As nossas viagens

That’s expensive as fuck… Are you kidding me?

Uma vez na vida para experimentar nao faz mal , claro que ha mais barato a dasmpedras salgadas foi 10 euros uma hora mas nao tem tanta piada.

E sabe muito bem as de chaves .

Mas em vidago tens uma piscina enorme que podes la estar o dia todo por 5 euros . Mas não é agua termal mas é muito fixe tambem .

2 Curtiram

Alguém já visitou Praga?

Estou a pensar em ir em Novembro, mas não sei se vou apanhar os mercados de Natal, pois tenho as férias a meio do mês.

Acham que vale a pena a visita, mesmo sem os mercados?

Praga é extraordinário, vale a pena em qualquer altura. Sofre de over-tourism, o que é inevitável. Afasta-te dos restaurantes “típicos” do centro.

Hoje em dia os mercados de Natal abrem cada vez mais cedo, pode ser que tenhas sorte. Mas não é pelos mercados que se vai a Praga!

Insider tip: em duas horas e pouco de comboio estás em Dresden, que é uma jóia absoluta, a chamada “Florença do Elba”. Vale a pena um day trip.

2 Curtiram

Dresden tem um mercado de natal muito engraçado também

Dezembro passado fui a Praga e fiz day trip em Dresden e valeu muito a pena

Cidade que se vê depressa e fica bastante perto

1 Curtiu

Obrigado pela dica, vou ver se arranjo 1 dia em específico para dar lá um pulo.

Têm dicas sobre as cidades, o que é que vale a pena ver, onde comeram, etc?

o que vale a pena ver: é mais ou menos óbvio estando lá, e muito difícil de perder ou não reparar; e os guias normais têm tudo o que é mais importante.

Em Praga, a cerveja, claro; em Dresden, num day trip o óbvio chega, se ficasses mais tempo podia dar dicas.

1 Curtiu

Boa tarde, amanhã tenho voo para Marrocos, decidi reservar um Uber XL para 3 pessoas, que é bem mais barato do que estar a meter o carro num sítio qualquer e depois ir de transfer para o Humberto Delgado. Alguém aqui já teve experiência de andar de uber para o aeroporto com malas, eles costumam aceitar?

1 Curtiu

Utilizei 2x e nunca tive problemas nesse aspeto

1 Curtiu

Nunca me rejeitaram uma viagem por ter malas, bem pelo contrário. Sempre que fui para o aeroporto levei malas comigo e nunca ninguém me disse nada.

1 Curtiu

Ainda há uns dias vim dos Açores, fui e vim de Uber para o aeroporto com 3 malas e sem problema algum.

1 Curtiu

Estou a começar a planear as férias de 2026.

Alguma sugestão para mim, a Maria e um puto de 10 anos

(de preferência que não tenha de fazer 12 horas de avião :face_holding_back_tears: )

Tanto pode ser praia como zonas históricas.

Nota: Estive em Cabo Verde há 2 anos e não pretendo voltar.

Menorca é algo bem óbvio de se dizer, né? :sweat_smile:

Pah, com essa idade, adorava levar o meu filho a todos os estádios de Londres, nem que seja por fora.
Pancada minha, pronto :joy:

1 Curtiu

Eu fui à Albânia este ano.

Ksamil vale muito a pena. Além de ser uma zona super gira e tranquila, estás a pouco mais de uma hora da Grécia, se quiseres dar lá um saltinho. O norte do país não achei assim tanta piada.

1 Curtiu

Menorca não é descabido, ao contrario de Maiorca que já conheço bem e tem demasiado movimento para o meu gosto.

A Maria na dos estadios nao alinhava. :sweat_smile:

Também gostava de conhecer Itália já que nunca lá estive.

1 Curtiu

É uma hipotese a considerar. :+1:

Obrigado.

Sim, daí ter falado em Menorca.
Estive quase quase pra ir este ano, mas acabei por ir para a Isla Cristina.

1 Curtiu

Egito? Já estive por duas vezes. A minha maria é consultora de viagens e organizou tudo.

Podes fazer Hurghada, para teres praia, com acesso a praia com barreiras de coral e poderes fazer snorkeling. Visitar as Giftun Island (que tem praias TOP). Querendo algo mais histórico, podes ainda ir a Luxor (ainda que a viagem sejam perto de 4 horas para ida e 4 horas para a vinda, mas vale muito a pena).

Uma das vezes que fui (2024), fiz Cairo, viagem em comboio noturno entre Cairo e Assuão, cruzeiro no nilo, luxor, Marsa Alam e Hurghada. Foram as minhas melhores férias!

1 Curtiu

Aprecio a parte histórica, mas acho que seria demasiado cansativo para todos.

Tirando a parte “chata” dos gajos.

Se fosse só com a Maria arriscava sem problemas

1 Curtiu

Vou seguir as sugestões porque estou no mesmo barco. Curiosamente, este ano vou regressar a Cabo Verde, embora vá a uma outra ilha.

Albânia está em cima da mesa. Mas talvez vá arriscar e fazer mais umas horas de avião. :joy:

1 Curtiu