Percebo pouco de fiscalidade imobiliária, mas comprar o imóvel traz atrás o IMI que é um balúrdio, comprar a sociedade só paga imposto de selo
Mas nós não queremos a sociedade pra nada. Se comprar as accoes, vamos ficar com aquilo, e depois teremos de dissolver aquilo. Penso eu. Vamos dar a ganhar € aos accionistas de uma forma ou outra…
Depende do que for a sociedade. Normalmente uma empresa/grupo quando faz um investimento imobiliário cria uma empresa só para isso. É o mais provável. Se se comprar a empresa vem o imóvel agarrado, dissolver a empresa obriga a vender o imóvel ao Sporting, e lá vem novamente o IMI + imposto de selo.
Se o Sporting está a considerar as 2 opções, e sem conhecer o detalhe, é quase de certeza isto
Então é a melhor opção vender diretamente. Senão vai pagar 2 vezes impostos?
Acho que IMI só paga quando se vende o imóvel.
Aliás tenho falado do IMI mas queria dizer IMT. IMI paga-se todos os anos, IMT quando se compra
Sim, eu tinha percebido…
Alguma análise ao relatório de 23/24?
Lucro recorde de 21M, em parte explicado pelas vmoc. Recorde de quotização 12,3M, aumento numero de sócios…
Só para confirmar - quem recuperou a antiguidade (de forma total) nos últimos 12 meses, está incluído neste grupo, certo?
Penso que sim.
Vou mais cedo para o jogo contra o Casa Pia e passo pela Assembleia.
Estava à espera de ver aqui mais algum debate sobre as contas e propostas.
Do que consegui consultar da documentação à partida irei votar favoravelmente.
Mas gostava de ter algum contraditório / debate sobre os pontos
Entrada acreditação é pelo lado da rotunda, mas tem de se contornar o pavilhão primeiro. Pelo que diz no mail
Ultimamente na altura das ag, é so mandar mail e SMS…
Expliquem-me uma coisa. A compra do Alvaláxia tem de ter + de 66% dos votos favoráveis.
A minha dúvida é: uma das duas propostas tem de ter os tais + de 66% dos votos favoráveis ou a compra em si é que tem de ter? sendo depois escolhida a forma que tiver mais votos (a pronto ou por ações)
Nao. A proposta no geral é que tem de ter mais de 66%. O modelo da compra isso ja não sei como funciona, mas se calhar deve ir tudo no boletim pra se votar, digo eu não sei…
Foi isso também estava a pensar. Seja de que forma for, a proposta tem de ter mais de 66%
O modelo de compra nao foi a votos. A pergunta é meramente sobre aceitar a proposta do conselho directivo para recompra do Alvalaxia.
Exato, entretanto já fui votar e reparei nisso
Então porque colocaram isso na convocatória?? Se é a vontade do CD, apos aprovação…
Só se for devido a questões notariais…