[b]Primeira Liga
05-03-2015 17:01
Núcleo sportinguista fundado na Assembleia da República
Este é o primeiro núcleo criado num Parlamento na Europa.[/b]
O Sporting fundou esta quinta-feira na Assembleia da República mais um núcleo do clube. Porém este é o núcleo diferente uma vez que é o primeiro a ser criado num Parlamento na Europa.
Ferro Rodrigues, líder da bancada parlamentar do Partido Socialista e confesso sportinguista, regozijou-se por esta iniciativa.
“Existe representação partidária de todos os partidos com lugar no Parlamento neste Núcleo, o que traduz a grandeza e a união que o Sporting possibilita. Através desta paixão comum que nos une, tentaremos contribuir da melhor forma para a dinamização do Clube”, declarou o agora Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Núcleo.
O presidente do Núcleo, José Manuel Araújo, considera que está é a forma dos deputados sportinguistas de apoiarem formalmente o Sporting “e de cumprir uma missão num espaço muito próprio”.
A cerimónia contou com a presença do vice-presidente do Sporting para os Núcleos e Expansão, Artur Torres Pereira, que considerou ser “honra formalizar o Núcleo do Sporting Clube de Portugal da Assembleia da República”.
O Sporting joga esta quinta-feira com o Nacional a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal no Estádio da Choupana.
[b]05.03.2015 17:35
Assembleia da República já tem um núcleo do Sporting
“Este é o primeiro Núcleo de um clube desportivo num Parlamento em toda a Europa”, disse José Manuel Araújo.[/b]
O núcleo do Sporting da Assembleia da República (AR) foi fundado esta quinta-feira, numa cerimónia que designou José Manuel Araújo, adjunto do secretário-geral da AR, como presidente da representação ‘leonina’.
“Este é o primeiro Núcleo de um clube desportivo num Parlamento em toda a Europa. É com muito orgulho que vemos avançar este processo que já tinha tido o seu primeiro impulso há algum tempo. Esta é a nossa forma de apoiar o Sporting e de cumprir uma missão num espaço muito próprio”, afirmou José Manuel Araújo, citado pelo sítio do clube na Internet.
De acordo com a mesma fonte, na mesma ocasião foram aprovados, além dos órgãos sociais, que são constituídos por deputados e funcionários, o logótipo e os estatutos.
O líder parlamentar do PS, Ferro Rodrigues, vai presidir à Mesa da Assembleia Geral do núcleo sportinguista da AR, realçando a união existente nesta estrutura. “Existe representação partidária de todos os partidos com lugar no parlamento neste núcleo, o que traduz a grandeza e a união que o Sporting possibilita. Através desta paixão comum que nos une, tentaremos contribuir da melhor forma para a dinamização do clube”, referiu o antigo secretário-geral do PS.
O vice-presidente do Sporting Artur Torres Pereira, que detém os pelouros dos núcleos e da expansão, agradeceu o empenho na constituição desta estrutura. “A democracia e o Sporting andaram sempre de mãos dadas. O ecletismo é a nossa maior riqueza, desta forma é uma honra para nós formalizar o núcleo do Sporting Clube de Portugal da Assembleia da República, ao qual queremos agradecer o empenho, o entusiasmo e a adesão em prol do nosso clube. Tanto os núcleos como as filiais ‘leoninas’ são uma forma de difundirmos a imagem do Sporting pelo país e pelo mundo”, salientou Artur Torres Pereira.
[b]Núcleo na Assembleia da República já é uma realidade
CONSTITUIÇÃO E ÓRGÃOS SOCIAIS FORAM APROVADOS
Quinta-Feira, 5 março de 2015 | 15:06[/b]
Decorreu esta quinta-feira a assembleia constitutiva do Núcleo Sportinguista da Assembleia da República, num evento em que foram eleitos os órgãos sociais do mesmo para 2015/16, aprovados por unanimidade e aclamação.
Eduardo Ferro Rodrigues é o presidente da mesa da Assembleia Geral, ao passo que José Manuel Araújo assume a presidência da Direção José Matos Rosa do Conselho Fiscal.
Finalizados os trabalhos, Ferro Rodrigues falou num “momento muito importante”: Para mim é uma honra e um orgulho por este núcleo ser representativo de todos os partidos com assento parlamentar e nos órgãos sociais também existirem pessoas de todas cores políticas”.
Em representação do Sporting, esteve presente Artur Torres Pereira, vice-presidente da área ligada à expansão e aos núcleos, que salientou a inovação da medida: “É a primeira experiência do núcleo de um clube na Assembleia da República em toda a Europa e, provavelmente, no Mundo”.
O dirigente aproveitou ainda para lançar dois desafios: aumentar o número de sócios do Sporting, que “precisa de duplicar”, e ajudar a concretizar a Missão Pavilhão.
Fico contente por existir mais um Núcleo, mas este é daqueles “sapos” …como
dizia o Cunhal: “é fechar os olhos e colocar a cruz” :lol:
Em termos práticos o que isto trás de beneficio para o Sporting Clube de Portugal?
*O pessoal na Assembleia (políticos) deve de ter muito tempo disponível para poder criar “núcleos” para passar tempo. Agora fora de clubismos… se esta malta aproveitasse o tempo e o dinheiro em prol da população portuguesa era bem melhor.
Porra, já não chega de bandidos associados ao Sporting? :lol:
Mas será necessário o Nucleo da Assembleia ? Faz sentido isto ?
É mais um pequeno passo no sentido dos Sportinguistas com algum poder de influência na sociedade deixarem de ter complexos em se afirmarem Sportinguistas e protegerem o clube. Agora estes, mais tarde outros.
O Abrantes Mendes a certa altura explicou bem este “problema” que o Sporting tem que resolver, caso contrário a “ditadura” lampiónica na sociedade acaba por engolir tudo à sua volta.
Aos 7 minutos e 48 segundos deste vídeo:
E é algo que já estava pensado desde o ano passado:
Tudo dito.
Temos de trazer gente para o clube e não afastar gente do clube.
A alguns uma pessoa pode torcer o nariz, mas é o mundo em que vivemos.
Aqui fica a notícia da Sporting TV:
Um núcleo representa uma aproximação ao clube de sócios e adeptos que estão distantes. É uma maneira de se reunirem com outros adeptos num local mais distante. De aproximar quem fisicamente não pode estar próximo. De fornecer um espaço de convívio aos Sportinguistas.
Desculpem-me, mas isto é ridículo.
A Assembleia da República é em Lisboa. Os deputados passam a maior parte do seu tempo em Lisboa. Não há outro núcleo em Lisboa. Porquê? Porque está cá o estádio, as instalações, a sala dos sócios. Os deputados não se podem misturar com as outras pessoas?
Mais. Posso estar enganado, mas todos os núcleos são abertos ao público sportinguista. Excepto uma ou outra excepção (da qual eu discordo), não barram a entrada a sportinguistas. Não excluem ninguém. E este? É um núcleo das elites?
Tenho a certeza que haveria outras opções, que não a criação de um núcleo.
Vejo como mais um Nucleo
Além de Deputados , integra também funcionários dos Grupos Parlamentares e dos próprios serviços da AR
SL
Eu gosto da ideia. E somos pioneiros na Europa! :mais:
Precisamos de ganhar mais influência nos orgãos decisores (não só desportivos) e esta é uma jogada legítima e inteligente
:arrow: