As finanças americanas não brincam...

Na América as coisas são levadas a sério. O Internal Revenue Service (IRS - as finanças dos EUA) não brinca e obriga os contribuintes a declarar tudo o que ganham, mas mesmo tudo.

Reparem nesta publicação disponível no site do IRS e que enumera vários tipos de rendimento que têm que ser declarados como “other income” (outros rendimentos): [url]Publication 17 (2022), Your Federal Income Tax | Internal Revenue Service.

Para poupar tempo, aqui vai um extracto:

[b][i]Bribes.[/i][/b] If you receive a bribe, include it in your income.

(Subornos: se receber um suborno, inclua-o na sua declaração de rendimentos).

Found property. If you find and keep property that does not belong to you that has been lost or abandoned (treasure-trove), it is taxable to you at its fair market value in the first year it is your undisputed possession.

(Bens encontrados: se encontrar bens que não lhe pertencem e que tenham sido perdidos ou abandonados (tesouros) e ficar com eles, terá que pagar imposto sobre o seu valor de mercado no primeiro ano em que os tenha na sua posse sem contestação).

Illegal activities. Income from illegal activities, such as money from dealing illegal drugs, must be included in your income on Form 1040, line 21, or on Schedule C or Schedule C-EZ (Form 1040) if from your self-employment activity.

(Actividades ilegais: os rendimentos provenientes de actividades ilegais, tal como dinheiro recebido no âmbito do tráfico de drogas ilegais, têm que ser incluídos na sua declaração de rendimentos, Impresso 1040, linha 21, ou no Anexo C ou no Anexo C-EZ (impresso 1040), se resultarem de actividade por conta própria :rotfl: até têm um anexo para isto! É por essas e por outras que são uma superpotência!).

Kickbacks. You must include kickbacks, side commissions, push money, or similar payments you receive in your income on Form 1040, line 21, or on Schedule C or Schedule C-EZ (Form 1040), if from your self-employment activity.

(Luvas: tem que incluir as luvas, comissões “por debaixo da mesa”, dinheiro recebido de fabricantes para dar preferência à venda dos produtos deles ou pagamentos similares na sua declaração de impostos, Impresso 1040, linha 21, ou no Anexo C ou no Anexo C-EZ (impresso 1040) - deve ser o Anexo “Actividades Criminosas” - se resultarem de actividade por contra própria. Esta é para tramar o Tony Soprano).

Stolen property. If you steal property, you must report its fair market value in your income in the year you steal it unless in the same year, you return it to its rightful owner.

(Bens roubados: se roubar bens, tem que declarar o seu valor de mercado como um rendimento, no ano em que os tiver roubado, a menos que os devolva ao seu legítimo proprietário no mesmo ano).

Fora de brincadeiras, parece que foi assim que apanharam o Al Capone. Se o Estado não puder provar que alguém roubou, ou que traficou (o que é mais difícil), provam que recebeu e que não declarou às finanças (o que é mais fácil) e prendem-no à mesma. Fácil e barato!

Quem dera que fosse assim por cá. Gostaria de ver as declarações de alguns árbitros, sobretudo quanto à categoria de subornos. E até tornaria o Código do IRS mais interessante, com disposições como “Se o suborno for concedido sob a forma de serviços gratuitos de prostitutas/os, deve declarar o valor de mercado desses serviços no seu Anexo X, Campo 7A”.

Ao ler o teu excerto estava precisamente a lembrar do caso do Al Capone que referes depois. ;D

Valia apena só em relação a estes procedimentos , Portugal ser mais um Estado Americano , o que o país não mudaria. :twisted:

E é também por esse tipo de argumentos legais que os forms de entrada nos states têm perguntas “idiotas” do género se pensamos fazer actividades ilegais/criminosas. Assim, sendo apanhados, e faltando melhores argumentos, podem sempre usar algum que diga que prestaram falsas declarações ao entrar no país e podem deportar sem mais demoras. Os americanos nisto não brincam :lol:

Mas sera que voces pensam que isso tudo sera para levar a serio?

Entao estava muita gente na prisao, eles andam atraz e dos GRANDES, ao contrario de Portugal que andam atraz e do pequeno e medio, eu ja ca vivo ha bastantes anos sei do que estou a falar!!

Nao e bem como voces pensam!!