Minoria de bloqueio…ou terrorista…ou o que lhe quiserem chamar,
Chegou a hora de voltar ao activo. A defesa do Sporting Clube contra a tirania da Sporting SAD voltou.
Em princípio, este orçamento será ainda o de Bruno de Carvalho. pela convocatória assim o parece.
Mas sem certezas porque não foi divulgado. Se for o de BdC, há que aprovar porque poderá ser o último antes do desinvestimento.
Mas atenção, mesmo que o orçamento preveja milhões, podem investir tostões.
Não há eleições para a SAD agora brevemente? O Torres disse isso!
Já estive a pesquisar e realmente o Torres disse que o mandato do CA da SAD termina dia 30.
Mas então isto significa que durante mais uma semana, BdC ainda é presidente do CA da SAD. Pode ser que ele tenha alguma jogada preparada, mas não estou a ver como.
Comissão de Fiscalização dá parecer negativo a orçamento do Sporting: "Cheque em branco para aumentar passivo"
21 Junho 2018 às 18:18
João Duque, Rita Garcia Pereira e Paulo Santos são três dos cinco elementos que integram a Comissão
Em comunicado, assinado pelos cinco elementos nomeados por Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral, a Comissão começa por sublinhar que a Direção recusou-se a receber os cinco elementos, como era seu dever, algo que impediu a reunião com o auditor.
Em seguida, os elementos pronunciam-se sobre o conteúdo e não esquecem o período que o Sporting atravessa. “De um modo geral, os pressupostos subjacentes ao orçamento parece significativamente otimistas, uma vez que não parecem repercutir qualquer efeito do conturbado momento que o clube passa.” A Comissão destaca que a crise terá impacto na atividade do clube e no orçamento para 2018/19 e aponta algumas questões. “Acresce que as taxas de crescimento de receitas parecem exageradas; (…) o orçamento apresentado nunca é comparado com o executado no anterior exercício nem com o orçamento do exercício prévio, não se justificando a repartição modalidade a modalidade. O orçamento é, assim, opaco.”
A terminar, a Comissão dá a sua opinião sobre o que deve ser feito em relação ao documento apresentado. “A ser aprovado, este orçamento constitui uma autorização à Direção para a sua execução que pode despoletar esse desequilíbrio com consequências muito negativas. A sua aprovação é um cheque em branco à Direção para aumento de passivo, agravado pelo facto de ser causado principalmente por despesas correntes. Do exposto, somos de parecer que o Orçamento seja reprovado.”
Dia 30 começa o desinvestimento nas modalidades.
Princípio do fim do projecto eclético de reforço de conquistas europeias.
Não sei qual o Orçamento que vão apresentar, se lá for, votarei a favor se o Orçamento for o da ex-Direcção e contra qualquer outro orçamento alternativo apresentado pelos golpistas.
EDIT: Orçamento e Plano de Actividades para 2018/2019 apresentado pelo Conselho Directivo que não teve parecer favorável da Comissão Fiscal e Disciplinar nomeada pelo rato soares
Tudo o que for acabar com as modalidades é para votar contra! Esta assembleia não vai ter aquela gente anti BdC toda junta, vamos poder ver afinal que percentagem realmente existe!
“Eu a partir de hoje só quero de Bruno de Carvalho para cima!
Se Bruno de Carvalho é o pior Presidente da história, então só quero de Bruno de Carvalho para cima, porque até hoje só houve de Bruno de Carvalho para baixo.”
by Rui Ferreira
A partir de hoje também vai ser esta a minha bitola… Quiseram correr com Bruno de Carvalho, então têm a obrigação de fazer melhor e por isso só votarei a favor de igual ou superior, tudo o que for abaixo terá a minha reprovação.
Ás 10 da manha de sabado? Estes gajos abusam, não sei se consigo, ainda nem sei o que votar.
Se chumbarmos o orçamento, corremos o risco de vir um pior. Se aprovamos legitimamos esta treta
Não sei se é melhor ideia andarmos a fazer estes gajos andar aos soluços (e estes da CG parecem mais tenrinhos que os antigos ;D ) ou deixa-los em roda livre e eles estamparem-se sozinhos, sem poderem acusar ninguém de os boicotar
Quanto à SAD não se preocupem, o CD tinha mandato até dia 30, mas entregam as chaves amanha já. Va va va mo mo mos t t t ter oo ou ttro r rr ru mo em bb bre ve