Onde?
Portanto o ponto máximo de Sporting para ti é a nomeação de um Presidente e não qualquer vitória de um jogo de equipa?
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
já sabia que eras brunista mas cada dia mais consegues surpreender, tu não és do Sporting é do Bruno de Carvalho
Matchbox Twenty:Deixei de me identificar com o BdC. Agradeço-lhe o que fez pelo clube mas - na minha opinião - neste momento não dá ao Sporting a direcção, certeza, e união que tanto o caracterizaram noutros momentos.
Se for demitido, e re-eleito, terá de vez (e outra vez) a segurança que sempre quis, e que apregoa precisar para governar o clube.
Mas neste momento, para mim há um conjunto de valores que ele não transmite, e portanto irei votar para ser destituído.
Democráticos, humanos e de liderança.
“Foi chato”.
Democráticos? Tens um Presidente que foi a “votos” 2x em pouco mais de 1 ano. Isso não é democracia?
A sério que essa do “foi chato” ainda é chão que dá uvas? Porra, realmente é bom saber que o pessoal mantém o olho em questões importantes.
É interessante registar que a maioria dos foristas que pensam e escrevem com qualidade e fundamento estão contra a manutenção da Direcção.
E como é que avalias a forma como se escreve com qualidade. Aqui o teclado é o mesmo, o tempo de alguns foristas é que não.
O Socrates também era um bom falante e foi o que foi, o presidente do BES o Sr. Salgado idem idem, etc etc
Os sócios do Sporting Clube de Portugal não têm qualidade só porque teclam bem num forum.
O politicamente correto nem sempre é o melhor caminho, chega de sermos os sonsos e bons falantes, e depois só ser feito coisas sem sentido ao nivel de governação.
Está na hora de se mostrar a Força do Sporting Clube de Portugal.
Não me apetece entrar aqui no bom teclado, porque esse deixo para quem tem tempo e nada mais tem a fazer.
Força Bruno de Carvalho!
Viva o Sporting Clube de Portugal!

Rui Trindade: KRUGER PARK: Rui Trindade:Ao FORUM SCP, só pergunto uma coisa, as pessoas recordam-se bem de quem é o enorme [member=4197]chirola que fez parte deste forum e tanto lutou pelo clube?
As pessoas depois de tanta luta do enorme chirola neste forum tem duvidas? Será que se esqueceram que é um verdadeiro LEÃO?
Não sejam injustas por quem tanto lutou por tirar a corja croquete do clube, essa ninhada de ratos de esgoto.
Abram os olhos c******, este é mais um dos muitos assaltos que essa corja fez ao clube, todas as pessoas que estiverem atentas percebem com facilidade que esta é a operação é-rato de esgoto, combinada e orquestrada por lampiões, croquetes e comunicação social.
Esqueceram-se do clube sem sócios, dos casamentos e baptizados, dos outdoors, dos Flyers, dos jantares com lampiões, dos assobios orquestrados ao Presidente em vez de à equipa, acordem!
Muito bem Rui.
![]()
![]()
[member=23004]KRUGER PARK, posso ter muitos defeitos, mas ingratidão não é um deles, na noite mais feliz da minha vida como Sportinguista 23-03-2013 e depois da alegria que senti com a vitória de Bruno de Carvalho e por o SPORTING ser NOSSO OUTRA VEZ,
Portanto o ponto máximo de Sporting para ti é a nomeação de um Presidente e não qualquer vitória de um jogo de equipa?
já sabia que eras brunista mas cada dia mais consegues surpreender, tu não és do Sporting é do Bruno de Carvalho
Com certeza o dia mais feliz não será uma vitória frente ao Tondela.

Moutinho-Kun:
Defendem que esta AG meta em causa a saúde financeira do Sporting, que já nem há dinheiro para pagar salários graças ao Jaime Marta e à corja!!
Onde?
Na cabeça dele.
O pessoal confunde as coisas e não percebe do que fala. Normalmente dá nisto. O pessoal acha que estar equilibrado e estável financeiramente, significa que estamos ricos. E que não precisamos de financiamento. Logo um clube de futebol que tem tantas variações de receitas ao longo do ano.
Mais, o Sporting acha que tesouraria só inclui salários. Não inclui nenhum outro compromisso.
BdC também fez o seu papel. E é evidente que o Sporting não vai deixar de pagar a ninguém.

Já lixaram os croquetes … há meses e meses de quotas em atraso para pagar …
PAGA O QUE DEVES!
nuno_rufio:
Gostaria de saber, por parte dos sócios que estão a favor da destituição destes OS, de forma séria quais os motivos para que se realize esta AG extraordinária.
Ou seja, no fundo, este CD (ou mais propriamente BdC) é acusado de que? Quais os pontos que nos levaram a este momento, numa altura tão importante para o Clube? Apresentem factos por favor, não utilizem informação deturpada e questionável da CS.
SL
Não consegue evitar e até incentiva, consciente ou inconscientemente pouco importa, a divisão profunda entre os sportinguistas
Contribui para um clima interno de grande agressividade entre sócios e adeptos
Incapacidade de gerir o plantel do futebol profissional e equipa técnica.
Incentivador, consciente ou inconsciente pouco importa, do ataque à academia, ao criar um clima de desconfiança e agressividade relativamente aos atletas
Falta de firmeza e/ou capacidade no esforço de estancar a desonra profunda do clube decorrentes do ataque à academia e acusações de corrupção.
Isolamento quase total quer interno quer externo. Um Presidente do Sporting Clube de Portugal ser evitado pelo Presidente da República e Primeiro Ministro ?!Para mim chegam. mas se precisares de mais, há.
Esses que nada fazem pelo desporto ou pelo pais e que na maioria das vezes só pensam em tachos.
Tem dó, o pais é mais que meia dúzia de governantes sem cabeça.
Há momentos ouvi Menezes Rodrigues na RR. Pura miséria.
Estava acompanhado por José Roquette , Soares Franco e Dias da Cunha os mesmos que contribuíram para o caos financeiro do SCP concluído por Godinho Lopes em 2013.
Sinceramente, fico preocupado com a proximidade desta gente… :cartao:
SpoooorrrtinG!!!
Menezes Rodrigues?
Tão amigos que eles são…
Almoço de Abril - Orelhas, Dias da Cunha, Cunha Vaz, Menezes Rodrigues, Bettencourt, Carmona Rodrigues…
Faz parte da confraria conspirativa que reúne mensalmente

Defendem que esta AG meta em causa a saúde financeira do Sporting, que já nem há dinheiro para pagar salários graças ao Jaime Marta e à corja!!
Metam lá 2 dedos na testa e pensem um bocado, se realmente fosse verdade que não há dinheiro para pagar salários, não acham então que a direcção enganou-vos fortemente a vocês e a todos e afinal estamos na falência??
Quem defende que não há dinheiro para salários, automaticamente está a defender que o BdC está a fazer um péssimo trabalho a nível financeiro. E se realmente fosse isso verdade, seria mais um motivo para o destituir e não o contrário.
Não gostam de ser manipulados e dizem que não se deixam de ser manipulados pela CS, mas depois são facilmente manipulados pelo presidente :inde:
Onde é que isso foi dito?
Já vi que pouco percebes de contabilidade, gestão de tesouraria é diferente se há dinheiro ou não, há credores e há clientes, qualquer empresa tem que fazer gestão de tesouraria se assim não fosse não havia bancos.
Lion73:
Moutinho-Kun:
Onde?
Na cabeça dele.
O pessoal confunde as coisas e não percebe do que fala. Normalmente dá nisto. O pessoal acha que estar equilibrado e estável financeiramente, significa que estamos ricos. E que não precisamos de financiamento. Logo um clube de futebol que tem tantas variações de receitas ao longo do ano.
Mais, o Sporting acha que tesouraria só inclui salários. Não inclui nenhum outro compromisso.
BdC também fez o seu papel. E é evidente que o Sporting não vai deixar de pagar a ninguém.
Sim é na minha cabeça.
O que não falta são aí posts a dizer que o Sporting está lixado financeiramente porque o Marta Soares quis marcar uma AG de destituição e meteu em causa um EO para pagar tesouraria (onde os salários fazem parte, como o BdC referiu) e uma reestruturação.
Agora cada um come o que quiser, se acham que a AG impede um EO (e por isso deixa de haver dinheiro para salários segundo o BdC), a finalização de uma reestruturação e por isso o Sporting pode entrar numa crise financeira, então força.

Já vi que pouco percebes de contabilidade, gestão de tesouraria é diferente se há dinheiro ou não, há credores e há clientes, qualquer empresa tem que fazer gestão de tesouraria se assim não fosse não havia bancos.
BdC ontem.
No momento em que não tem o EO garantido, não pode garantir salários.

Rui Trindade: KRUGER PARK: Rui Trindade:Ao FORUM SCP, só pergunto uma coisa, as pessoas recordam-se bem de quem é o enorme [member=4197]chirola que fez parte deste forum e tanto lutou pelo clube?
As pessoas depois de tanta luta do enorme chirola neste forum tem duvidas? Será que se esqueceram que é um verdadeiro LEÃO?
Não sejam injustas por quem tanto lutou por tirar a corja croquete do clube, essa ninhada de ratos de esgoto.
Abram os olhos c******, este é mais um dos muitos assaltos que essa corja fez ao clube, todas as pessoas que estiverem atentas percebem com facilidade que esta é a operação é-rato de esgoto, combinada e orquestrada por lampiões, croquetes e comunicação social.
Esqueceram-se do clube sem sócios, dos casamentos e baptizados, dos outdoors, dos Flyers, dos jantares com lampiões, dos assobios orquestrados ao Presidente em vez de à equipa, acordem!
Muito bem Rui.
![]()
![]()
[member=23004]KRUGER PARK, posso ter muitos defeitos, mas ingratidão não é um deles, na noite mais feliz da minha vida como Sportinguista 23-03-2013 e depois da alegria que senti com a vitória de Bruno de Carvalho e por o SPORTING ser NOSSO OUTRA VEZ,
[member=2967]Samsung, equipa? Brunista?
Certamente não sabes o que é ser NOSSO OUTRA VEZ, portanto nem sequer vou perder tempo com quem não sabe qual foi a luta de quem queria o SPORTING de volta, enfim… meu caro, enfim…

Matchbox Twenty:Lion73:
Moutinho-Kun:
Onde?
Na cabeça dele.
Sim é na minha cabeça.
O que não falta são aí posts a dizer que o Sporting está lixado financeiramente porque o Marta Soares quis marcar uma AG de destituição e meteu em causa um EO para pagar tesouraria (onde os salários fazem parte, como o BdC referiu) e uma reestruturação.
Agora cada um come o que quiser, se acham que a AG impede um EO (e por isso deixa de haver dinheiro para salários segundo o BdC), a finalização de uma reestruturação e por isso o Sporting pode entrar numa crise financeira, então força.

Moutinho-Kun:
Onde?
Na cabeça dele.
Sim é na minha cabeça.
Sinceramente, acreditas naquilo que escreves?
Não achas que depois do ataque cerrado que nos andam a fazer não era tempo de uma pausa, estamos aqui a querer destituir o presidente por miseras coisas falantes? Mas estamos a brincar ao futebol ou quê?
Deves ser daqueles que pagas impostos, e que tens cada vez menos saúde, educação e justiça mas está tudo bem. Chega de pão e circo.
Samsung:
Muito bem Rui.
![]()
![]()
[member=2967]Samsung, equipa? Brunista?
Certamente não sabes o que é ser NOSSO OUTRA VEZ, portanto nem sequer vou perder tempo com quem não sabe qual foi a luta de quem queria o SPORTING de volta, enfim… meu caro, enfim…
Ele só quer saber dos bons falantes, se temos modalidades ou não pouco importa o que interessa é pão e circo, futebol mesmo que não se ganhe é preciso é ter honra, fdx lá para honra. A minha honra é atitude e trabalho todos os dias.
nuno_rufio:
Gostaria de saber, por parte dos sócios que estão a favor da destituição destes OS, de forma séria quais os motivos para que se realize esta AG extraordinária.
Ou seja, no fundo, este CD (ou mais propriamente BdC) é acusado de que? Quais os pontos que nos levaram a este momento, numa altura tão importante para o Clube? Apresentem factos por favor, não utilizem informação deturpada e questionável da CS.
SL
Não consegue evitar e até incentiva, consciente ou inconscientemente pouco importa, a divisão profunda entre os sportinguistas
Contribui para um clima interno de grande agressividade entre sócios e adeptos
Incapacidade de gerir o plantel do futebol profissional e equipa técnica.
Incentivador, consciente ou inconsciente pouco importa, do ataque à academia, ao criar um clima de desconfiança e agressividade relativamente aos atletas
Falta de firmeza e/ou capacidade no esforço de estancar a desonra profunda do clube decorrentes do ataque à academia e acusações de corrupção.
Isolamento quase total quer interno quer externo. Um Presidente do Sporting Clube de Portugal ser evitado pelo Presidente da República e Primeiro Ministro ?!Para mim chegam. mas se precisares de mais, há.
Há um problema em boa parte dessa argumentação.
Subscrevendo o claro ambiente de divisão interna actual com responsabilidades de BdC ( mas também aquele que há 3 meses teve 90% numa AG com mais de 5.000 sócios ).
Subscrevendo, obviamente e também, a questão da gestão do plantel profissional. Chegou-se a um ponto em que é um elemento tóxico à equipa ( de resolução relativamente fácil, que não tem que ser próximo do grupo. É o presidente do clube. Clube. )
Já as tuas conclusões sobre responsabilidades por Alcochete e gestão posterior do caso ( e contra mim falo que fui com demasiada sede ao pote ) e as reacções de órgãos de soberania já são muito especulativas.
Mas o problema a que me referia era outro. Factos. Recorde absoluto do número de sócios, associativismo a bater recordes de presenças em sufrágios, recordes absolutos de assistências nos estádios.
Se calhar, um momento de convulsão essencialmente com origem ( sim, não me esqueço do pós Madrid que mostrou um destrambelhamento de reacções preocupantes de BdC nos 4, 5 dias posteriores ) nas agressões bárbaras de Alcochete, é exactamente isso. Um momento de convulsão. Que há factos que te provam um Sporting com um numero de sócios como nunca teve e com pessoas no estádio como nunca teve.

Sinceramente, acreditas naquilo que escreves?
Não achas que depois do ataque cerrado que nos andam a fazer não era tempo de uma pausa, estamos aqui a querer destituir o presidente por miseras coisas falantes? Mas estamos a brincar ao futebol ou quê?
Deves ser daqueles que pagas impostos, e que tens cada vez menos saúde, educação e justiça mas está tudo bem. Chega de pão e circo.
Tu achas que são míseras coisas falantes, eu não acho. E sim estamos a brincar ao futebol, é só ver o que se passa no clube.
Pelo contrário, pago impostos e vejo cada vez menos capacidade na saúde, educação e justiça e queixo-me.
Chega de pão e circo, de acordo. Infelizmente BdC, Jaime Marta, parte dos adeptos e CS querem mais.
Eu não ouvi/li nada disso dos salários.
Ouvi/li que colocava em causa o EO e as VMOCS. A gestão da próxima época. E a gestão de tesouraria.

Moutinho-Kun:
Onde?
Na cabeça dele.
Sim é na minha cabeça.
Se o principal objectivo do EO é assegurar a tesouraria, é óbvio que ele “não pode prometer nada”. Se lhe estão a cortar as pernas. Portanto o clube pode ter lucros, mas na altura que passa por um momento difícil em termos de cashflow tem duas hipóteses: ou vende em baixa um dos seus activos (obrigado comunicação social pela história das rescisões e aos 50 badamecos que foram a Alcochete) ou pede financiamento. Que era o que íamos fazer. Isso permite-te vender quando e como quiseres. Permite-te comprar os atletas que precisas. Enfim, permite-te manter a tua gestão corrente organizada.

ElfoLeo:
Já vi que pouco percebes de contabilidade, gestão de tesouraria é diferente se há dinheiro ou não, há credores e há clientes, qualquer empresa tem que fazer gestão de tesouraria se assim não fosse não havia bancos.BdC ontem.
No momento em que não tem o EO garantido, não pode garantir salários.
Não foi isso que ele disse. Disse que esta situação compromete os acordos em andamento e é óbvio. Foi pedida uma AG e foi feita tábua rasa a isso. Já tinha sido dito que ia haver 3 sessões de esclarecimento aos associados, ainda assim nada querem saber.
O Sr. Jaime Marta Soares já percebo porque é chefe da liga dos bombeiros, é incendiário para eles terem trabalho. E aparece depois da casa ardida a dizer que as matas deviam ser limpas, ao invés de andar a trabalhar o ano inteiro com os governantes nesse sentido e para que haja comunicações decentes entre eles.