As nossas viagens

[member=14638]sotnas vou ficar uns dias aí na Cúria… O que recomendas fazer/visitar aí nas redondezas?
E principalmente onde comer (fora do hotel)? :mrgreen:

St Petersburg 'e a cidade europeia mais bonita para mim. Se tiveres possibilidade vai a Peterhof e Hermitage (prepara-te para no minimo passar 5 horas la dentro e nao veres nem metade), e nao percas as pontes todas levantadas 'a noite.
Helsinki nao vale um peido, e Talliin ha muita gente que gosta bastante, mas eu nao achei nada de especial.
Vilnius, Lithuania 'e a cidade mais bonita dos balticos.
Vou em trabalho para Stockholm. Alguma sugestao de spots a visitar sem ser onde o Nobel 'e entregue?

Peterhof

Se tiveres em casal vai a este restaurante. "e uma experiencia do c******, nao quero spoilar :slight_smile:
https://st-petersburg.danslenoir.com/en/home/

A costa nova com as suas típicas casas as riscas (incluindo verde e brancas :wink: ) e praia é sempre um bom passeio! Fica a 10km de aveiro, é num instante. As salinas de aveiro tambem sao um passeio bacano.
O parque infante D Pedro(parque da macaca), se quiseres assim mais natureza e tal é top!

Obrigado. :beer:

Eu fui o fim de semana. Fui a Coimbra, ao Portugal dos pequenitos.

Comi uma vez no hotel e bebi um vinho branco, produção do hotel, caro mas muito bom.

Voltas foi mais ou menos isso, com uma ida ao Leitao.

Do que me arrependi foi não ter aproveitado o spa do hotel.

Restaurante bom e barato perto de Melides? Algumas dicas?

comi, há uns anitos, no Melidense, lá em cima no terraço, a melhor sopa alentejana da minha vida.
preços? já não me recordo… :great:

Do que pesquisei na net tb foi esse o que tinha melhores reviews.

A Cascalheira.
Fica na curva para Santo André.

Nem hesites. :mrgreen:

Nop, a Veneza… dos pobres. :lol:

:great:

Se ficares no cúria hotel, pede uma recomendação de restaurantes. Vão indicar-te o mesmo que a mim, mas cujo nome se me olvida. Fui lá e era muito bom, realmente. Da primeira vez que lá fui, voltei para trás. Estava cheio e tinha a bebé, portanto, não dava para esperar. Nesse dia acabei por jantar no hotel (16€ por cabeça, salvo erro) e bebi o tal branco do bussaco (34€). Da segunda, arranjei lugar e vi lá a final da liga das nações.

Edit: recomendação do [member=12099]Sigurd , cabana do pastor e Marques de marialva. Não tive oportunidade de experimentar até porque um estava fechado.

Andaram por Melides, os tipos do NYT.

Primeira vez que levo a Maria a Lisboa, que zona aconselham a arranjar hotel?

Estava a olhar para algo não muito longe das atrações turísticas e boas conexões.

Zona de Sintra é muito bonita. Mas se vieres de carro consegues ir a qualquer lado

Algumas dicas para quem quiser conhecer São Miguel
https://digoeu.pt/wordpress/2019/09/07/acores-e-sao-miguel/

Boas malta, no meio de novembro vou passar uma semana à Suíça a casa de um amigo meu, estamos com tudo tratado para visitar o país, ir a Itália e também a França. Podem recomendar-me alguns sítios para visitar? Outras coisa, que coisas valem a pena comprar lá fora? Roupa, informática, telemóveis? Obrigado

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Zona da Expo

ou então Campo pequeno.

Em que zona da Suíça vais ficar?

Apesar de ser um país pequeno, por vezes é difícil visitar muita coisa no mesmo dia, pois o trânsito e as estradas de montanha demoram o seu tempo.

Mas a própria viajem é por si já uma experiência.

Se estiveres baseado na zona “lemanica”

-Montreux riviera
-Gruyeres (e Broc)
-Diablerets 3000
-Gstadd
-Zermmat e Gornergrat (mais tempo e bem mais caro o acesso).

E nível de montanhas/estâncias tens muitas opções no Valais. Mas podes também ir até Chamonix (França) e visitar o Monte Branco.