É o tipo de destina que pode ser uma grande desilusão, se tivermos com as espectativas erradas. Isto é, o Sal oferece praia e descanso! Se se for com essa politica, é um destino interessante. As prais lá são bastante porreiras e tens sempre alguns actividades relacionados com o mar que podes fazer (mergulho, pesca, etc).
Tive no Riu Funana após um mês da abertura e do hotel, só posso dizer bem. Não te falta nada! Desde snaks, restaurantes à carta, ginásio, bebidas e muitas actividades (diurnas e nocturnas, incluindo uma discoteca). Bem perto da praia (que é quase privada, devido ao afastamento das populações vizinhas), mas afastado de qualquer habitação local e centro da cidade.
Quanto à visitas: aconselho fazer mergulho e dar um visita pela ilha (conhecendo toda a ilha, embora seja assutadoramente pobre), incluindo uma visita à salina.
Embora eu tenha estado em regime de TI, optei por ir jantar um dia fora num restaurante tradicional [cachupa]. Por acaso gostei bastante! Ah, e não esquecer de provar grogue [aguardente Cabo Verdiana]! :mrgreen:
Como já foi dito. Cuidado com a agua da torneira [bebe apenas engarrafada - no Rio Funana é chegar à recepção e pedir garrafas de 1.5L], gelo e comidas que não seja cozinhadas [saladas, etc].
Mindelo é o melhor. Belas praias não turísticas como o Sal, boa comida e a melhor noite do arquipélago (Caravela, Sirius). Santiago é mais “agressivo”, mais feio mas também se come bem (Gamboa, 5al da Música no Plateau).
Madrid: Tinha uns 6 anos, não me lembro muito bem, mas pareceu-me uma cidade com pouca cor e algo desinteressante. Mas tenho de lá voltar. Mas já me disseram que a noite de lá é muito boa.
Barcelona: Fui no Verão de 2011 e achei muito porreira. Fui a Camp Nou e comprei uma camisola oficial do Barcelona com o nome ‘Ronaldo’ 8) Achei apenas um pouco suja, principalmente no metro.
Cidades junto à fronteira alentejana: montes delas, são todas iguais :mrgreen:
Inglaterra:
Londres: adorei! A minha cidade eleição, tem mesmo tudo a ver comigo. Fui em 2010 e quero lá voltar o mais cedo possível!
Defenir os anos é dificil mas aqui fica o pouco que já visitei:
Zurique, Genebra e Berna
Londres 2X
Praga e Ostrava
Budapeste 2x (amor eterno)
Roma
Madrid, Barcelona, e toda a costa espanhola tanto a sul como a norte (excepto Valência, nunca se proporcionou :inde:). Ilhas de Palma, Ibiza e Gran Canária.
Proximo projecto triangulo do Baltico: Helsinquia/Tallin/St. Petersburgo… para quando tiver caroço :mrgreen:
Caros colegas… estou muito indeciso em relação às férias deste ano. Vão ser no início de Setembro.
Se por um lado gostaria de ir visitar as caraíbas, por outro, também há muitas cidades europeias que gostava de conhecer.
Até agora conheço (fora de Portugal):
Madrid, Barcelona (adorei), Itália (as cidades mais importantes, excepto Roma), Suíça, Grécia (Acropolis e Corfu), Bélgica, Holanda e Luxemburgo.
Gostava de conhecer:
Londres, Paris, Berlim, Irlanda, Plitvice (Croácia), Santorini (Grécia). Ou então destinos de praia (de barriga para o ar), daí ter falado nas Caraíbas.
Também tenho visto bons preços para Cabo Verde, Marrocos e Tunísia.
O que é que vocês aconselham, das vossas experiências?
Devido ao trabalho só posso tirar 3 ou 4 dias e tava a pensar dar um saltinho até á Madeira.
O que aconselham ser “obrigatório” ir visitar e restaurantes etc etc ? :mrgreen:
Se gostas de natureza, o obrigatório fazeres uma levada (uma caminhada pelo coração da ilha).
Em termos de petiscos… sopa de peixe, espetada em pau de loureiro, peixe espada com banana…
Assim de repente é isto
Do que falas, aconselho-te Plitvice se gostares de natureza e de andar…
O sitio mais bonito que já vi, estive lá também no inicio de setembro há 3 anos… lindo lindo lindo, é um dia sempre a andar e cada curva é mais bonita que a outra, lagos e mais lagos cascatas e mais cascatas…
Eu fiz o segundo maior caminho, supostamente 6 horas mas demorei mais… no meio do parque tens uma especie de restaurantezinho com salsichas e frangos assados que vale bem a pena parar e descansar!
mas num dia vês aquilo e ao redor não há quase nada de especial, por isso depois ou vais para a costa (as praias da croácia são lindas mas areia nem vê-la, leva daqueles sapatos para andar dentro de água) e depois vais a umas ilhas, aconselho Hvar que é talvez a mais bonita (no ferry podes levar o carro e não é caro ou podes alugar lá motinhas ou carochas), e fazes praia tranquila e uns passeios pela costa (tudo o que é cidadizinha costeira está muito bem recuperada, são todas muito bonitas mas muito iguais entre si)…
outro parque bonito na croácia é krka que também tem uma cascatas bonitas, nesse caso aconcselho-te a fazer do sul para o norte e vais primeiro a krka porque se não, não vais achar nada de especial comparando com plitvice…
ou então em alternativa na mesma onda de natureza é subires um bocadinho e ires para a Eslovénia que aí todo o país é um paraiso, ljubliana, bled, postojna, boca, soca, savica, vintgar gorje etc. etc. etc…
eu fiz a partir do norte estive uma semana na eslovénia e adorei cada minuto, depois uma semana a descer a croácia toda e voltei de dubrovnik (cidade linda) para portugal
Pontos altos: toda a Eslovénia, Plitvice, Hvar e Dubrovnik
Se precisares de mais alguma dica avisa por PM, posso mandar-te umas fotos se quiseres…
Estive em Budepeste este ano, aliás foi há poucos dias e aconselho vivamente, é uma cidade muito bonita, nota-se que a população ainda atravessa algumas dificuldades financeiras mas até são um povo relativamente simpático.
Há varias coisas para visitar bem interessantes, destaco a praça dos herois, o palcacio real, as 7 pontes que separam Buda de Peste, o museu do Terror que mostra diversos relatos do Regime Nazista na hungria e tambem do Regime comunista.
Os preços das coisas são normais, não é uma cidade propriamente barata mas tambem não é cara, é normal.Os transportes publicos não são grande coisa, os autocarros são pequenos e pouco confortaveis, o metro é bem diferente do que temos em Portugal, os bancos são corridos ao invés dos lugares que existem na maioria dos metros da Europa, talvez o melhor meio de transporte de lá seja mesmo o electrico.
No geral posso dizer que foi um excelente destino de ferias.
Eu fiquei perto da torre de Montparnasse, tinha metro a 1 minuto e tudo o que era comida à disposição. A pé tambem se vai bem para os pontos mais importantes.
Aproveitei e subi à torre que é mais ao menos da mesma altura da Torre Eifel e portanto tem uma vista soberba sobre a cidade. http://www.tourmontparnasse56.com/#/home
Espero que tenha ajudado :great:
Sou uma pessoa que se considera já muito viajada.
Fui a Marrocos(3 vezes, e conheço o país inteiro), Brasil (Rio), Espanha(todo lado mais perto de Portugal e da água), Tunísia (conheço o país inteiro), França (Paris), Inglaterra (2 vezes/ Londres e Liverpool) e Libéria.
Para mim a melhor viagem que já fiz foi à Tunísia, que me deixou rendido. Estava a esperar muito pouco e deu me muito. Porém não quero lá voltar, porque tenho as expectativas demasiado elevadas. Aconselho vivamente o estilo de viagem que fiz (com guia, por todas as cidades, principalmente Monastir e Hammamet). Andei pelo deserto de camelo e tudo. ;D
Gostei imenso de Londres e de Paris que são cidades que tenho a certeza que voltarei. Contudo esperava mais luz durante a noite em Paris e mais movimento em Londres. Em Paris o ponto alto foi subir a torre de Montparnasse e ver a cidade por inteiro, em Londres foi a visita ao Camden Market.
As maiores decepção foram Marrocos e Libéria.
Só tenho mais 4 sítios onde quero ir. Praga, Amesterdão, Nova Zelândia e Itália. Façam figas,