CONVOCATÓRIA
ASSEMBLEIA GERAL DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
Nos termos do disposto nos artigos 32º, nº 1, 43º, nº 1, alínea i), 44º, 50º, alínea a), 51º, nº1, alínea b), e 54º, nº 1, alínea a), dos Estatutos, convoco a Assembleia Geral Comum Ordinária e Extraordinária do Sporting Clube de Portugal para reunir no próximo dia 30 de junho de 2024, no Pavilhão João Rocha, junto ao Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Nos termos do disposto do artigo 52º, nº 2, a Assembleia Geral terá início, em primeira convocação, às 10 horas, caso se encontre presente a maioria absoluta dos sócios com direito de voto, ou às 10.30 horas, em segunda convocação, seja qual for o número de sócios presentes.
Os documentos respeitantes aos pontos da Ordem de Trabalhos estarão à disposição dos sócios, para consulta, no Centro de Atendimento, sito no Estádio José Alvalade, junto à Loja Verde, durante as horas de expediente, a partir do dia 21 de junho de 2024, nos termos do artigo 20º, nº 1, alíneas d) e k) e n.º 2 do mesmo artigo dos Estatutos.
Poderão estar presentes na Assembleia Geral todos os sócios no gozo dos seus direitos, que tenham efetuado o pagamento da quota relativa ao mês de maio de 2024; porém, apenas poderão participar nos debates e votar os sócios do Clube admitidos como tal há pelo menos doze meses ininterruptos e que tenham, de acordo com a lei, atingido a maioridade à data da realização da Assembleia, conforme disposto no artigo 20º, nº 1, alínea a) e dos nºs 2 e 4 a 10 do mesmo artigo, bem como do artigo 42.º, todos dos Estatutos.
Para efeitos de credenciação, os sócios deverão apresentar, documentalmente em suporte físico ou em suporte digital, o cartão de sócio acompanhado de documento de identificação com fotografia.
A Assembleia Geral iniciar-se-á com a apresentação do orçamento dos rendimentos, gastos e investimentos do Sporting Clube de Portugal, pelo Conselho Diretivo, bem como das contas consolidadas do exercício 2022/2023, seguido de explicitação do parecer pelo Conselho Fiscal e Disciplinar e de período de eventuais pedidos de esclarecimentos e respostas. Sem prejuízo do referido no presente parágrafo, a votação das propostas referentes aos dois pontos da Ordem de Trabalhos iniciar-se-á logo após o início da Assembleia Geral, permitindo a quem pretenda, desde logo, exercer o direito de voto, que o possa fazer.
A votação decorrerá durante a Assembleia Geral e as filas para exercício do direito de voto encerrarão às 18.30 horas, hora de encerramento da Assembleia Geral, podendo ainda votar os sócios integrados na fila no momento do encerramento.
A Assembleia Geral terá a seguinte Ordem de Trabalhos:
Ponto Um – Apreciação e votação do orçamento dos rendimentos, gastos e investimentos do Sporting Clube de Portugal, para o exercício económico de 1 de julho de 2024 a 30 de junho de 2025, elaborado pelo Conselho Diretivo, acompanhado do Plano de Atividades e do Parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar.
Ponto Dois - Apreciação e votação das contas consolidadas do Sporting Clube de Portugal referentes ao exercício económico de 1 de julho de 2022 a 30 de junho de 2023.
Lisboa, 18 de junho de 2024.
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral,
João E. R. R. C. Palma