Pessoal farto de estar feliz é assim
Parabéns!!
Fico feliz que tenha corrido bem e ter ajudado!
SL
Há coisa de um ano estive em Budapeste com a maria também. Na altura tínhamos era descoberto muito recentemente que íamos ser pais. Ainda assim palmilhámos tudo a pé basicamente. Estava um frio do cacete, mas foi agradável.
Ainda assim não foi das cidades europeias onde já estive, que me tenha enchido as medidas por aí além, mas é fixe.
Por falar em pedidos, eu pedi a minha em casamento (adiado entretanto com a cena da gravidez), na vereda do Pico do Areeiro, com o drone a filmar. E comprei-lhe um anel que não lhe servia, fdx!!
Só faltou o drone cair!!!
Isso não que o prejuízo ainda era maior!!
Tenho lá um casa que ofereceram ao puto no Natal, aquilo parece-me ser de gama media - baixa…já traz camara embutida,etc.
Ainda não tive a coragem de me aventurar a meter aquilo ar, com medo de espetar aquilo contra sei lá o quê!
Alguma dica?
Adultos only, se for amigos, recomendo a 200% o México. Para curtir praia, noite e relaxar, é espetacular.
Diria que toda a zona do Caribe é ótima para isso.
Eu estarei fora do país uns meses em trabalho, por isso, as minhas férias, este ano, terão de ser bem calculadas. Estava a pensar algo mais “simples” pela Europa em maio (Londres, Amesterdão, Barcelona - entre isto) e algo mais fora da caixa em agosto (estava a pensar em Cuba - quando digo fora da caixa refiro-me mais a distâncias).
Achei graça aqui à discrepância. Ou nos confins do mundo ou então na Roménia “aqui ao lado”.
Por algum motivo?
Já agora, continua a colocar conteúdo das tuas viagens que gosto de ver.
Se for de gama baixa, sem medos… se espetares o prejuizo é pouco!
Se for um DJI já jeitoso, percebo a ansiedade. O meu, até foi barato pois foi em segunda mão, um DJI Mini e de cada vez que deixo de o ver ou perco conexão com ele, começam-me a suar as palmas das mãos.
Na Madeira mandei-o 1k e meio para dentro de mar e 500 de altitude, para conseguir filmar e fotografar o delta lávico do Seixal e foi um sacrifício. Nos Açores para sacar umas chapas ao Ilhéu de Vila Franca a determinada altura perdi ligação durante vários minutos e tava com pouca bateria. Não fazia um crl de ideia onde andava ele. Normalmente nos DJI quando isto acontece eles voltam ao local de descolagem automaticamente, mas fdx, foram minutos longos.
Na Madeira também, em S. Vicente estava a sacar umas chapas à capela de N. Sra. de Fátima e começo a fazer um voo em macha atrás, que normalmente não gosto de fazer dado que não vejo os obstáculos que estão nas costas do drone, mas naquele caso parecia-me totalmente desimpedido o caminho, a determinada altura vejo na camara tudo branco e o que parecia o drone a embater contra qualquer coisa… mas depois voltou ao voo… desconfio que foi atacado por alguma ave. Também já tive outra em que todo contente no vale do Paiva a sacar uns vídeos e só depois reparo num cabo de eletricidade que passava mesmo a meio do rio, e eu sem fazer ideia… tive sorte.
Mas voltando ao tema, se for uma cena de gama baixa (será um Parrot?) é veres como funciona e testares em campo aberto, longe de obstáculos altos (prédios, arvores, postes de eletricidade, etc). Depois de te ambientares, podes começar a aventurar-te mais. E habitua-te a navegar pela camara e não à vista, embora por lei só se possa navegar à vista, a verdade é que ter um drone para navegar à vista é o mesmo que ter um carro sem rodas. Cuidado com zonas de tráfego aéreo, zonas militares, parques naturais, zonas com multidões, tudo sítios excluídos de voos com drones. Cuidado com dias ventosos e com passarada zangada.
Nas viagens que fiz posso dizer o seguinte: na Islândia não levantei o drone em montes de sítios em respeito à sinalização que existia em muitos locais a proibir o voo de drones (por causa das aves). Foi o país onde vi mais sinalização de proibição e imagino que a multa não seja simpática. Não o levei para Marrocos pois li vários relatos que to confiscam à entrada e chapéu… não arrisquei. NO meu caso como é um DJI Mini com menos de 250gr em termos de legislação é muito mais tranquilo e cabe em todo o lado. O Mini 2 e Mini3 já têm características muito melhores pelo que são ótimos compromissos preço, portabilidade e qualidade.
Muito obrigado.
Vou ter mesmo de ir para um campo aberto, caso contrario não me sinto à vontade.
A única (má) experiência que tive com ele foi tira-lo na caixa no dia de Natal, liga-lo no meio da sala e ia fod…a árvore de natal toda!!!
Ahh e pelo meio a minha cadela toda passada a tenta-lo agarra-lo no ar!!! Que festival.
Voltou logo para a caixa.
a pergunta que se impõe aqui e se já tavas com algumas no bucho ou não? s.l.
Óbvio.
Senão nem abria a caixa
Para quem ainda não conhece:
Este grande Sportinguista (Daniel Pinto) tem um canal de viagens no Instagram/youtube - Dnzh.travels - e a pancada dele é levar a camisola do grande SCP em todas as suas viagens.
Conteúdo de qualidade
Alguém já reservou férias pela Central de Vacaciones?
Se sim, é um site fidedigno? Correu tudo bem?
Nunca reservei mas conheço quem já o fez e correu bem. Costuma ter bons preços.
Sim, já reservei uma estadia com eles.
Preço absurdamente mais barato do que marcar diretamente e do que outras plataformas. Cheguei ao local e tinha a reserva, não tive qualquer problema.
Normally my son finishes his college this summer. They want to go end august or begin september with some of the class on a party holiday and albufeira, loret de mar is mentioned. What are the better websites to look for something to rent for a week in albufeira. Is albufeira a good place for a group of adults (some are 17 and some are 18). or would you recommend other place in Portugal? I think that what they want is sun, beer, hangovers, pool, beach and bars don’t know if they want discothecas.
Se é isso que procuram então albufeira serve perfeitamente.
Trivago, Booking, Logitravel, nestes sites consegues encontrar alojamento.
Ou então Airbnb
Obrigado.