lado, e o SCP um pouco de parte …enfim, disseste tudo com essa frase.”
HÁ VISIONÁRIOS e há cegos…
Eu ando há 40 anos à espera de um Bruno de Carvalho e tive de esperar uns ridiculos 40 anos…
Para arranjar um melhor…
Provavelmente já não estarei cá…
Se o visse votava logo nele…mas também não sou parva… O euromilhões não sai assim tão facil! Prefiro jogar pelo seguro mas se tal acontecer estarei com os olhos abertos…
Não irei é em cantigas do VIGÁRIO!
Sei BEM o que anda por trás de tudo!
Sempre apoiei BC e teria continuado a apoiar, mas neste momento não posso…ele está a tentar andar para trás, o que saúdo com veemência, até porque continuo a achar o seu 1º mandato um dos melhores do SCP, como sempre disse.
Depois…bem, depois foi o que «toda» a gente «viu».!"
Essa faixa do “Até votei no Bruno mas…” está extremamente gasta. A malta nota logo.
Já agora, porque é que os 50 que foram a Alcochete dar porrada nos nossos jogadores não foram antes esperar o LFV, os jornaleiros, os comentadores, os tais que atormentam o SCP todos os dias a toda a hora!?..isso é que era Letra…
Tentar ligar o presidente do Sporting a acções de hooligans historicamente opostos a esta direcção também já não pega, apesar da propaganda da comunicação-social nacional-benfiquista e seus aliados internos de ocasião.
De 50 pessoas que passaram pela direcção ou tiveram a ver com o SCP de «muito perto»…há 15 que não condenam o Presidente pelos últimos meses de gestão…porque haverão 35 que o condenam?..é que não são «croquetes», deram sempre todo o apoio, estiveram sempre ao lado na luta, então?!..foi porquÊ?..
Esses números mandados para o ar são isso mesmo. A direcção continua de pé porque tem quórum, apesar dos sabotadores. E voltará a ter maioria.
Claro que foi pela mesma razão que eu hoje penso de maneira diferente…agora também digo, se BC tiver o apoio da maioria numas eleições ou em outra coisa qualquer, acho que deve Presidir e eu estarei ao seu lado de novo…se «presidir bem»…ou seja, se não f****r o meu grande SCP!, em prol de interesses pessoais ou outras coisas do género.
Nenhum sportinguista normal usa essas frases de “só quero o bem ao meu grande SCP!”, faz lembrar o outro com o “manto verde-e-branco”.
Estou enganado…já sei, mas garanto que há então uns 2,5 milhões enganados neste momento.
Dizer “eu acho que 2.765.423 de sportinguistas estão contra Bruno de Carvalho” é uma frase que dita pelos Goebbels de serviço da comunicação-social portuguesa tem apreciável impacto nos cérebros da massa lampiónica mas vou contar-te uma coisa, estás no meio de malta com alguma cultura.
Em estatística uma amostra de 1000 pessoas costuma ter uma margem de erro de 5%. As eleições mais concorridas de sempre onde uma esmagadora maioria de eleitores expressou o seu voto é algo que só artistas da pulhítica como o Marta Soares podem tentar sabotar.
O que sei é que a 1 ponto do 1º lugar faz uma AG que ninguém sabe para que serviu…depois atacou jogadores públicamente no Face…depois deu uma de vítima…depois voltou atrás e agora até já «tenta» abraçar jogadores…depois, não apresenta soluções para o futuro do SCP, fala 2 horas sempre no «eu»!..o que hei-de pensar?, que ele só pensa no SCP como diz?..ainda não estou tonto, nem sou parvo!
Gostava que dissesse o que será o SCP daqui a 2 meses …e não sabe, só diz que tudo se há-de compor, com ou sem apoio dos jogadores e milhões de sportinguistas?..e o resto?..os $s?..a paz?..vamos lutar pelo quê?..de que forma?..quando há $?..e vem de onde?..de quem?..alguém responde?..é que era para ontem!!!.
Se ele apresentar soluções e disser o que acha que vai acontecer, dou-lhe um doce e apoio a 100%…agora a divagar constantemente sem um projecto, estratégia, sem um FUTURO para o meu SCP?! preso por 6-7 gajos??..nunca!
Vota nas próximas eleições no teu candidato. Até lá podes fazer apelos como “Estou deveras PREOCUPADO com o meu sagrado SCP” ou “todos os sportinguistas que conheço querem a demissão do presidente” quantas vezes quiseres. São apenas frases tão dramáticas como irrepresentativas.
Há sempre o Camarote Leonino para chorar que a democracia é injusta e que uma maioria absoluta não quer dizer nada.
É ouvir o Jaime Marta, ele disse vária vezes porque o CD devia sair. Agora cada um achará se são razões suficientes ou não.
O que me interessa é saber se há realmente justa causa.
Tinha que colocar, por escrito, todas as razões da marcação da AG e os motivos para colocar na agenda da mesma a destituição do Conselho Directivo. Isto se fosse uma pessoa íntegra, com elevação e tivesse as melhores razões. Assim, dá azo a desinformação, dá azo ao extremar da situação e soa demasiado a golpe palaciano. Engraçado que critica “campanhas de desinformação dos sócios” e depois esconde, omite, as razões para a justa causa. Afinal, quem está a desinformar?
joaogon:
Lion73:
joaogon:
lacrymea:
Moutinho-Kun:
nsantos:
Se o PMAG acha que existe justa causa, põe processo disciplinar ao Presidente do CD e deixa o CFD atuar.
Até porque qualquer justa causa apresentada na AGE tem que ser uma clara violação dos estatutos.
Podia pôr, mas se calhar não quis entrar por aí, porque ele quer que o CD caia, não quer só que o BdC caia.
Não sei se tem de ser uma violação clara dos estatutos, diria que sim, mas o termo justa causa é o que é, se havia juristas que diziam que não havia motivo de justa causa para demissão do Godinho, já não digo nada sobre esse termo lol
Isso é tudo muito bonito, mas o PMAG não tem de querer ou deixar de querer entrar por aí.
O PMAG não tem de querer ou deixar de querer que o CD directivo caia.
O PMAG não tem de querer ou deixar de querer que o BdC saia sozinho ou acompanhado ou a fazer o pino em cuecas.O PMAG não foi nomeado para ser oposição.
Foi nomeado para representar os sócios e fazer cumprir os estatutos.
Não andar em demandas para fazer cair quem quer que seja ao abrigo de expedientes pouco claros e à total revelia das suas funções.
Ponto.Tu próprio dás ao PMAG uma margem de manobra e uma vontade que ele NÃO TEM NEM PODE TER.
Isto parece-me claro como água, porra.O PMAG tem de por o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL acima de tudo, inclusivé dos fans fanáticos, passe a redundância que não vêm nada…só falam, dizem coisas, mas soluções nada…FALTA ARGUMENTOS…se os sócios quiserem BC terão BC duma forma ou de outra, qual o problema ?..PORRA!
O SCP não pode é ficar refém de devaneios e fanatismos, muito menos de uma pessoa que fez coisas boas e outras más…uma das quais imperdoável para mim, DIVIDIO o CLUBE como nunca ninguém viu!..hoje o SCP é uma MANTA de RETALHOS onde ninguém sabe o dia de amanhã, em vários…TODOS os aspectos…é só isto!
Temos 50% a puxar para um lado e 50% a puxar para outro…e não foi o PADRE o promotor disto!..isto ainda acaba é tudo à bofetada entre adeptos do SCP o que será uma VERGONHA maior ainda do que tem sido!
A divisão q falas são os 170.000 sócios, ( recorde) e os 40.000 no estádio ( recorde) ou os 90% nas 2 últimas AGs?
Esses 50% arranjaste onde?
Há claras e evidentes razões para descontentamento com o BdC dos últimos meses, mas há também um evidente histerismo pelo q aconteceu há 2 semanas. Q se esvazia.
À 2 semanas?..só?..diz à uns meses sff, como bem sabes…aliás, basta andar 1 mês para trás para ver a tua opinião acerca disto, que era bem diferente…apesar disso penso que tens esse direito, tal como eu no futuro se achar que estou errado neste momento, farei uma vénia ao Presidente…oxalá!!
Sempre apoiei BC e teria continuado a apoiar, mas neste momento não posso…ele está a tentar andar para trás, o que saúdo com veemência, até porque continuo a achar o seu 1º mandato um dos melhores do SCP, como sempre disse.
Foi Alcochete, essencialmente, que despoletou tudo isto, sim. E agimos todos como galinhas no galinheiro quando entra a raposa. Ou quase todos. O CD, não.
A bem da verdade houve outros sem ser o CD. Pelo menos aqui. Poucos mas houve.
Moutinho-Kun:
É ouvir o Jaime Marta, ele disse vária vezes porque o CD devia sair. Agora cada um achará se são razões suficientes ou não.
O que me interessa é saber se há realmente justa causa.
Tinha que colocar, por escrito, todas as razões da marcação da AG e os motivos para colocar na agenda da mesma a destituição do Conselho Directivo. Isto se fosse uma pessoa íntegra, com elevação e tivesse as melhores razões. Assim, dá azo a desinformação, dá azo ao extremar da situação e soa demasiado a golpe palaciano. Engraçado que critica “campanhas de desinformação dos sócios” e depois esconde, omite, as razões para a justa causa. Afinal, quem está a desinformar?
JMS quer que BdC saia. São essas as razões. Porque acha que é o melhor para o clube, dou de barato. E não será de agora, que quando pediu a dimensão do presidente logo após Paços, já devia ter a coisa armada. A coisa realmente foi feia, mas ver um PMAG naquela figura após uns assobios no estádio e umas 2 dúzias de tipos a pedir demissão e a insultar o presidente, é esclarecedor, mês e meio após uma AG de 90%.
Com Alcochete e esta história mal contada do Cashball, é como seres 1 avançado com a baliza à mercê e o GR de gatas. Vais querer rematar à baliza. Logo. Não vais olhar para o assistente e esperar q te diga se estás fora de jogo e a posição é legal.
E juntamente com JMS na altura de rematar, estão já os colegas dos outros órgãos em pré festejos.
Curioso por ver a reacção destes senhores, se a destituição for negada pelos sócios.
Lion73:
joaogon:
Lion73:
joaogon:
lacrymea:
Moutinho-Kun:
nsantos:
Se o PMAG acha que existe justa causa, põe processo disciplinar ao Presidente do CD e deixa o CFD atuar.
Até porque qualquer justa causa apresentada na AGE tem que ser uma clara violação dos estatutos.
Podia pôr, mas se calhar não quis entrar por aí, porque ele quer que o CD caia, não quer só que o BdC caia.
Não sei se tem de ser uma violação clara dos estatutos, diria que sim, mas o termo justa causa é o que é, se havia juristas que diziam que não havia motivo de justa causa para demissão do Godinho, já não digo nada sobre esse termo lol
Isso é tudo muito bonito, mas o PMAG não tem de querer ou deixar de querer entrar por aí.
O PMAG não tem de querer ou deixar de querer que o BdC saia sozinho ou acompanhado ou a fazer o pino em cuecas.O PMAG não foi nomeado para ser oposição.
Não andar em demandas para fazer cair quem quer que seja ao abrigo de expedientes pouco claros e à total revelia das suas funções.
Ponto.Tu próprio dás ao PMAG uma margem de manobra e uma vontade que ele NÃO TEM NEM PODE TER.
Isto parece-me claro como água, porra.O PMAG tem de por o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL acima de tudo, inclusivé dos fans fanáticos, passe a redundância que não vêm nada…só falam, dizem coisas, mas soluções nada…FALTA ARGUMENTOS…se os sócios quiserem BC terão BC duma forma ou de outra, qual o problema ?..PORRA!
O SCP não pode é ficar refém de devaneios e fanatismos, muito menos de uma pessoa que fez coisas boas e outras más…uma das quais imperdoável para mim, DIVIDIO o CLUBE como nunca ninguém viu!..hoje o SCP é uma MANTA de RETALHOS onde ninguém sabe o dia de amanhã, em vários…TODOS os aspectos…é só isto!
Temos 50% a puxar para um lado e 50% a puxar para outro…e não foi o PADRE o promotor disto!..isto ainda acaba é tudo à bofetada entre adeptos do SCP o que será uma VERGONHA maior ainda do que tem sido!
A divisão q falas são os 170.000 sócios, ( recorde) e os 40.000 no estádio ( recorde) ou os 90% nas 2 últimas AGs?
Há claras e evidentes razões para descontentamento com o BdC dos últimos meses, mas há também um evidente histerismo pelo q aconteceu há 2 semanas. Q se esvazia.
À 2 semanas?..só?..diz à uns meses sff, como bem sabes…aliás, basta andar 1 mês para trás para ver a tua opinião acerca disto, que era bem diferente…apesar disso penso que tens esse direito, tal como eu no futuro se achar que estou errado neste momento, farei uma vénia ao Presidente…oxalá!!
Verdade. Eu próprio fui uma das galinhas… :mrgreen:
Scorpicore:
Lion73:
joaogon:
Lion73:
joaogon:
lacrymea:
Moutinho-Kun:
nsantos:
Porra. Eu sei. :lol:
Estava-me a referir aos que, tal como o CD, não entraram na onda.
JMS quer que BdC saia. São essas as razões. Porque acha que é o melhor para o clube, dou de barato. E não será de agora, que quando pediu a dimensão do presidente logo após Paços, já devia ter a coisa armada. A coisa realmente foi feia, mas ver um PMAG naquela figura após uns assobios no estádio e umas 2 dúzias de tipos a pedir demissão e a insultar o presidente, é esclarecedor, mês e meio após uma AG de 90%.
Com Alcochete e esta história mal contada do Cashball, é como seres 1 avançado com a baliza à mercê e o GR de gatas. Vais querer rematar à baliza. Logo. Não vais olhar para o assistente e esperar q te diga se estás fora de jogo e a posição é legal.
E juntamente com JMS na altura de rematar, estão já os colegas dos outros órgãos em pré festejos.
Curioso por ver a reacção destes senhores, se a destituição for negada pelos sócios.
O que o Jaime Marta Soares já todos sabemos. O problema é que está a instrumentalizar os seus intentos de uma forma pouco clara, que levanta sérias dúvidas do carácter da intenção e que está contribuir imenso para uma tentativa de criar uma divisão no clube. Veremos se conseguirá chegar à AG e se lá a maioria dos sócios vota de acordo com as suas pretensões, caso seja noutro sentido, quero ver a cambalhota. É bem provável que tenha outra na manga, que este tipo de pessoa, devemos esperar tudo.
Isto é delirante… Opa, sinceramente… Não te enterres mais sff. Já chega, agora o que vale em primeiro lugar são os estatutos de uma associação e não a lei geral… Os estatutos não se sobrepõem a lei nenhuma, deixa de ser ignorante sff.
Uma pessoa que não entende uma coisa tão básica devia-se abster de tecer considerações sobre o que quer que seja que diga respeito a isto. Por amor de Deus, que barbaridades que escreves.
Se interpretações de estatutos forem ilegais, não se podem fazer. Seja essa a tua leitura do que está nos estatutos ou não.Moutinho-Kun:
i0tech:
“Primeiro vamos aos estatutos” , porque na cadeia alimentar os estatutos comem a lei. Irony off
Oh minha nossa senhora, tens noção do ridículo do que estás a repetir?
Tens
constituição - >
lei - >
e, por último, o menos importante: estatutos.Ah e depois tens a leitura dos estatutos. A tua leitura é claramente tendenciosa, é a leitura que dá jeito para se ajustar ao teu objectivo pessoal.
Mas pronto, nem é esse o ponto em que embirro mais com esta tua postura neste tema. Embirro mesmo é com a primeira parte.Os estatutos são a lei, a constituição do clube, não mistures coisas.
Estamos a falar de assuntos estritamente do clube, estamos a falar de uma AG de um clube, de eleições de um clube, de posições das pessoas e orgãos sociais do clube.
Concordo contigo, delirante
Não percebes rabo de com as coisas funcionam num clube.
Claro que tens a constituição, tens a lei, mas agora para veres se podes ter uma AG extraordinária, para veres se há razão para tal, vais constituição portuguesa ou à lei portuguesa?
Então força lol
Depois traz cá os artigos da constituição portuguesa sobre a marcação de uma AG do Sporting.
E se hipoteticamente te insultar algum dia aqui, vai buscar também a constituição e a lei, não tragas as regras do fórum.
P…s. quando tiver no pc respondo ao resto da malta
Enviado do meu HUAWEI NMO-L31 através do Tapatalk
Lion73:
Scorpicore:
Lion73:
joaogon:
Lion73:
joaogon:
lacrymea:
Moutinho-Kun:
nsantos:
Porra. Eu sei. :lol:
Estava-me a referir aos que, tal como o CD, não entraram na onda.
Sim, o q estou a dizer é q também entrei na onda. Alcochete foi chocante.
i0tech:
Isto é delirante… Opa, sinceramente… Não te enterres mais sff. Já chega, agora o que vale em primeiro lugar são os estatutos de uma associação e não a lei geral… Os estatutos não se sobrepõem a lei nenhuma, deixa de ser ignorante sff.
Uma pessoa que não entende uma coisa tão básica devia-se abster de tecer considerações sobre o que quer que seja que diga respeito a isto. Por amor de Deus, que barbaridades que escreves.
Se interpretações de estatutos forem ilegais, não se podem fazer. Seja essa a tua leitura do que está nos estatutos ou não.Moutinho-Kun:
i0tech:
“Primeiro vamos aos estatutos” , porque na cadeia alimentar os estatutos comem a lei. Irony off
Tens
constituição - >
lei - >
e, por último, o menos importante: estatutos.Ah e depois tens a leitura dos estatutos. A tua leitura é claramente tendenciosa, é a leitura que dá jeito para se ajustar ao teu objectivo pessoal.
Mas pronto, nem é esse o ponto em que embirro mais com esta tua postura neste tema. Embirro mesmo é com a primeira parte.Os estatutos são a lei, a constituição do clube, não mistures coisas.
Estamos a falar de assuntos estritamente do clube, estamos a falar de uma AG de um clube, de eleições de um clube, de posições das pessoas e orgãos sociais do clube.
Claro que tens a constituição, tens a lei, mas agora para veres se podes ter uma AG extraordinária, para veres se há razão para tal, vais constituição portuguesa ou à lei portuguesa?
Então força lol
Depois traz cá os artigos da constituição portuguesa sobre a marcação de uma AG do Sporting.
E se hipoteticamente te insultar algum dia aqui, vai buscar também a constituição e a lei, não tragas as regras do fórum.
O que te estão a dizer é que os estatutos não podem passar por cima da lei geral e especiais do país.
Por exemplo. Pode uma MAG demissionária marcar uma AGE para destituir um Conselho de Administração?
Nos últimos dias, por acaso, troquei impressões com alguns amigos, incluindo sportinguistas não sócios, que vejo menos no dia-a-dia, mas que conhecem a minha fidelidade ao SCP e a simpatia pelo rumo que BdC imprimiu desde 2013.
Perguntavam-me: “ainda o apoias?”, “ainda achas que não deve sair?”, “continuas a pensar que não está a destruir o desporto em Portugal e o teu clube em particular?”
Devolvi a pergunta: “porque deve ser destituído?”, “se foi eleito há um ano e relegitimado há 2 meses, a pergunta não é se deve continuar mas sim «o que fez de tão grave para dar lugar a outros?»”
As respostas foram… “porque sim!”, “porque não gosto dele”. Só um veio com as ordens do ataque à Academia, mas passou ao “diz palavrões” quando pedi provas e mudou logo de assunto quando perguntei apenas por indícios de responsabilidade do CD no episódio.
De facto, muita gente emprenhou tanto pelas orelhas a histeria da semana passada nos jornais e tvs que passou a ter como óbvio que BdC tem de sair.
Mas ninguém sustenta em factos essa conclusão, que, na realidade, é um pressuposto, apriorístico, mas que não é fundamentado a não ser com balelas do tipo “deu ordens pra partir a cabeça ao Bas Dost”, rapidamente desmontáveis pela ausência de demonstração, nem sequer aproximada
i0tech:
i0tech:
Tens
constituição - >
lei - >
Então força lol
Opa sinceramente nem sei para que perco tempo a responder a ignorâncias deste nível.
Sim, se um órgão estiver a desrespeitar as leis do país, ou eventualmente os estatutos a estiverem a desrespeitar (o que não é o caso, a vossa leitura enviesada é que desrespeita leis básicas; NÃO SÃO OS ESTATUTOS, É A VOSSA LEITURA!!!), como é óbvio que vou para os tribunais. Mas como é mais que óbvio.
Não vale a pena, estás oficialmente na minha lista ignore nestes tópicos , não dá para discutir coisas com ignorantes na matéria, que o são por vontade própria ou porque se fazem de.
Como disse anteriormente, continua com o bom trabalho.
joaogon:
Essa faixa do “Até votei no Bruno mas…” está extremamente gasta. A malta nota logo.
Extremamente gasta por ter sido dita efectivamente por muita, muita gente.
joaogon:
Já agora, porque é que os 50 que foram a Alcochete dar porrada nos nossos jogadores não foram antes esperar o LFV, os jornaleiros, os comentadores, os tais que atormentam o SCP todos os dias a toda a hora!?..isso é que era Letra…
Tentar ligar o presidente do Sporting a acções de hooligans historicamente opostos a esta direcção também já não pega, apesar da propaganda da comunicação-social nacional-benfiquista e seus aliados internos de ocasião.
Ninguém ligou o Presidente a nada disso, já que tens tanta «cultura», referia-me a alguém que escreveu e escreve sistematicamente que a culpa de tudo é da comunicação social escrita, ouvida e vista e respectivos comparsas, que eu acho alimentada constantemente por quem nos lidera também.
joaogon:
De 50 pessoas que passaram pela direcção ou tiveram a ver com o SCP de «muito perto»…há 15 que não condenam o Presidente pelos últimos meses de gestão…porque haverão 35 que o condenam?..é que não são «croquetes», deram sempre todo o apoio, estiveram sempre ao lado na luta, então?!..foi porquÊ?..
Esses números mandados para o ar são isso mesmo. A direcção continua de pé porque tem quórum, apesar dos sabotadores. E voltará a ter maioria.
Não me referia apenas à Direcção, referi-me a quem o apoiou de muito perto, Otávio, JJ, Dr. Varandas, Marta Soares, Ricciardi, Sobrinho, Sampaio, Barroso, cerca de 25 jogadores do nosso clube, e outros…maior cego é o que não quer ver.
joaogon:
Claro que foi pela mesma razão que eu hoje penso de maneira diferente…agora também digo, se BC tiver o apoio da maioria numas eleições ou em outra coisa qualquer, acho que deve Presidir e eu estarei ao seu lado de novo…se «presidir bem»…ou seja, se não f****r o meu grande SCP!, em prol de interesses pessoais ou outras coisas do género.
Nenhum sportinguista normal usa essas frases de “só quero o bem ao meu grande SCP!”, faz lembrar o outro com o “manto verde-e-branco”.
Sempre fui sportinguista «anormal», de tanto querer o melhor para o meu Clube!
joaogon:
Estou enganado…já sei, mas garanto que há então uns 2,5 milhões enganados neste momento.
Dizer “eu acho que 2.765.423 de sportinguistas estão contra Bruno de Carvalho” é uma frase que dita pelos Goebbels de serviço da comunicação-social portuguesa tem apreciável impacto nos cérebros da massa lampiónica mas vou contar-te uma coisa, estás no meio de malta com alguma cultura.
Qual malta, e qual cultura?..falo pelo que ouço na rua, no terreno, nos núcleos, nos cafés, bares, restaurantes…como vês sou homem do terreno.
Em estatística uma amostra de 1000 pessoas costuma ter uma margem de erro de 5%. As eleições mais concorridas de sempre onde uma esmagadora maioria de eleitores expressou o seu voto é algo que só artistas da pulhítica como o Marta Soares podem tentar sabotar.
Dizes bem, «expressou» e pode expressar de novo, és tu quem diz que ganhou com 90%…por isso não te preocupes.
joaogon:
O que sei é que a 1 ponto do 1º lugar faz uma AG que ninguém sabe para que serviu…depois atacou jogadores públicamente no Face…depois deu uma de vítima…depois voltou atrás e agora até já «tenta» abraçar jogadores…depois, não apresenta soluções para o futuro do SCP, fala 2 horas sempre no «eu»!..o que hei-de pensar?, que ele só pensa no SCP como diz?..ainda não estou tonto, nem sou parvo!
Gostava que dissesse o que será o SCP daqui a 2 meses …e não sabe, só diz que tudo se há-de compor, com ou sem apoio dos jogadores e milhões de sportinguistas?..e o resto?..os $s?..a paz?..vamos lutar pelo quê?..de que forma?..quando há $?..e vem de onde?..de quem?..alguém responde?..é que era para ontem!!!.
Se ele apresentar soluções e disser o que acha que vai acontecer, dou-lhe um doce e apoio a 100%…agora a divagar constantemente sem um projecto, estratégia, sem um FUTURO para o meu SCP?! preso por 6-7 gajos??..nunca!
Vota nas próximas eleições no teu candidato. Até lá podes fazer apelos como "
Estou deveras PREOCUPADO com o meu sagrado SCP" ou “todos os sportinguistas que conheço querem a demissão do presidente” quantas vezes quiseres. São apenas frases tão dramáticas como irrepresentativas.
Há sempre o Camarote Leonino para chorar que a democracia é injusta e que uma maioria absoluta não quer dizer nada.
Estou deveras preocupado com o SCP como não poderia deixar de ser… e nem todos os sportinguistas que conheço querem a demissão do BC, antes pelo contrário, muitos querem que fique, como até eu desejaria…desde que continue a recuar em VÁRIAS formas, completamente desajustadas como liderou o clube nos últimos meses…vai reconhecendo asneiras e recuando no caminho que traçou e é o mais sensato.
E isso só prova que muitos que o apoiavam à 2 meses atrás, continuam a apoiar mesmo retrocedendo nos intentos e formas!..mas isto sou eu a dizer!..SPORTING só há um, BCs existem vários na família sportinguista com toda a certeza, tudo o que for para além disto é puro fanatismo ou devaneio para mim.
Scorpicore:
Lion73:
joaogon:
Lion73:
joaogon:
lacrymea:
Moutinho-Kun:
nsantos:
Para mim o que despoletou tudo, inclusivé Alcochete foi o Face público após o jogo de Madrid. Nenhum Presidente ou treinador no mundo consegue sê-lo com um plantel totalmente virado e revoltado contra ele próprio. Não conheço nenhum caso.
O que o PMAG fez foi aproveitar o pedido do CD para uma AG para esclarecer os sócios e acrescentar um ponto 2.
Este ponto 2 tem que ter suporte numa justa causa, que o PMAG tem que apresentar e o CD tem que contestar em tribunal.
Não tem nada que saber, não se pode acordar mal disposto e dizer: hoje vou pedir a destituição do CD porque são mauzões.
Logo, o CD já deve estar a tratar disto com a parte jurídica.
Vamos esperar que saia um comunicado do CD.
Pelos vistos caiu a parte das 4000 assinaturas, porque ou não eram verdade, ou se eram não lhes agradou a possibilidade de a pagarem.
Para mim, o que eles estão a tentar é criar a tal comissão, esta põe 1 processo ao Presidente por qq motivo e este seja suspenso.
Esta gente é capaz de tudo e de todas as manigâncias.
Resta os sócios estarem atentos e não compactuarem com isto.
Mas o bombeiro começa a pedi-las…
Tinham 4000 assinaturas de adeptos do desporto, se calhar alguns sócios de outras agremiações que não o SCP.
1000 votos e € para a AGE é que não tem está provado.
certo mas para ouvir os sócios
é que existem pelo menos 4 tipos de AG diferentes
AG - Eleitoral (eleições)
AG - Destitutiva (para destituição de Órgãos Sociais)
AG - Extraordinária (para ouvir os sócios a tomarem uma decisão importante sobre um determinado assunto)
AG - Ordinária (para aprovação de actos normais de gestão)
Não estás correcto.
Existem:
AG Eleitoral:
- AG Eleitoral Ordinária
- AG Eleitoral Extraordinária
AG Comum:
- AG Comum Ordinária
- AG Comum Extraordinária
A AG destitutiva pertence à AG Comum extraordinária.
[hr]
A convocatória de AG destituitiva é individual ou colectiva afinal ?
Os estatutos dizem:
d) votar a revogação com justa causa do mandato [b]dos titulares dos órgãos sociais[/b], nos termos dos presentes estatutos
A convocatória:
2 – Deliberar sobre a revogação coletiva, com justa causa
Eu diria que é coletiva…
[hr]
BdC caindo, o CD cai
Cai porque os outros membros do CD também não querem continuar, não é automático digamos assim.
[hr]
Isto parece-me claro como água, porra.
O PMAG tem de fazer o que acha melhor para o Sporting e o que acha que melhor defende o Sporting e os seus sócios. Até pode fazer estar uma fazer uma asneira do caraças e caso esteja, vai levar com a resposta dos sócios como é óbvio.
Se dou margem de manobra ou não, neste assunto é somente dependente se respeitam os estatutos ou não.
[hr]
Também te digo a ti: esquece. Isso não interessa para nada. Todos os caminhos que possam levar à destituição de BdC, servem.
Se tiverem dentro dos estatutos e os sócios assim o decidirem.
[hr]
Mas eu já disse, acho que os sócios devem ser informados rapidamente das razões para justa causa.
[hr]
O que te estão a dizer é que os estatutos não podem passar por cima da lei geral e especiais do país.
Por exemplo. Pode uma MAG demissionária marcar uma AGE para destituir um Conselho de Administração?
Certo.
Os estatutos dizem que uma MAG demissionária tem total poder de funções até eleições.
Tragam algo que diga o contrário.
[hr]
Opa sinceramente nem sei para que perco tempo a responder a ignorâncias deste nível.
Sim, se um órgão estiver a desrespeitar as leis do país, ou eventualmente os estatutos a estiverem a desrespeitar (o que não é o caso, a vossa leitura enviesada é que desrespeita leis básicas; NÃO SÃO OS ESTATUTOS, É A VOSSA LEITURA!!!), como é óbvio que vou para os tribunais. Mas como é mais que óbvio.Não vale a pena, estás oficialmente na minha lista ignore, não dá para discutir coisas com ignorantes na matéria, que o são por vontade própria ou porque se fazem de.
Como disse anteriormente, continua com o bom trabalho.
Eu estou à espera dos artigos da constituição e leis.