As nossas viagens

Sugestões de locais para ir passar férias com a maria em Novembro?
Tanto faz se faz frio ou calor, desde que não seja muito caro. Só preciso de ideias :smiley:

Budget?

Em Portugal?

-Gerês,
-Trás os Montes: Chaves, Bragança e Miranda do Douro.
-Lousã (, aldeias de xisto), Góis e Luso.
-Monsanto e Sortelha.

Não há nada como estar de férias e o voo de regresso ser cancelado e só ter voo de regresso passado 48h. Obrigado easyjet! :raised_hands:t3:

Até 500/600 por pessoa no máximo.

1 Curtiu

E o museu na povoação também vale a pena…

o ano passado foi para a zona da lousã e das aldeias de xisto em abril e adorei

fiquei com ideia q em novembro, com os tons acastanhados do outono, ainda deve ser uma zona melhor!

1 Curtiu

Vou pesquisar melhor sobre a área, em termos de transportes nessa zona é tranquilo?
Faz-se bem a pé ou aconselhas levar veículo?

Tens de ter veículo

Cenas para fazer com a criança (8 anos) na zona de Évora e arredores?

Lavre/ciborro cerca de 50 km, tens o Monte selvagem - zoo no meio dos pinhais… Mora tens o fluviário. Podes planear e ir aos dois num dia…

Sem ser para miúdos tens:
Castelos tudo a volta de Évora. A zona da Mitra tem a anta do zambujeiro e a estátua do Giraldo sem pavor no topo da serra de monfurado, bons passeios. Tens em Guadalupe os cromoleques do Almendres.

Dentro de Évora pouca coisa, que eu conheça para miúdos. Perto do Rossio de São Brás costuma haver muitas actividades para miúdos…

Em Évora se os miúdos aguentarem tens o passeio do Aqueduto da Água da Prata

1 Curtiu

Entretanto… metro em Guangzhou:

Categoria… políticas de parte, país mais avançado do mundo e com larga distância.
O Ocidente que olhe por binóculos.

3 Curtiram

E as partes rurais como são?

Para além do que o polik disse, não é propriamente ao lado mas se tiveres para isso e aproveitando um dia de calor, podes dar um pulinho a Monsaraz à praia e veres o castelo de seguida.

Tens o observatório mas eu nunca fui:

1 Curtiu

Exactamente, esqueci-me de dizer que no Alqueva existe várias praias fluviais…

Uma que abriu há pouco tempo é a do municipio de Moura, que tem inclusive uma zona com chão aborrachado para as crianças.

https://j.planicie.pt/blog/2024/05/03/estacao-nautica-de-moura-e-praia-fluvial-inauguradas-no-dia-19-de-junho/

3 Curtiram

Nas que andei, melhores que no resto da Asia estão.
Obviamente zonas pobres…

Já as grandes cidades… nem Japão nem Coreia nem USA nem coisa alguma se compara sequer.

Frankfurt

1 Curtiu

Escapadinha de fim de semana, para ser tranquilo? Estou a pensar em Chaves, mas aceito outras sugestões na zona.

Montalegre

Passei lá um dia em fevereiro.