Assembleia-Geral de obrigacionistas da Sporting SAD dia 4 de maio

Talvez.

Mas para mim e no dia desta reunião, vão dizer que como não vai haver demissões, afinal vão poder fazer a subscrição como estava planeado (talvez com mais um par de semanas ou um mês em cima por razões de logística).

Eu investi nas obrigações. Convenci tb o meu pai a subscrever obrigações e ele investiu tb. O meu pai que não tem clube, está-se a cagar para o futebol, e viu isto como um investimento financeiro seguro, com boa rendibilidade e com reembolso garantido em Maio de 2018.

Com que cara vou agora dizer-lhe que o Sporting não vai reembolsar em Maio o Investimento dele?.. Com que cara lhe digo em Novembro para voltar a subscrever o Empréstimo Obrigacionista?

Isto mina completamente a confiança dos investidores e deixa sérias marcas.

Culpa o Marta Soares, foi ele que pediu demissões e ameaçou marcar AGs / AGEs. Vai-lhe pedir explicações da m**** que fez, porque se ele tivesse calado no canto dele nada disto acontecia.

Não dá para andares a fazer empréstimos obrigacionistas para fazer o rollover quando tens um otário a ameaçar deitar abaixo a direcção do clube a qualquer momento.

Daqui a um mês já ninguém se lembra desta m****. Cheira-me que no dia da reunião dizem isso mesmo, que não há eleições no prazo dos 30 dias e que se vai fazer tudo conforme planeado. No dia 4 de maio ainda fica a faltar outro mês até terem de reembolsar o EO anterior.

É uma das muitas razões pelas quais o Marta Soares tem de sair, lesou o clube de uma maneira extraordinária (e que provavelmente se vai reflectir na taxa de juro do novo EO). O que também diz muito da maltinha que lhe aqueceu as costas, e seria bom que os defensores do “rua BdC” e protectores do mangueiras pensassem um bocadinho sobre isso.

O problema maior a meu ver é precisamente constatar que o comunicado não foi precipitado, pelo contrário, foi uns dias depois das polémicas e foi feito com tempo e cabeça fria. O problema maior é atribuirem a responsabiliade a terceiros quando notoriamente os factos lá apontados foram espoletados pelo próprio CA. Aliás eu conheço alguns obrigacionistas, eu próprio sou mas um valor meramente simbólico (ao contrários deles), que pensam que o Bruno orquestrou isto tudo precisamente para justificar a falha perante os obrigacionistas e estão a ponderar votar contra e já só querem reaver o dinheiro. É muito dificil convencê-los do contrário ainda que seja por demais evidente para todos nós.