As Decisões que aqui nos Trouxeram

image

Ontem, até evitei vir aqui, para não correr o risco de ser mal-educado para alguém que se lembrasse de me responder mal. Entretanto, percebi que não vale a pena esperar por uma paz de espírito que não vai chegar. Não por peso na consciência, mas por ser doloroso saber que tudo aquilo que os “maluquinhos” profetizaram há dois anos, é o que está a acontecer agora.

A vida é feita de decisões, e quando chegamos a adultos… bem, temos de viver com as consequências delas. Desde 2018, o sócio do Sporting tem tido muitas decisões para tomar, algumas à vista de todos, outras mais subtis, mais caladas, mas igualmente reveladoras daquilo que determinado Sportinguista é, pensa, e deseja para o Clube.

A primeira decisão que se tomou, numa sequência de decisões que levaram ao estado em que estamos agora, foi não aprovar um post de um Presidente a criticar os atletas a quem paga para jogar à bola, mas aplaudir e dar like nos posts dos jogadores a pôr em causa, publicamente, a legitimidade de quem lhes pagava o salário para os criticar. Alguns deles, ainda ostentam esse post, que nem escrito por eles foi, nas suas redes sociais. E está lá, o vosso comentário com um coraçãozinho verde, e um “Força!”. Está tudo lá, seus fracos de espírito. Não gostaram do primeiro post? Tudo bem. Mas um bocadinho de noção e de respeito/gratidão a quem tanto fez pelo Clube, não vos tinha ficado mal.

Depois, teve de se tomar uma decisão sobre aplaudir uma volta olímpica que, para mim, foi um gozo total com a vossa (nossa, infelizmente) cara. Foi aplaudir jogadores e uma equipa técnica que estavam, na nossa casa, a gozar com quem lhes deu condições que se calhar nunca tinham sonhado. Foi dar-lhes moral e poder para fazer aquilo que lhes desse na gana.

As decisões continuaram, e escolheram não dar o benefício da dúvida a quem, mais uma vez, literalmente viveu para o Sporting durante 5 anos. Deixaram que Bruno de Carvalho fosse acusado de tudo e mais alguma coisa. Deixaram, não. Juntaram-se à festa. Muitos já sabiam o que estavam a fazer, rasteirinhos, a alinhar numa cartilha patrocinada pela CMTV e afins. Os mais ingénuos, também não têm desculpa, não andam aqui há meia dúzia de meses, era só juntar alguns pontos. São escolhas, e decisões. Eu, por exemplo, lembro-me da minha primeira mensagem relativa a Alcochete: “Mas a culpa é dele, porquê mesmo?”. E, recentemente (e felizmente), a história deu-me razão - a mim e a quem esteve sempre do lado de quem só quis o bem do Sporting e se viu apanhado numa tramóia digna de filme de thriller.

Mas a vossa decisão foi tomada entretanto. Decidiram destituir Bruno de Carvalho, com base em nada, e depois tomaram outra decisão “esperta” - expulsá-lo de sócio, no Pavilhão construído no seu mandato. Mas pronto, o Sporting precisava de sair das mãos de uma ditadura inventada pela televisão, e precisava de mudança. Então e quem é que os meus amigos escolheram para ser a cara dessa mudança?

É isso mesmo, escolheram um gajo, enfiado na golpada até ao pescoço, para encabeçar o novo capítulo da história do Sporting. Um “Presidente” que não consegue construir duas frases. Um homem manifestamente mesquinho, vingativo, arrogante até mais não e incompetente que dói. Mas a malta avisou, e vocês tomaram a decisão na mesma. Na era de Varandas já conseguimos fazer muita história. Completámos a época com mais derrotas de sempre do Futebol Masculino, voltámos ao quarto lugar no Campeonato, perdemos os títulos nacionais das Modalidades de Pavilhão todas, as Modalidades femininas definham, os negócios só satisfazem aqueles que vivem para lamber rabos… a lista é longa.

Mas isto tudo a passar-se com a maior arrogância que me lembro de ver por estes lados. Mandam beijinhos aos sócios contestatários, chamam-lhes escumalha, a cara de uma das muitas agências de comunicação que já vieram desfrutar de tacho chama-lhes atrasados (ou algo do género), fazem-se promessas que qualquer pessoa com dois dedos de testa sabe que não vão ser cumpridas, e falha-se em todas as vertentes daquilo que é, ou deve ser, a gestão de uma instituição desportiva como o Sporting Clube de Portugal.

Ah, e entretanto, vocês vão tomando outras decisões. Decidem virar a casaca e fingir que não participaram neste triste espetáculo, ou decidem assobiar para o lado e… fingir que não participaram neste triste espetáculo, ou… vocês percebem a ideia.

E eu aqui ando, a pagar quotas para assistir a isto, a perder tempo a escrever sobre esta m****, a saber que tenho razão, e que tive sempre. Tive de bater de frente com colegas de casa, com a namorada da altura, f***-**, até da minha mãe eu tive de ouvir bocas. Na faculdade, no trabalho, na internet, no Pavilhão, nas Assembleias Gerais. Mas estou aqui, eu e quem sempre soube que isto ia acontecer, não por sermos visionários, mas por termos espinha dorsal e uma pitada de senso comum.

Agora, há mais decisões para tomar. Por muito que me apeteça dizer “Escolheram isto, agora levem com isto.”, não o vou fazer. Em qualquer grupo de pessoas, seja de amigos, seja um agregado familiar, ou uma equipa de trabalho, uns quantos vão sempre depender de outros para tomarem as decisões certas.

Portanto, meus amigos, chegou a hora de tomarem essas decisões. É hora de esta gente sair do Sporting Clube de Portugal. É hora de tirar estes parasitas, que fazendo asneira atrás de asneira, se acham no direito de aumentar os seus próprios salários. Que estão só à espera que vocês acordem, para darem o slide de bolsos cheios. Chega disto, chega de mediocridade, chega de falta de ambição e, principalmente, chega de pequenez!

O Sporting Clube de Portugal (ainda) é nosso. Façam alguma coisa, sem ser “ser do Sporting”. É tempo de agir, há demasiado tempo. Resta saber se querem tomar essa decisão, ou se preferem continuar na vossa bolha segura, onde não ouvem uma boquinha, nem ninguém vos faz mal, mas também ninguém vos leva a sério.

Saudações Leoninas.

70 Curtiram

Brilhante post !! Dark lord !!

1 Curtiu

:clap::clap::clap:

Muito bom

1 Curtiu

Estou contigo!!!
Aparece que tens o meu apoio!
sócio Nº25059

1 Curtiu

Excelente post.

Eu já disse e reafirmo, as minhas quotas serão postas em dia para que possa votar em AG ou da readmissão de Bruno de Carvalho como sócio ou para a destituição desta parasitagem.

Até lá estão em banho maria na conta bancária à espera de terem a devida utilidade, porque dinheiro a esta bandidagem que tomou de assalto o Sporting, não dou.

11 Curtiram

Os sócios já se mexeram para tentar destituir o actual presidente, reuniram assinaturas, juntaram inclusivamente fundos para pagar a assembleia.

O que aconteceu? O presidente da MAG violou os próprios estatutos (e até admite isso)
e não deixou que assembleia se realizasse…

Estatutáriamente não há nada que os associados possam fazer, e eu até nem quotas em dia vai para 2 anos e meio.

O Sporting está entregue…

Há dsvidas?

Esta coisa que fizeram recentemente de introduzir o metodo electrónico por votação irá permir que em futuras assembleias, seja para aprovar orçamentos, sejam para eleger orgãos sociais, que as votações poderão ser manipuladas sem que exista prova absolutamente nenhuma de contraditório, sem que possam haver recontagens, ou sequer qualquer forma de comprovar que aquilo que é apresentado são resultados legitimos.

Se bem que isto também não invalida, que votos nas urnas sejam limpos, eu tenho ciente que a assembleia de destituição foi uma farsa também na votação, e que os votos reais não correspondem nem de perto aos 71% anunciados, e tenho muitas duvidas até hoje que Bruno de Carvalho tenha sequer sido destituído.

Porque não houve nenhuma entidade externa a comprovar e votação e a validar votos.

A entidade (universidade do Minho) que inicialmente estava marcada para escrutinar a votação, a dois dias do assembleia decidiu não partipar sem haver qualquer explicação.

O Sporting (os sócios) até hoje não tem a 100% que Bruno de Carvalho foi efectivamente votado para ser destituído.

Uma coisa é uma organização de uma assembleia que até foi até de certa forma clandestina… pois foi organizada sem ser com o dinheiro do Sporting, sem nenhum pedido de grupo de associdos com quotas em dia, e ainda menos em instaláções do clube.

Direi, um dos erros que BdC cometeu antes de sairr do clube, foi achar que mesmo sendo quem o queria por de fora do clube a organizar que poderia lá ir votar e sair vitórioso na mesma…

Bruno de Carvalho deveria ter se recusado a participar nessa assembleia, e nunca jamais deveria essa maldita assembleia do Pavilhão Atlântico ter sido vista como legal…

Porque não foi…

Foi uma farsa, oraganizada por quem conspirou para se apoderar do Sporting, e que apresentou os resultados que quis.

Ora se eu quero alguém fora de um clube, corrompo o presidente da MAG desse clube, que depois diz que se demite, mas depois afinal enganou-se e já não se demite, depois resolve marcar uma assmebleia geral destituitiva por ele próprio sem nenhuma legitimidade estatutária para tal.

Querer que Bruno de Carvalho se demitisse depois de um acto de vandalismo contra o Sporting na academia, é absolutamente ridiculo, é o mesmo que eu ser vitima de um assalto e os ladrões ainda quererem por-me na cadeia.

Isto é de tal forma inenarrável que só num país destes é que foi possível!

Em algumas coisas, o que se passou no Sporting assemelha-se aos terríveis da segunda grande guerra em que a propaganda ditava verdades, e onde tudo poderia ser esticado ou distoricdo.

Foi uma selvajaria que fizeram primeiro ao Sporting, e depois à vida do ex-presidente.

E para mim, hoje é extremamente dificil continuar a lutar pelo clube, por toda estas situações da qual tenho perfeita consciência e que me impedem por lucidês de perder o meu tempo com algo que foi completamente viciado.

Estimo quem ainda batalha e não perde a esperança.

Mas o Sporting para mim é um caso perdido, não só pelo Sporting, mas pela conjuntura glboal do que é o desporto e política em Portugal, isto é um estado potrefacto em que os clubes são armas de manipulação de massas, quem tiver um mínimo de inteligência e mais do que fazer em termos de ocpação o melhor que faz é só afastar-se disto tudo.

Porque eu nasci Sporting, ser do Sporting para mim é como se fosse um instinto, mas infelizmente ao longo da vida, aquilo que aprendi é que aquilo que para mim significa Sporting, para a maioria das pessoas com poder e capacidade para decidir os destinos do clube é outra coisa completamente diferente…

Coisas distintas, não é um todo, e não temos de facto o mesmo tipo de ideologias.

6 Curtiram

Quem fez a merda, que ganhe vergonha na pura da cara, que reconheça que a fez e que se mexa enquanto ainda há vida.
Estou de consciência tranquila.
Se isso acontecer, pode ser que ainda dê um voto de confiança aos MdM.
Mexam-se.

5 Curtiram

QUANDO SE FALA COM O CORAÇÃO, NÃO É NECESSÁRIO ESPERAR PELA PAZ DE ESPIRITO!

Tens o coração de puro amor ao Sporting e ele merece que transcrevas o que sente.

Bom post.

1 Curtiu

Se bem se lembram, houve uma vaga de notáveis e fãs do Sportinguinho que aproveitavam qualquer coisa para escolher o que realmente queriam: que era e sempre foi BDC fora do Sporting. É um ódio doentio e eu conheço pessoalmente algumas pessoas que nem sequer o tentam esconder.

Recordo que, bem antes de Alcochete, já a “bancada central” e os notáveis da TV tinham tomado partido no caso Marco Silva (um gajo que é posto a andar de todo o lado acusado precisamente daquilo que o acusaram no Sporting). O Sporting deles é um Sporting sem BDC. Sem BDC e sem pessoas fora da esfera notável, do glamour. O resto não lhes interessa para nada.

4 Curtiram

Socio 23.636 com quotas em dia:
:clap::clap::clap:

Onde assino?

2 Curtiram

tenho as quotas em dia, e só as tenho para a eventualidade de ser preciso votar em alguma situação. que mesmo assim tenho receio que:

1- não valha de nada porque, se calhar, a maioria dos sportinguistas ainda estão a dormir.
2- mesmo que a maioria já tenho aberto o olho, TUDO MENOS O BdC
3- churrasquinhos e afins

Já vimos que o PMAG se está a cagar para assinaturas e manifestos, não devíamos parar com as manifestações. Agora que acabou a época, teria mais impacto e o assunto não caía no esquecimento.

é perfeitamente possível fazer manifestações com distanciamento social e máscaras.
Mas será que as pessoas saem de casa para isso?

Ahhh, ainda assim és inocente (bem sei que o nosso sportinguismo nos leva a fazer coisas loucas) quando decides manter as quotas.
Eu deixei de as pagar pós eleições e enquanto souber que aquela gente lá está, com rostos conhecidos ou não, nunca vão ver um euro que seja da minha parte.

Já chega. Eles só de lá saem quando quiserem. E anos de luta contra isto não valeu o nosso esforço.

O pior de tudo são os sócios e eu nunca mais quererei fazer parte de uma instituição em que a maioria não tem coluna e não consegue juntar dois pontos e pensar por ela própria.

Ficam as memórias. De lutas pelo Sporting e de 5 anos incríveis que nos fizeram ver a verdadeira grandeza do Sporting CP. 71% não estão à altura disso.

Antes refundar. E sei que muitos vão querer o mesmo ao invés desta vergonha.

Se os ideais estiverem intactos, o clube nunca morrerá. Só começa do zero.

Abraço e até breve.

14 Curtiram

Descansa que também “lutei” contra familiares e amigos por bdc. Sempre disse que estava inocente e ouvir os áudios do tribunal de todos fez-me acreditar ainda mais no que eu acreditava.

SL

3 Curtiram

Também só tenho as quotas em dia para aplicar os meus 10 votos nesse sentido. Eles ainda não entenderam que não conseguem vender umaGamebox a mim ou qualquer bilhete. Também sei que eles viciam todas as votações. Apetece colocar uma porrada de providências cautelares às contas da SAD e do clube , até que fiquem estrangulados de vez. Só assim saem . SL

1 Curtiu

Bom texto @Dark_Lord.

Uma nota, e não é julgamento das opções de ninguém, mas, para “pedir” AG’s, são necessários sócios com as quotas em dia. Ora, se não houver mais gente como o “inocente” @Dark_Lord como pensam reverter seja o que for? Também me custa pagar, mas só assim é possível mudar.

E esqueçam, os sabujos que nos meteram nisto, serão sempre isso mesmo… sabujos. Não são eles que nos tiram da estrumeira.

3 Curtiram

Que podemos fazer nós?..

Eu tenho uma curiosidade que só os socios/apoiantes do BdC me poderão explicar e não venho com isto tentar provocar ninguém. Se aparecer outra pessoa e que mostre competência e realmente apresentar um bom projeto e consequentemente um bom trabalho, vocês também se recusariam a apoiar essa direção ou tudo fariam para voltar a ter BdC porque acham que será sempre e sem sombra de dúvidas a melhor opção independentemente do que uma futura direcção possa fazer? Antes de me caírem em cima, sempre apoiei BdC pela sua competência e a maneira como defendia o Sporting e aproximou os adeptos do clube, não tanto por alguns dos métodos e era minha opinião que ele devia ter posto o lugar da presidência à disposição após os acontecimentos que todos conhecemos mas que devia ter tido a oportunidade de se voltar a candidatar e se os sócios votassem na sua candidatura continuaria a ser o meu presidente

1 Curtiu

Vejo na tua pergunta um pouco de insinuação, dizes “também se recusariam a apoiar essa direção”. Aqui posso parar-te já e dizer-te que a malta que critica o Varandas não é só porque sim ou porque quer lá o BdC mas sim porque o Varandas nem sequer um bom projeto tinha, a única coisa que ele fez desde que entrou foi criar guerras internas e dividir completamente o clube.

Qualquer pessoa que se apresente com um perfil exigente, um projeto interessante e disposto a ir à guerra pelos sócios, pelo Sporting terá sempre o meu apoio e acredito que o apoio de todos os Sportinguistas cujo perfil citas acima. O problema aqui e meto a pergunta ao contrário, será que a malta que defende esta direção está disposta a ter no Sporting um perfil exigente? Alguém que segure o boi pelos cornos como se costuma dizer? Porque é isso que nós precisamos, não é de falinhas mansas e andarmos preocupados com o saber falar e saber estar.

Este elitismo de merda que perdura no Sporting já há anos já cheira mal, pessoas mal intencionadas ou incompetentes ou quiçá até as duas coisas que não fazem mais nada senão servir-se do Sporting, desrespeitar a instituição e por consequência cuspir na cara dos sócios (realço o atual presidente chamar de escumalha a sócios do Sporting e mandar beijinhos).

É urgente agir e não é nenhuma conspiração pró-BdC, é mesmo pela salvação do nosso clube.

Ah mas eu concordo contigo que o Varandas não é solução e obviamente nem sequer falo dele quando se fala do futuro do Sporting. Penso que qualquer pessoa com dois dedos de testa percebe que ele não tem perfil para isto e desde o inico me pareceu evidente , e até podia não ter perfil e rodear se de pessoas competentes que a coisa disfarçava mas ele nem isso é capaz… Eu quando falo do BdC é porque existem aqui pessoas no fórum que só vêm um solução para o futuro do clube o que me faz um pouco de confusão,embora eu não tivesse problemas com o BdC voltar, desde que viesse com a cabeça mais limpa(penso que ele próprio admitiu que a vida pessoal e alguns acontecimentos/pessoas o levaram a tomar decisões duvidosas) e viesse sem um sentimentos de vingança e virar-se contra todos(embora o pudesse compreender o Sporting não é o sitio para agendas pessoais). Tenho é de ser sincero que às vezes me perdem nesta obsessão de existir apenas essa solução e as vezes falar em refundação… Em 2013 quando ele entrou, estávamos bem pior do que estamos hoje, financeiramente, em termos de plantel (não sei como estaremos daqui a um ano) e não foi preciso refundação para ele voltar a pôr nos a lutar com os outros dois rivais e prestações positivas na champions. Ele na minha opinião é a prova que alguém competente pode meter este enorme clube ao nível dos outros e em parte nenhuma queria insinuar nada… Queria apenas perceber as razões para algumas dessas opiniões