Ficheiro pdf convocatória
CONV61536.pdf (316 KB)
RELATÓRIO E CONTAS NA AG LEONINA Marcada para o próximo dia 30A SAD do Sporting comunicou ontem à CMVM a convocatória para a assembleia geral do organismo a realizar no próximo dia 30.
Dos cinco pontos em discussão destaca-se a deliberação sobre o Relatório e Contas do exercício findo a 30 de junho deste ano, assim como a ratificação de Nuno Correia da Silva como vogal da SAD.
Record
Estou a pensar ir e fazer questões quanto aos Ruiz. Se a massa salarial do Alan baixou graças ao prémio inicial e se se justifica uma comissão tão elevada (se havia muita concorrência e era a única maneira ou algo do género). É pertinente? Costuma se responder a este tipo de perguntas?
Sim.
SL
CONSELHO DE DISCIPLINA DA FPF CONFIRMA MULTA A DIRETOR DE SEGURANÇA DA SAD Em causa uma tarja exibida pelas claques durante o encontro com o MoreirenseO Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) recusou esta terça-feira o recurso apresentado por Vasco Santos, diretor de segurança da Sporting SAD, da decisão anterior que o condenara a pagar uma multa de 230 euros, por ter permitido que, durante o embate com o Moreirense, uma das claques exibisse uma tarja contras os “agentes comissionistas”.
O acórdão do CD é claro no que diz respeito à responsabilidade de Vasco Santos neste acto, por considerar provado que o diretor leonino “não impediu os adeptos de entrarem e exibirem as tarjas” e que este agiu de forma livre consciente e voluntária, bem sabendo que ao não evitar o referido acontecimento estava a violar deveres regulamentares que sobre si impendem".
Perante isto, resta a Vasco Santos recorrer para o Conselho de Justiça, se considerar que existe matéria para recurso, ou então pagar os 230 euros de multa e, da próxima vez evitar que os adeptos exibam tarjas com críticas, como aqueles que foram mostradas durante o Sporting-Moreirense.
Record
Ridiculo… :cartao: uns é multas por tudo e por nada e outros nada… >:(
Sempre a Roubar em tudo que lhes dá jeito.
.
CONVOCATÓRIA PARA ASSEMBLEIA GERAL
Por Sporting CP
28 Set, 2016
NOTÍCIAS
Nos termos do disposto nos artigos 33.º número 1, 44.º, 43.º número 1 alínea j), 50.º alínea b) dos Estatutos, convoco a Assembleia Geral Ordinária do Sporting Clube de Portugal para reunir no dia 2 de Outubro de 2016, pelas 15:00 horas, na sede do Clube, no Piso 3 do Estádio José Alvalade (Edifício Multidesportivo).
Nos termos do disposto do artigo 52.º número 2 dos Estatutos, a Assembleia Geral reunirá, em primeira convocação, às referidas 15:00 horas do dia 2 de Outubro de 2016, caso se encontre presente a maioria absoluta dos sócios com direito de voto. Caso tal presença não se verifique e de harmonia com a mesma disposição estatutária, a Assembleia fica desde já convocada, com a Ordem de Trabalhos abaixo indicada, para as 15:30 horas do referido dia, reunindo nessa altura seja qual for o número de sócios presentes.
Em conformidade com o disposto no artigo 20.º número 1 alínea d) e do número 3 do artigo 33.º dos Estatutos, os documentos respeitantes ao Ponto Um da Ordem de Trabalhos, estarão à disposição dos sócios, para consulta, no Centro de Atendimento, sito no Estádio José Alvalade, durante as horas de expediente a partir do oitavo dia anterior à data designada para a realização da Assembleia Geral ora convocada.
De harmonia com o estabelecido no artigo 20.º número 1 alínea a) e números 2, 4 a 10, e no artigo 42.º dos Estatutos, bem como de acordo com o estabelecido no artigo 5.º do Regulamento da Assembleia Geral, podem estar presentes todos os sócios no gozo dos seus direitos, com o pagamento da quota relativa ao mês de Setembro de 2016; poderão, porém, participar nos debates e votar, apenas os admitidos como sócios do Clube há pelo menos doze meses ininterruptos e que tenham, de acordo com a lei, atingido a maioridade. Para efeitos de credenciação, os sócios deverão apresentar, juntamente com o cartão de sócio, um documento de identificação que possua fotografia identificável.
A Assembleia Geral terá a seguinte Ordem de Trabalhos:
Ponto Um: Discutir e deliberar sobre o Relatório de Gestão e as Contas do Sporting Clube de Portugal, respeitantes ao exercício de 1 de Julho de 2015 a 30 de Junho de 2016 elaborado pelo Conselho Diretivo e acompanhado do Relatório e Parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar, nos termos dos artigos 33.º número 1 e 43.º número 1 alínea j) dos Estatutos.
Ponto Dois: Discutir outros assuntos do interesse dos sócios.
Lisboa, 20 de Setembro de 2016.
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral
Jaime Marta Soares | Comendador