Os modos e o bom gosto do discurso não são edificantes, mas, como seria de esperar, já aí estão as tais famosas escutas Vara/Sócrates.
Que sejam um atentado ao Estado de Direito, isso é outra coisa reveladora da real motivação dos ilustres Procuradores.
Eis a transcrição das escutas em segredo de justiça cuja destruição foi ordenada pelo Supremo. Cumprida, como se comprova…
Eu não sei se essas escutas são verdadeiras, mas o gajo do eixo do mal que é director do inimigo público (Luís Pedro Nunes) diz que lhe parece que não são verdadeiras porque há erros nos cabeçalhos, acho que na “timbragem” e que os textos não são normais para duas pessoas a falar ao telefone numa conversa informal.
Eu não acho essa conversa normal. Para além disso, mesmo que estas escutas sejam verdadeiras, tem que haver algo mais porque ninguém no seu perfeito juízo acharia que o PM estaria a conspirar contra o Estado com base nestas conversas. Muito menos magistrados.
Se for só isto até fico com uma boa ideia de Sócrates (coisa que devo reconhecer que não tenho).
Já agora, como disse antes, acho mal qualquer publicação de escutas sejam estas ou outras.
EDIT: O Vara se não tiver mais lugar no BCP pode tentar uma carreira de humorista.
Juntando a isso o facto referido de isto andar a circular há pelo menos 2 semanas e nenhum meio de comunicação social o ter publicado, são obviamente obra de quem tem muito tempo disponível.
Também me parece mais texto humorístico do que outra coisa. E a maneira como o dialogo iliba o JS de qualquer acto menos correcto. Só lhe colocam palavrões na boca, mais para enxovalhar a MFL do que propriamente para lhe afectar a imagem.
Criatividade fraquinha. Ao fim de 2 ou 3 linhas dava para perceber que nenhum deles fala assim, não se nota ali uma única marca de oralidade. As verdadeiras são por certo muito melhores do que essas.