Assembleia-Geral do SCP, dia 06 de Julho de 2019 14h30- Recurso das expulsões

CONVOCATORIA ASSEMBLEIA GERAL

Nos termos do disposto nos artigos 28, número 7 e 43, número 1, alínea g) ambos dos Estatutos, convoco a Assembleia Geral Comum Extraordinária do Sporting Clube de Portugal para reunir no próximo dia 6 de julho de 2019, pelas 14 horas e 30 minutos, no Pavilhão João Rocha, situado junto ao Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Nos termos do disposto no artigo 52 número 2 dos Estatutos, a Assembleia Geral reunirá, em primeira convocação, às referidas 14 horas e 30 minutos, do dia 6 de julho de 2019, caso se encontre presente a maioria absoluta dos sócios com direito de voto. Caso tal presença não se verifique à hora indicada e de harmonia com a mesma disposição estatutária, a Assembleia Geral fica, desde já, convocada, com a Ordem de Trabalhos abaixo indicada, para as 15.00 horas do mesmo dia, reunindo e funcionando, a partir dessa hora, seja qual for o número de sócios presentes.

Em conformidade com o disposto no artigo 20, números 1, alínea k) e 2 dos Estatutos, os documentos respeitantes à totalidade dos pontos da Ordem de Trabalhos estarão à disposição dos sócios, para consulta, no Centro de Atendimento, sito no Pavilhão João Rocha, a partir do oitavo dia anterior à data designada para a realização da Assembleia Geral ora convocada, isto é, a partir do dia 28 de junho de 2019, durante as horas de expediente.

De harmonia com o estabelecido no artigo 20, número 1, alínea a) e números 2 e 4 a 10, bem como no artigo 42, ambos dos Estatutos, podem estar presentes todos os sócios efetivos no gozo dos seus direitos que tenham efetuado o pagamento da quota relativa ao mês de junho de 2019; poderão, porém, participar nos debates e votar, apenas os admitidos como sócios do Clube há pelo menos doze meses ininterruptos e que tenham, de acordo com a lei, atingido a maioridade, conforme o disposto no artigo 20, número 2, dos Estatutos. Para efeitos de credenciação, os sócios deverão apresentar, juntamente com o cartão de sócio, um documento de identificação que possua fotografia identificável.

A Assembleia Geral terá a seguinte Ordem de Trabalhos:

Ponto Um – Deliberação sobre o recurso interposto por Alexandre António Gaspar Carvalho Godinho da sanção disciplinar de expulsão que lhe foi aplicada.

Ponto Dois – Deliberação sobre o recurso interposto por Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho da sanção disciplinar de expulsão que lhe foi aplicada.

Lisboa, 24 de junho de 2019.

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral

Rogério Alves

Vai ser quentinha!
Eu tenho ido ao ginásio 4x por semana para me preparar, e vocês rapaziada?

Deixem se de brincadeiras…Depois admiram se que rotulem os apoiantes do ex-presidente de tudo e mais alguma coisa…

Faço questão de estar presente a exercer o meu direito de voto.
Ainda vou deliberar quanto ao meu sentido de voto mas estou inclinado para manter a sanção aplicada.

Ainda vais deliberar? lol!
Vais pois…

Presente!

Para ajudar a emendar um erro histórico e injusto!

Vota SIM ao recurso!!!

Viva Bruno de Carvalho!

Há cada comediante neste espaço que até dá dó. Eu digo-vos o que vou deliberar, estou a pensar seriamente em entregar os cartões de sócio em conjunto com a minha mulher no fim da assembleia se essa injustiça for para a frente. Eu não me identifico com gente que não consegue ter consideração por quem tanto fez pelo Sporting.

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk

Só espero que haja dignidade na AG e não o circo do costume.

Dia 6 lá estarei para votar contra a expulsão dos dois. Quem for a votar a favor para além de estar a expulsar de sócio dois sócios que nem a auditoria viu crimes. Assim como vão tar a dar poder ao Sr Varandas é isso vai ser muito mau para o nosso Sporting. O varandas vai andar com a sombra do Bruno se ele não for expulso o que no meu entender vai ser bom para o universo Sporting. Se o Bruno for expulso vai ser a vontadinha já se vê nas modalidades.

Não sei qual a piada de castigar 2x a mesma pessoa pelos mesmos erros.

Devido ao meu trabalho, não me será possível estar presente. Mas mesmo que tivesse hipotese de ir a esta, eu não iria. Não me sentiria bem nem da nenhum gosto estar a expulsar pessoas que ja foram penalizadas pelos seus erros, e apesar disso, deixou nos um pavilhão, que e a nossa fortaleza nas modalidades… Cometeu erros? Sim. Já foi castigado? Sim. Então pk carga de água é duplamente penalizado? Responda quem souber…

Desculpa lá, mas quem és tu para vir aqui com argumentos ponderados e equilibrados? Não estou habituado a isto aqui. Geralmente é tudo culpa de um e mérito do outro (sejam eles quem forem).

E tu, és o juiz de serviço do fórum? :wink:

Se todos pensassem mais com a cabeça do que com o coração se calhar muitas coisas tinham se evitado…

tirem me uma dúvida se no caso da AG de 6 Julho eles não forem expulsos, automaticamente a suspensão fica sem efeito ou não continua na mesma.

Se recursos forem aceites, pena de expulsão é anulada e fica só suspenso até agosto, é quando termina a suspensão de 1 ano. A partir dai e um sócio de pleno direito novamente

Vou votar a favor da expulsão

gestão danosa, danos muito graves na imagem e património do clube, além da violação bastantes grave e clara aos estatutos do clube

Na democracia normalmente conta-se com todos, no nosso clube afasta-se os sócios, claramente é tudo menos uma democracia e quem vota a favor da expulsão de sócio de quem quer que for é tudo menos democrata.

[admin]Este tópico é para manter limpinho de asneirada. Opinem sem andarem a provocar.[/admin]

Meh.

Estamos a falar do único presidente em 25 anos que teve lucro no Grupo Sporting, que q aumentou património, activo e diminuiu passivo.

“Gestão danosa”… [emoji38]

Mas isso é possível quando tens aí o “telemóvel” a debitar baboseiras e a incitar à guerrilha? Queres respostas decentes aquela tristeza?

É a opiniao dele. Nao sei qual o problema sinceramente.