As nossas viagens

:+1:

Como a minha viagem foi essencialmente pela Croácia, só estive 2 dias em Montenegro… Em Kotor…
1ª a imagem que tive foi “estranheza”, pois logo na fronteira estive muito tempo, sendo que a policia esteve a ver toda a minha documentação durante muito tempo… no fim tentaram fazer conversa num péssimo inglês, a tentar perceber como eu tinha lá chegado de carro… pediram para tirar foto e deixaram-me seguir apesar de eu não ter seguro…

2ª imagem que tive foi de “estranheza”, pois a condução era confusa, mas o pior eram as buzinadelas… buzinam por tudo e principalmente por nada, então as estradas eram ensurdecedoras.

3ª imagem que tive, foi de “surpresa”… logo a 1ª vez que tentei estacionar já no lado Montenegrino, estava um gajo a fazer de arrumador… todo animado… não deixou um carro estacionar que estava à minha frente, só para ser eu a colocar o carro… Quando sai do carro, vi que o gajo era tuga… rimos muito…

O resto das imagens que tive foi basicamente:

• Surpresa ao ver os grandes navios de cruzeiro na baia, pois fica-se com a verdadeira percepção do tamanho deles… Subindo ao castelo, então as imagens são surreais;
  • Surpresa pelos preços, em especial dos frescos… super barato…
  • A cidade de Kotor, muito, muito fixe…
  • As praias à volta, também muito fixes… areia com espaço para todos… bares com dance music dos anos 90, com bebidas baratas e água a 32ºC (medidos por mim)… Foi dos poucos locais em que me custou estar muito tempo dentro de água, por ser tão quente.
  • No fim tive uma surpresa… só lá estive 1 noite… coincidiu sem saber com o carnaval de verão de kotor… a cidade calma que conheci durante o dia, à noite era uma disco gigante com bares que surgiram sabe-se lá de onde e muita gente mascarada em especial com mascaras venezianas… acabou por ser uma das grandes noites que tive na vida.
    A festa ocorre sempre na 1ª semana de agosto, já com uma tradição de mais de 400 anos…

Basicamente é isto que posso dizer de Kotor Bay, sendo que me ficou a faltar, nadar num dos tuneis alemães da 2ª guerra mundial ond eram guardados os submarinos… vêem-se alguns da estrada e tinha intenções de entrar num, mas não deu tempo…

Futuramente quero fazer Albania + o que me falta de Montenegro.

Edit: A subida ao castelo de kotor também foi surpresa… mas pela negativa… o caminho é super ingreme e com o calor tens lá sempre muita gente a vender garrafas de água, cervejas, etc… aos turistas… mas muito do turismo é (era) russo e como se sabe eles são pouco cuidadosos… então a subida até ao castelo era basicamente um caminho ladeado de montes de garrafas de água vazias, latas de cerveja, etc… muito mau mesmo… Vale pelas vistas que são soberbas.

1 Curtiu

Tou a ver Hvar a ter um revival, o que passou-se? Em 2016/17 tava bue na berra e desapareceu do insta, agora numa semana vi 2 grupos de gajas em girls’ trip para lá

estava a pensar fazer kotor sveti Stefan e um pouco da Albânia. Recomendaram me Montenegro por ser realmente “único” não apenas no bom sentido
Obrigado amigo
Fico entusiasmado com esse relato de kotor
Compensa fazer Dubrovnik na Croácia?

Boa tarde, vou passar o fim-de-semana de 7-Jul a 9-Jul à Madeira. Podem dizer-me bons sitios para tomar refeições fora de preços escandalosos? E já agora pontos obrigatórios de visita.

Cumprimentos.

@csl :smiley:

1 Curtiu

Boas,
Só vou te conseguir responder quando regressar pá.
Vou na 3a e estou a pensar ir a Kotor, ie se der.
E tu ? Tudo pronto ?
Cumps,
csl

1 Curtiu

Maltinha 1a semana de agosto vou para o mexico (riviera maya). Recomendacoes?

Ilha das Mulheres, se fores em contexto de família, é obrigatório. A praia de lá dá 10-0 à do hotel que vais ficar, garanto-te.

O Xcaret é giro, sobretudo mais num contexto familiar. Eu fui com amigos, teve a sua graça, mas não era bem aquilo que queríamos. Tens também o Xplorer que é muito engraçado.

2 Curtiram

Leva muitas notas de 5 usd.

2 Curtiram

X-caret é dia bem passado.
Visitar e mergulhar nos cenotes.
Eu aluguei um carro e poupei imenso dinheiro em excursões, só num dia fui a Akumal ver as tartarugas, visitei Tulum e um ou 2 cenotes. e ainda fomos passear a noite para Playa de Carmen.

Na altura descartamos ir a Chichén Itza porque perdia-se um dia inteiro nisso…
Agora está na moda visitar Holbox…eu na altura não chegeui a ir mas parece ser paradisíaco.

1 Curtiu

Tal como eu.

Eram 4h para lá, mais 4h para cá. Isto para um grupo de amigos ressacados… não dava.

Agora não sei mas ainda há bem pouco tempo estava encerrada ao publico, ou seja só conseguias ver aquilo à distancia.
Não percebi se o “encerramento” foi permanente ou não…mas acho que sim.

Ok, voces estao um bocado a toa na localizacao, vamos tentar dar uma ideia melhor das distancias:
A Riviera Maya e mto grande, em que zona vais estar? E que qdo sais do Aeroporto, tens cerca de 45mn ate Playa del Carmen, e passando essa pequena cidade, comeca a Riviera Maya, portanto estaras entre 1hr a 2hr de Cancun. Para ir para a Isla Mujeres (casei-me la) teras que voltar, passar o aeroporto, e guiar ou seja qual for o meio de transporte, cerca de mais 25mn e apanhar o Ferry para la, tem varias praias, mas a que queres visitar, chama-se Playa Norte, considerada top 25 de todas as praias no Mundo.
No que diz respeito a ir a Holbox (experiencia incrivel, diga-se), fica a cerca de 70km de Cancun, para norte, tens que guiar (cerca de 2.30hrs) ate Merida e apanhar o Ferry, ou apanhar um aviao no aeroporto de Cancun (30mn, directo para a Ilha) ou ir de autocarro (3.30hrs).
Como tal, e nao voltando a repetir as outras sugestoes ja aqui feitas, estando tu na Riviera Maya, eu aconselho a cidade de Cancun tambem, Playa del Carmen, e dependendo se estas a guiar ou nao, talvez uma viagem ate la abaixo a Punta Alen, quase na fronteira com Belize, e uma experiencia incrivel, mas sao 4hrs ou mais para cada lado…

2 Curtiram

@Reavstone

Xcaret :pray: :pray: :pray: :pray: :pray:
Cumps,
csl

Obrigado pelas dicas! Eu vou estar no Iberostar Tucan entao o Xcaret e mesmo ao lado :smiley:

Devo levar dolares daqui? Estava a pensar levar o Revolut ou semelhante para la.

Um dia e meio chega para ver dubrovnik estive lá três dias foi um exagero.

De todos os sítios que estive na Croácia dubrovnik foi o que menos gostei se calhar por ter grandes expectativas por causa da série.

Gostei muito de split três dias foram poucos.

Bela escolha,foi onde estive e adorei,com a selva e aquele swim up bar…s.l.

1 Curtiu

Entretanto, lembrei-me de uma questão. Vale a pena andar com moeda local? Aquilo funciona com €€? Vale a pena levar €€€?

Eles aceitam euros em todo lado, mas nos ficamos a perder um bocadinho na “conversão local” :sweat_smile: :sweat_smile:
Pelo que li podes levantar lá no multibanco local através do Revolut, ou então fazer cambio mas só do valor necessário…para não trazeres moeda local de volta.