Assembleia Geral - 14 de Outubro de 2011, 20:00h

[size=12pt][b]Convocatória Assembleia Geral[/b][/size]

Nos termos do disposto nos artigos 43º, 49º, alínea b), 32º n.º 4, 50º número 1 alínea b) e 42º número 1 alínea n) dos Estatutos, convoco a Assembleia Geral Comum do Sporting Clube de Portugal para reunir, ordinária e extraordinariamente, no dia 14 de Outubro de 2011, pelas 20.00 horas, na sede do Clube, no Piso 3 do Estádio José Alvalade (Edifício Multidesportivo), com a seguinte Ordem de Trabalhos:

Ponto Um: Discutir e votar o relatório de gestão e as contas do Sporting Clube de Portugal, respeitantes ao exercício findo em 30 de Junho de 2011, elaborado pelo Conselho Directivo e acompanhado do relatório e parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar, nos termos do artigo 42º, número 1 alínea j) dos Estatutos.

Ponto Dois: Discutir e autorizar, nos termos do artigo 42º, número 1 alínea n) dos Estatutos, a aquisição pelo Sporting Clube de Portugal à Câmara Municipal de Lisboa de uma parcela de terreno com a área de 624,03 metros quadrados, destinada a completar o Lote 1 do Loteamento Quinta de Alvalade.

Nos termos do artigo 51º, número 2, dos Estatutos, a Assembleia Geral reunirá, em primeira convocação, às referidas 20.00 horas do dia 14 de Outubro de 2011, caso se encontre presente a maioria absoluta dos sócios com direito de voto. Caso tal presença não se verifique e de harmonia com a mesma disposição estatutária, a Assembleia fica desde já convocada, com a indicada Ordem de Trabalhos, para as 20.30 horas do referido dia 14 de Outubro de 2011, reunindo nessa altura seja qual for o número de sócios presentes.

Em conformidade com o disposto no artigo 20º, número 1, alínea d) e do número 3 do artigo 32º dos Estatutos, os documentos respeitantes aos pontos da Ordem de Trabalhos, estarão à disposição dos sócios, para consulta, no Centro de Atendimento, sito no Estádio José Alvalade, durante as horas de expediente a partir do oitavo dia anterior à data designada para a realização da Assembleia Geral ora convocada.

De harmonia com o estabelecido no artigo 20º, número 1, alínea a) e números 2, 4 a 8, bem como no artigo 41º dos Estatutos, podem estar presentes todos os sócios no gozo dos seus direitos, com o pagamento da quota relativa ao mês de Setembro de 2011; poderão, porém, participar nos debates e votar, apenas os admitidos como sócios do Clube há pelo menos doze meses ininterruptos e que tenham, de acordo com a lei, atingido a maioridade.

Lisboa, 03 de Outubro de 2011

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral
Eduardo Barroso

[url]http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubeconvocatoriaag_071011_81340.asp[/url]

Alguém me sabe dizer onde fica a parcela de terreno falada no ponto dois ?

Vamos comprar um terreno?
Terá alguma coisa a ver com o terreno do Pavilhao?

@psilva chamado á cabine de som :mrgreen:

PS: Vou marcar presença na AG

SL

Vou estar presente, apesar de não conseguir chegar antes das 9:30. Há questões relativas ao prejuízo na SAD e ao Project Finance que gostaria de ver respondidas, mas suspeito que se não o conseguir antes da ordem do dia, já não permitam conversa relativamente a esses pontos.

Veremos.

Presente, e com curiosidade acerca do ponto 2, que gostaria de ver esclarecido com detalhe.

Volto no dia anterior, finalmente tiveram pontaria, lá estarei.

Esse ponto 2 realmente promete, ainda têm o descaramento de ir a uma assembleia geral falar de terrenos, será para a bomba de gasolina? :boohoo:

Posso estar muito enganado, mas a Quinta de Alvalade são aqueles terrenos que estão em construção em frente ao Multidesportivo :inde:

Realmente, e também contra mim falo, tão pouco interesse numa AG do clube, reflecte muito do que o Sportinguista se tornou e continuará a tornar (cada vez mais adepto do futebol em cumprimento do sonho de um recentemente retirado dirigente - vai e não voltes).

Por razões várias, já tinha lido o anuncio e visto o tópico, mas só agora consigo comentar.

Antes de mais refiro que a minha presença, apesar de tudo ir fazer para estar presente, está tudo menos garantida infelizmente.

Creio que não. Pelo menos directamente.

Quando li o anuncio, assim que tive disponibilidade fui investigar. De inicio supus que fosse uma transacção mais ou menos administrativa em consonância com as transformações fundiárias previstas no Plano de Pormenor. Mas não me parece. Até porque, tal como o @MRG refere, a Quinta de Alvalade, é aquela fiada de prédios em construção na Rua António Stromp, entre o edifício Olímpico e o HPV. Julgo, sem certezas que o Lote 1 seja o terreno junto às bombas de gasolina a poente*.

Especulando, a relação com o processo do pavilhão, sendo o terreno adquirido à CML, poderá ser como um abatimento à divida indemnizatória que tem para connosco.

No entanto, algumas dúvidas.

  1. Qual a área do lote a completar por esta operação e qual o valor de edificabilidade total (e uso já agora) permitida naquele terreno

  2. Qual o preço por m2 (relembro que o valor compensatório por m2 de edificabilidade acima do solo decidido em protocolo, foi de 725€, sendo que o valor considerado para o pavilhão foi de 335€).

  3. O que pretende o clube fazer daquele lote, confessando que se a opção for construir para habitação, escritórios ou comercio com alienação total posterior à construção terei alguma dificuldade em aceitar (mais a mais observando o negro historial recente do clube em processos de promoção imobiliária). Ficaria bem mais tranquilo, sendo administrativa e regulamentarmente possível, se a opção fosse por acrescentar capacidade e oferta desportiva à existente actualmente.

No entanto, abstraindo-me de outros problemas e constrangimentos, considero que como principio, acrescentar património, é algo de positivo para o clube.

EDIT:

    • entretanto foi pesquisar e parece mesmo ser o lote de topo entre a R. António Stromp e a R. Francisco Stromp, vizinho das bombas de gasolina da Galp situadas junto à antiga bancada Norte.

Obrigado Pedro :great:

SL

Vou passar-te uma procuração… :wink:

Tás danado para me arranjares problemas :twisted: :twisted:

SL

Não vens lambuças?

Lá estarei!

Entretanto, relativamente ao meu ultimo poste, surge um esclarecimento sobre o ponto 2.

Verifico que infelizmente, mais uma vez me deixei levar num sonho utópico de uma aumento de capacidade desportiva por via deste património.

O que aparentemente vai acontecer é uma operação que já estáva prevista há alguns anos (sem que nunca os sócios tenham tido conhecimento dela, o que define muito do que tem sido o relacionanto do clube com estes) que pretende a regularização juridica do lote 1 da Quinta de Alvalade, onde se encontra a bomba de gasolina da Galp e consequente contrato de constituição do direito de exploração de superficie à mesma.

A parte deste lote em posse do clube tem 2087m2 podendo ser agora completado, sendo a proposta aprovada, com a compra à CML destes 624.03m2 por aproximadamente 97.000€, calculado nos termos do regulamento municipal de alienação de complementos de lote.

Fica a dúvida se este valor vai ser pago ou vai constituir um abatimento à divida da CML.

Existe, quanto a mim, no esclarecimento uma incongruencia de procedimento (aplicável mais à CML do que propriamente ao clube) que diz que a aprovação da licença de construção do posto de abastecimento que ali se encontra construido necessita da área referida para ser viabilizada. Lembro que o referido posto se encontra construido e a funcionar, seguramente há mais de 6 anos.

Esta regularização vai também permitir o clube receber da CML, em direito de superficie uma parcela de 4.500m2 na Av. Santos e Castro (entre o aeroporto e a alta de Lisboa, futuramente ligando a 2ªcircular e o eixo N-S), destinada à construção de mais um posto de abastecimento, do qual, presumo, se cosntituirá também contrato de constituição de exploração do direito de superficie.

Parece-me um procedimento quase administrativo e que à partida não me suscita grandes reservas. Apenas espero que os contratos celebrados à posteriori defendam intransigentemente os interesses do clube.

Et voilá, la bomba…

Já agora, e apesar do desolante desinteresse nesta AG por parte de grande parte da comunidade, é possível adicionar quadro de presenças?

Eu, ainda que muito provavelmente atrasado, lá estarei!

Perdoem-me a preguiça e ignorância, o relatório que vai ser discutido é este?

[url]http://www.sporting.pt/incscp/pdf/investor_relations/ir_relatorioecontas2010-2011certificacaoSROCParecerCFD.PDF[/url]

edit:

Já encontrei o tópico! A culpa é das secretas, sempre que vou aos tópicos não lidos aparece em 1º, depois perco-me…

Devido a pé partido, nem umas canadianas possibilitarão a minha presença. Terá mesmo que ficar para a próxima :inde:

Creio que sim.

EDIT:

Mesmo percebendo (muito) pouco do assunto e tendo apenas lido de relance o documento, é assustador…

As melhoras! :great:

Obrigado!
:great: