As melhores imagens da história do Sporting Clube de Portugal

Boas, malta.

Já há uns tempos que estava para criar este tópico no Fórum, inclusive pesquisei para ver se havia algo de semelhante, mas infelizmente não encontrei.

Uma coisa boa para reforçar o nosso orgulho imenso em ser deste Clube, o maior Clube português e um dos maiores do mundo, é podermos recordar a história dele. Por isso, acho que faz sentido termos um tópico onde possamos postar algumas das nossas imagens/fotografias preferidas da história do nosso Clube, ou aquelas que mais história e sentimento têm quando as vemos.

São 115 anos de uma história inigualável, há muito material para postar. Aproveitem e divirtam-se, eu vou já começar!

Viva o Sporting Clube de Portugal!

9 Curtiram

Estádio de Alvalade, 1956, recém construído

11 Curtiram

Uma das minhas fotos preferidas, inclusive recente, tirada por mim.

João Souto a levantar a Taça do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins perante as centenas de Sportinguistas que receberam a equipa, já depois da meia noite, depois da vitória no Dragão Arena.

Uma imagem que me diz muito, um claro sinal de “é nosso, fomos lá acima buscar o que é nosso! E ninguém nos impediu. Está aqui!”

6 Curtiram

Uma das minhas favoritas dos últimos tempos.
A simbologia desta fotografia, ainda me dá arrepios,

16 Curtiram

Fernando Mendes, António Capela (fotógrafo) e José Carlos, após a conquista da Taça das Taças, já em Lisboa, Maio de 1964

9 Curtiram

A melhor equipa da história do Hóquei em Patins, 1976/77

9 Curtiram

Paulo Ferreira com a camisola branca da Volta a França em 1984.
Venceu a etapa 5 e subiu aos primeiros da geral. Andou com a classificação de juventude entre a 6.ª a 11.ª etapa.

Dos maiores feitos de um Clube português no ciclismo!

Outros nem sonham.

14 Curtiram

Sporting Clube de Portugal, o primeiro campeão em Liberdade, 1974

12 Curtiram

Pai e filho, 2002

7 Curtiram

Matheus Nunes, segundos antes de marcar o golo da vitória em Braga

9 Curtiram

7 Curtiram

3 Curtiram

Estádio José Alvalade em construção, 2002

7 Curtiram

Um senhor.

Um jogo ganho por ele.

Um título ganho por ele.

Nunca vi um jogador ser tão decisivo num jogo ao vivo.

Reza a lenda que o Marega ainda anda no bolso dele.

Eterno Mathieu!

4 Curtiram

O golo da união.

O golo da crença.

O golo do título.

2 Curtiram

Para mim um dos maiores feitos do Sporting Clube de Portugal e do desporto português.

Uma etapa ganha no Tour de France por uma equipa Portuguesa.

3 Curtiram

Tive essa foto que depois teve também formato de postal, assinada pelo Ramalhete (de quem fui colega de trabalho), pelo Sobrinho, pelo Júlio Rendeiro, pelo Chana e pelo Livramento, perdi-lhe o rasto com as mudanças de casa, acho que uma das empresas de mudanças ma roubou.

5 Curtiram

Manuel Negrete no ano em que chegou ao Sporting

6 Curtiram

História.

6 Curtiram

Equipa de futebol do Sporting, 1935

6 Curtiram