As indemnizações a Luís Duque e Carlos Freitas

“Era administrador da SAD mas nao tinha nada a ver com o buraco financeiro pois nao tinha nada a ver com a gestão financeira, nem do orçamento, nem receitas, nem custos, nem negociava parcerias, nem me sentava com representante de jogadores, nem me sentava com parceiros institucionais, nem com banqueiros…” O que fazia este gordo???

Alguém consegue arranjar uma gravação deste programa do Quinta da Bola ?
Vai repetir agora às 01:10h.

vou ver agora o programa, mas pelos comentários parece que o saco de gatos que era a lista do engenheiro vai ser útil quando sair a auditoria de gestão

vão-se começar a atacar uns aos outros e no meio disto tudo descobrem-se muitas verdades

Por acaso não se arranja um stream para ver a repetição?

EDIT: http://www.naopagotv.com/abolatv

Começou agora.

José Roquette

Em 99/00, Roquette deu-lhe todas as condições para comandar o Futebol do Sporting onde era Presidente da SAD.

Porque é que não foi Presidente da SAD no mandato de Godinho Lopes?

O combinado com Godinho Lopes foi que seria ele o responsável máximo pelo Futebol, mas Duque preferia não ser Presidente da SAD porque ainda estava em curso o processo João Vieira Pinto.

Domingos Paciência

• Não queria mandar embora o Domingos, só não saiu mais cedo porque Duque impediu.
  • Domingos saiu porque a contestação foi muita à chegada da Madeira.
  • Desculpou o fraco desempenho da equipa após o derby na Luz pelas “16 ou 17 jogadores com lesões musculares”.
  • Foi uma injustiça para o Domingos e foi o fim do projecto. A responsabilidade de mandar Domingos embora foi da S.A.D. além dos membros do Conselho Fiscal investidores e accionistas.
  • Arrepende-se de não ter feito mais para manter domingos.

Constituição Plantel 2011/2012

• “52 processos de jogadores que resolveram no primeiro ano. Mérito do Freitas.”
  • “Nos jogadores da primeira época, tirando o Rodriguez Bojinov e Aguiar todos os outros eram muito bons especialmente Onywu, Insua, Capel Carrillo e Ricky.”
  • “É impossivel acertar em todas as contratações.”
  • “Aparecia dinheiro de todos os lados”

Federação Portuguesa de Futebol

• Num Domingo de Setembro Seara foi contactado por uma pessoa do Sporting (3ª jornada do Campeonato), onde o Sporting dava total apoio ao Seara se este garantisse que Duque pediria a renúncia ao cargo
  • Esse representante do Sporting é uma “pessoa respeitada ligada ao mundo do futebol” que está dependente em Depende 80% de Duque e 20 de Seara.
  • Seara não aceitou e retirou a candidatura no dia seguinte após ter comunicado o sucedido a Luís Filipe Vieira.
  • Duque foi logo informado do sucedido por Seara.

Eduardo Barroso

• Acusou Barroso de ter criado vários problemas ao Sporting inclusive com jogadores especialmente um.
  • Mais tarde na entrevista referiu que Aguiar saiu do Sporting porque tinha sido mal operado por Barroso, e que Aguiar queria bater em Eduardo Barroso. Como Barroso era dos orgãos Sociais do Sporting decidiram “despachar” o Aguiar.

Empresários e contratações

• “Em 18 meses, não teve uma reunião com nenhum empresário. Era tratado por outras pessoas.”
  • “Basicamente não tinha grande influencia nas contratações. Só olhava pelas equipas e não pelas constituições das mesmas.”

Caso Labyad

Sobre a transferencia, prémios de assinatura, empresários, pai do jogadore e olheiros etc leu nos jornais…

Caso Elias

• “Elias é um grande jogador”
  • “Acordei um dia e o Elias tava lá”
  • “Houve um acordo de cavalheiros com empresário do jogador”
  • “O jogador não era uma prioridade”

Plantel 2012/2013

• “Tirei 2 dias de Férias e fiquei sem dois jogadores. Um para Espanha e o nº 10.” Fala de Onyewu e Matias Fernandez.

Bruno de Carvalho

• “BdC fez o que tinha que fazer.” Falava sobre a reestruturação do plantel.
  • Sobre os 5000 euros de vencimento do Presidente " Presidir a uma SAD por esse vencimento tinha dificuldades em sobreviver"

Novas contratações da nova Direcção

• Gosta muito do Mauricio e Montero.
  • Não pensava que os jovens eram tão bons

Leonardo Jardim

• Gosta muito de Jardim
  • Quando entrou Vercauteren Carlos Freitas quis meter Jardim, mas os investidores não quiseram.

Godinho Lopes

• Godinho tinha as qualidades todas como empresário para fazer um bom lugar.
  • Godinho ouviu pessoas que não devia ouvir, até os adversários ouvia.
  • No 2º ano a intervenção de Godinho foi mais forte.

Sá Pinto

• Sá Pinto foi solução interna e surpreendeu-me. Grande dedicação e muito estudioso. Passou a Páscoa em Alcochete a preparar o jogo com o Benfica.
  • “Dava jeito criar paz junto dos adeptos por isso ficou Sá Pinto.”

Caso Paulo Pereira Cristóvão

• Caso PPC não teve consequencias internas no plantel. Os estrangeiros nem se aperceberam.
  • Acha que foi um erro o Sporting não se tornar assistente no processo PPC? Nim, não sabe muito sobre isso.
  • Vigilancia a jogadores? Sabiam de informações sobre a vida dos jogadores, mas nunca nenhum jogador ficou preocupado com isso.

Vencimento

• Recebia um vencimento que não era o maior na SAD.
  • Aceitou um vencimento abaixo da proposta da Comissão de remunerações e sem subsídios.
  • O vencimneto estava ligeiramente abaixo dos administradores das outras SAD´s.
  • "Quando sai em Outubro de 2012, disse a Godinho que se saissem todos não queria nenhuma indemnização, mas Godinho Lopes não aceitou porque tinha total apoio dos “investidores”.

Mas quem são esses invesidores?

Investidores = Bancos, banqueiros, representantes de investidores, acessores, filhos de investidores, membros do Conselho Fiscal e do Conselho Directivo do Sporting

Eleições

Fui bandeira eleitoral, para alcançarem o poder. Paulo Abreu e Pedro Baltasar foram falados para o substituir.

Godinho Lopes e o seu trabalho

Reconheço o tempo dedicado, dedicação e até património pessoal que arriscou pelo clube.

A saida do Sporting

• Esteve para sair logo no início do mandato, mas manteve-se para não criar instabilidade.
  • Esteve para sair após a 3º jornada quando soube do caso “Seara”
  • Esteve para sair quando Domingos caiu
  • Chegou a propor a Godinho sair mas com direito a indemnização, mas Godinho recuou.
  • Esteve para sair após o despedimento de Sá Pinto.

Nomes falados nos corredores para ocuparem o seu lugar, enquanto fazia parte dos quadros.

Paulo Abreu e Pedro Baltazar. Para o lugar de Freitas também soube de alguns nomes, mas não especificou.

Temos aqui pano para mangas…

Ou seja, depois do Wentworth Miller, o Duque e, deduzo eu, o Elias.
Saúdo a coragem!

Ó Duque, vai CAGAR!!!

Antes das eleições de 2011, o que dizias era isto:

[size=12pt][b]Luís Duque: «Não contem comigo para branquear incompetência»[/b][/size] RECUSA DIRIGENTES DO PASSADO RECENTE [b]Domingo, 13 fevereiro de 2011 | 10:15[/b]

Luís Duque, nome que tem sido apontado como responsável pelo futebol na lista a apresentar por Godinho Lopes à presidência do Sporting, só aceitará voltar a desempenhar aquelas funções se o elenco não incluir nomes de dirigentes que têm feito parte dos órgãos sociais dos leões no decorrer dos últimos anos.

Contactado ontem por Record, após mais um resultado negativo dos leões, desta vez em Olhão, o ex-presidente da SAD foi claro. “Estou e estarei sempre disponível para ajudar o Sporting a avançar com um projeto vencedor, o qual eu já tinha iniciado há 10 anos e que, por várias circunstâncias, acabou por ser interrompido".

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=683854

Quem não te conhece, que te compre… CANALHA!

ora eu tenho em casa um westie com 2 anos e sou eu que mando nele,portanto sou dono do,animal.

mas não sei quem lhe dá comida e agua , o leva ao veterinário, quem compra a ração,etc…se calhar é por isso que ele já não ladra, hum!!!

a coisa foi tão mal feita tão mal feita no Sporting que quanto mais entrevistas dão, mais se enterram!

quanto à história do Seara, mas afinal quem era o gajo que falou com ele? ou a montanha pariu um rato?

O que eles tentam passar é que as decisões eram sempre tomadas por grupos e nunca por individualidades (pelo menos os próprios nunca decidiram nada que fosse prejudicial ao clube). Eram os “acionistas”, “os investidores”…

Entregues à bicharada… Tragam pipocas.

Resumindo e concluindo: o Duque só sabia onde e quando tinha se dirigir para receber o bom todos os meses. Ao menos o outro ainda tomava “conta dos miúdos”…

O Sporting era um ninho de vespas, sobre isso já todos sabíamos.

O Duque pelos vistos não passava de uma figura decorativa, a quem pagavam uma pipa de massa para “andar por lá”…

Não falava com empresários, acordava e tinham entrada e saído jogadores sem o seu conhecimentos, não tinha poder decisão para contratar/despedir/segurar treinadores.

Pelos vistos quem mandava no futebol eram todos menos ele, até filhos de dirigentes…e chamavam-lhe administrador da SAD. O Sporting era realmente um bandalheira.

:cartao:

Já na altura tinha ficado com esta sensação e agora ainda mais… Luis Duque é mais vítima do que culpado naquela corja que era a direcção da Sporting SAD do Gordinho. Tivessem dado mais poder de decisão a este, que era o único que ainda tinha algum interesse em fazer o Sporting evoluir desportivamente e talvez não tivessemos chegado ao estado em que chegamos.

Claro que teve as suas culpas, nomeadamente não ter batido com a porta mais cedo e ter denunciado os escândalos que ele tinha conhecimento.

Passei a odiar muitas das pessoas que tentaram destruir o Sporting como se um jogo de FM se tratasse. Se a coisa corresse mal, faziam reset e iam às suas vidas. Já na altura achei que Duque era um bocado um oásis no meio desses gatunos e hoje fiquei com a certeza…

Aquela história do Jardim para substituir o Oceano é possível? Ele não estava ainda no Olympiakos?

:rotfl: :rotfl:

Ate porque ele nem quis nem nada la estar sem fazer nenhum …
Enfim ha coisas que nunca mudam :inde:

Zangam-se as comadres…

Mas alguem come estas histórias do bucha de que não tem culpa de nada???

Isto é um simples plano (incompetente e mal feito como de costume) para limpa a face do bucha.

No ano do titulo ele é que mandava em tudo e foi tudo responsabilidade dele e o roquette era um grande amigo (deve pensar que somos todos mentecaptos e não nos recordamos das confusões que existiram com roquette na altura, que levou inclusive a saida deste).

Agora que correu mal, ele não sabia de nada, não fazia nada só lá ia receber a bucha, que até era pouca coisa, só 20 mill.

“um cheque e uma vassoura”… rings any bell?
Na minha terra costuma-se dizer: “alimpa-te!”

Bandalheira completa. Isto vai ser bonito, à medida que for avançando o tempo e a auditoria de gestão, vai ser um “vê se te avias” de acusações, contra-acusações, mentiras e tentativas de manipulação. Vai ser um autêntico festival de lavagem de roupa suja, que vai fazer as delícias dos inimigos e dos pulhas da chamada comunicação social. Não sendo algo que me agrade particularmente, sinto que é um processo e caminhadas necessária. O SCP tem, de uma vez por todas, que acertar contas com o seu passado recente, acertar contas com quem o quase aniquilou. E isso não se faz sem custos. Para frente Presidente!! :arrow:

O Luís Duque fez ontem a maior campanha a favor do BdC que alguém podia ter feito. Acho que a esmagadora maioria dos adeptos que ainda apoiavam o anterior regime ficaram ontem definitivamente convencidos de que a mudança foi a única solução para salvar o Sporting.