sotnas:
Ravanelli:
Quem me alertou para isto foi mesmo a policia. Por acaso nessa mesma zona, aluguei carro para bater algumas praias e alguns locais turísticos. A ideia era depois ir México dentro, talvez até ao pacífico (não estava nada muito programado). Alguns agentes, simpaticamente, disseram-me que estava a meter-me a jeito para conhecer muitos polícias ou juízes pelo caminho. Que basicamente teria de pagar muita “portagem” pelo caminho. Há sempre problemas com a carta, documentos de aluguer que de repente desaparecem (são necessários dólares para o chamar de volta), faróis partidos que nos impedem de prosseguir viagem (a menos que se pague algo entre os 200 e os 400 dólares). E que caso isso me acontecesse, era melhor pagar logo, porque se a um agente sai caro, ir à esquadra ou ao juiz sai mais caro (mais bolsos a encher).
Curiosamente, uns meses depois, numa viagem de avião, um tipo sentado a meu lado contou-me (sem eu começar a conversa) que lhe tinha acontecido isso. Que a brincadeira lhe custou 400 dólares, porque ainda armou confusão, disse que queria fazer queixa ao chefe e esse cobrou para o agente e para ele. :lol:
A um amigo meu aconteceu-lhe num aeroporto africano. Não me lembro do país, mas após um problema de vôos teve de fazer escala e quando estava a fazer ligação para Portugal, lembrou-se de no tempo de espera sair por uma porta aberta, directamente para as pistas e fumar um cigarrito. O cigarro custou-lhe trezentos euros (o que tinha na carteira) para uns militares que patrulhavam a zona. Primeiro agarraram-no e disseram que tinha que ir com eles, porque era proibido e estava tramado. Conversa puxa conversa e lá se ofereceram para o ajudar a apanhar a ligação. Sacaram-lhe o dinheiro da carteira, sacaram-lhe o tabaco, mandaram-no ir e quando lhe viraram costas começaram a distribuir cigarros que acenderam logo ali. Já dentro do aeroporto, para saber até que ponto tinha sido enganado, perguntou onde poderia fumar e disseram “outside”, apontando para as portas onde tudo se tinha passado. :mrgreen:
Mas pronto, histórias dessas já eu vi muitas. O gajo é que era maçarico nestas andanças e pensou que ia mesmo preso. :lol: Na Tunísia fartei-me de rir com um daqueles tipos que verificam documentação e bagagens antes de passar à zona de embarque a exigir aos turistas ver quantos dinares levavam, porque era proibido levar dinheiro tunisino para fora do país. Quando punham em cima do balcão, o gajo metia tudo ao bolso, rindo, agradecendo e dizendo “é para o casamento da minha filha”. Fiz questão de passar pela porta dele, o gajo pergunta-me se tenho dinares e para os mostrar. Mostrei umas moedas na mão, o tipo disse que não podia levar para fora do país e eu disse-lhe “não vou levar, vou gastá-las todas ali antes de embarcar”, apontando para o café ao pé da porta de embarque. Meti ao bolso, segui em frente e os camaradas dele desataram-se a rir. Podia ter corrido mal, mas naquele tempo e em zona turística, as coisas eram mais suaves. Eu gosto muito da Tunísia, mas passei lá cada uma… :lol:
Tenho para a troca. Primeira viagem a Moçambique. No regresso, vinha sozinho. Um amigo foi deixar-me no aeroporto e disse-me que podiam chamar-me por causa do camarão na mala, portanto, para ter o documento do porto à mão. Perguntou-me se queria meticais para beber um café e eu respondi, já conhecedor de estórias, que ficava com 50 meticais (qualquer coisa com Um euro e picos).
[hr]
Este fim de semana fui passá-lo ao Curia Palace. Já tinha ouvido falar mas não conhecia, nem sequer vi as fotos do sítio, quando reservei.
Quando lá cheguei com a mulher e os putos, deparo-me com um edifício gigantesco e imponente mas muito antigo. Um grande jardim em frente e um caminho de terra batida até à entrada. A primeira cena que me veio à cabeça foi o Jack Nicholson no “Shining”! Ainda por cima, já era de noite, o que tornava tudo mais fantasmagórico.
Quando entro no lobby, foi a loucura. O edifício é antigo por fora mas, por dentro, mantém o traço quase original de 1934 (!!!). O Shining começava a pulular a minha mente. Escadas em madeira, elevador em madeira e ferro (desactivado, no entanto), ainda têm a antiga sala de comunicações, com aqueles cabos todos que eram ligados e desligados pelas “meninas” operadoras.
No fim de tudo, o hotel revelou um imenso charme e uma curiosidade histórica sobre as suas origens. Têm fotos de antigamente espalhadas pelo hotel. A piscina, que está desactivada, foi a segunda piscina olímpica do país e foi construída de uma maneira que parecia, literalmente, a piscina de um transantlantico.
Recomendo vivamente, apesar do cariz fantasmagórico.
Agora, tenho o problema das férias grandes. Nem sei como resolver.
[member=14638]sotnas vou ficar uns dias aí na Cúria… O que recomendas fazer/visitar aí nas redondezas?
E principalmente onde comer (fora do hotel)? :mrgreen:
Nafets:
Bem chegou a minha vez de fazer as férias de verão, vou sair de Luanda para Lisboa hoje à noite!
Sábado de manhã arranco para Copenhaga e Domingo embarco num cruzeiro MSC Meraviglia, a primeira paragem vai ser em Helsinquia, depois São Petersburgo, segue Tallinn, Kiel e de volta a Copenhaga. Depois sigo para uma semana em Marbella.
St Petersburg 'e a cidade europeia mais bonita para mim. Se tiveres possibilidade vai a Peterhof e Hermitage (prepara-te para no minimo passar 5 horas la dentro e nao veres nem metade), e nao percas as pontes todas levantadas 'a noite.
Helsinki nao vale um peido, e Talliin ha muita gente que gosta bastante, mas eu nao achei nada de especial.
Vilnius, Lithuania 'e a cidade mais bonita dos balticos.
Vou em trabalho para Stockholm. Alguma sugestao de spots a visitar sem ser onde o Nobel 'e entregue?
Peterhof
Se tiveres em casal vai a este restaurante. "e uma experiencia do c******, nao quero spoilar
https://st-petersburg.danslenoir.com/en/home/
A costa nova com as suas típicas casas as riscas (incluindo verde e brancas ) e praia é sempre um bom passeio! Fica a 10km de aveiro, é num instante. As salinas de aveiro tambem sao um passeio bacano.
O parque infante D Pedro(parque da macaca), se quiseres assim mais natureza e tal é top!
sotnas
30 Agosto , 2019 01:03
1791
Eu fui o fim de semana. Fui a Coimbra, ao Portugal dos pequenitos.
Comi uma vez no hotel e bebi um vinho branco, produção do hotel, caro mas muito bom.
Voltas foi mais ou menos isso, com uma ida ao Leitao.
Do que me arrependi foi não ter aproveitado o spa do hotel.
kaiowa
30 Agosto , 2019 12:59
1794
Restaurante bom e barato perto de Melides? Algumas dicas?
comi, há uns anitos, no Melidense, lá em cima no terraço, a melhor sopa alentejana da minha vida.
preços? já não me recordo… :great:
kaiowa
30 Agosto , 2019 16:26
1796
bukowski:
comi, há uns anitos, no Melidense, lá em cima no terraço, a melhor sopa alentejana da minha vida.
preços? já não me recordo… :great:
Do que pesquisei na net tb foi esse o que tinha melhores reviews.
A Cascalheira.
Fica na curva para Santo André.
Nem hesites. :mrgreen:
anon94084939:
Vais a Roma?!?!? :twisted:
Nop, a Veneza… dos pobres. :lol:
sotnas
30 Agosto , 2019 21:40
1801
Nightwish76:
sotnas:
Eu fui o fim de semana. Fui a Coimbra, ao Portugal dos pequenitos.
Comi uma vez no hotel e bebi um vinho branco, produção do hotel, caro mas muito bom.
Voltas foi mais ou menos isso, com uma ida ao Leitao.
Do que me arrependi foi não ter aproveitado o spa do hotel.
Thanks
Se ficares no cúria hotel, pede uma recomendação de restaurantes. Vão indicar-te o mesmo que a mim, mas cujo nome se me olvida. Fui lá e era muito bom, realmente. Da primeira vez que lá fui, voltei para trás. Estava cheio e tinha a bebé, portanto, não dava para esperar. Nesse dia acabei por jantar no hotel (16€ por cabeça, salvo erro) e bebi o tal branco do bussaco (34€). Da segunda, arranjei lugar e vi lá a final da liga das nações.
Edit: recomendação do [member=12099]Sigurd , cabana do pastor e Marques de marialva. Não tive oportunidade de experimentar até porque um estava fechado.
Andaram por Melides, os tipos do NYT.
RASHID
7 Setembro , 2019 16:46
1803
Primeira vez que levo a Maria a Lisboa, que zona aconselham a arranjar hotel?
Estava a olhar para algo não muito longe das atrações turísticas e boas conexões.
Rocky
7 Setembro , 2019 19:41
1804
RASHID:
Primeira vez que levo a Maria a Lisboa, que zona aconselham a arranjar hotel?
Estava a olhar para algo não muito longe das atrações turísticas e boas conexões.
Zona de Sintra é muito bonita. Mas se vieres de carro consegues ir a qualquer lado
Boas malta, no meio de novembro vou passar uma semana à Suíça a casa de um amigo meu, estamos com tudo tratado para visitar o país, ir a Itália e também a França. Podem recomendar-me alguns sítios para visitar? Outras coisa, que coisas valem a pena comprar lá fora? Roupa, informática, telemóveis? Obrigado
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Emperor
8 Setembro , 2019 13:32
1808
Luismcaiixinha:
Boas malta, no meio de novembro vou passar uma semana à Suíça a casa de um amigo meu, estamos com tudo tratado para visitar o país, ir a Itália e também a França. Podem recomendar-me alguns sítios para visitar? Outras coisa, que coisas valem a pena comprar lá fora? Roupa, informática, telemóveis? Obrigado
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Em que zona da Suíça vais ficar?
Apesar de ser um país pequeno, por vezes é difícil visitar muita coisa no mesmo dia, pois o trânsito e as estradas de montanha demoram o seu tempo.
Mas a própria viajem é por si já uma experiência.
Se estiveres baseado na zona “lemanica”
-Montreux riviera
-Gruyeres (e Broc)
-Diablerets 3000
-Gstadd
-Zermmat e Gornergrat (mais tempo e bem mais caro o acesso).
E nível de montanhas/estâncias tens muitas opções no Valais. Mas podes também ir até Chamonix (França) e visitar o Monte Branco.