As 5 vitórias mais dramáticas do Sporting

A ultima vitória na taça de portugal contra os lampiões do norte!

A única vitória mesmo épica que me recordo bem foi aquela frente ao Manchester City! Grande sacrificio do Pereirinha a jogar com uma luxação no ombro!

Tenho ligeiras lembranças do jogo de Alkemar e do golo do Rui Patricio.

Também me recordo de um tal Miguel Garcia (lateral direito, julgo eu) ter marcado um golo decisivo qualquer… Mas já não me lembro contra quem! :-[

Ps: Lembrei-me agora de um outro jogo épico. Já foi à muito tempo, não me recordo em que ano (era muito puto!).

Foi um Sporting vs Vitória de Setubal. Foi um festim de golos, embora já não me recordo quanto é que ficou o resultado. Mas lembro-me de a certa altura estarmos empatados a 3 bolas com o Setubal! Foi sempre bola cá, bola lá, com uma intensidade louca! Lembro-me de pensar que aquele tinha sido o jogo mais estranho que já tinha visto!

Falas de vários jogos… e nenhum é uma vitória.
Man City 3 - 2 Sporting
AZ Alkmaar 3 - 2 Sporting
Twente 1 - 1 Sporting
Sporting 3 - 4 V. Setúbal

Esse SCP-VS 3-4 foi o ultimo jogo no estado antigo.

é verdade, ja se pode acrescentar a ultima final da taça de portugal :mrgreen:

Lá dramática foi.

lol… Tenho uma memória prodigiosa… :-[

Mas tendo em conta os últimos anos, não tenho muitos exemplos em que pegar… :inde:

Para mim, aquela grande derrota com o “az Alkmar” :slight_smile: Muito gritei eu.

Depois os 5-2 ao Benfica em Alvalade.
Depois a vitória ao At. Bilbau 2-1 na meia-final da liga europa. (Especialmente o nosso 2º golo do Capel a dar a reviravolta, era so abraços a pessoas que não conhecia lá no estádio) :slight_smile:

73-74
final taça portugal, 2-1 aos peles vermelhas no prolongamento, e sem Yasalde (Chico e Marinho)
Chico faria era um bom avançado, muito lutador e com muita garra, com alguma técnica e bom remate, marcou algumas épocas no nosso clube.
Damas ergueu a taça, contra uma equipa dos vermes que era favorita.
No campeonato perdemos os 2 jogos, mas fomos campeões, Yasalde marcou 46 golos !

Taça Uefa contra o Barcelona em Alvalade, salvo erro ganhámos 2-1, o que não chegou…Com Manuel José, o Sporting jogava um futebol super ofensivo pelos extremos e laterais, este jogo foi mais um dos exemplos flagrantes da pouca sorte que o nosso clube tem em momentos decisivos…

Com Octávio, se não estou em erro, quebramos um jejum enorme em relação a ganhar na triparia…penso que jogava Ouattara e marcou 2 golos, numa vitória fora que nos deu uma supertaça…não confirmei, mas tenho duvidas se estou correcto…esta memória de meio século já me atraiçoa…

Vitória na luz por 2-1 tirando um titulo na ultima jornada aos vermes peles vermelhas…golos de Morato e Manuel Fernandes ?

recuperação contra o Newcastle com o Sporting de Peseiro, equipa recheada de craques e com muito bom futebol…dos ultimos grandes treinadores que tivemos na minha opinião…estava era rodeado de esquemas que o minaram.

Assim de repente, lembrei-me destas 5 vitórias, a que gostei mais foi a da taça de Portugal, ver Damas a levantar a taça ficará para sempre na minha memória, grande Jogador e Símbolo do nosso Clube !

1. Alkmaar - Sporting (2005)
  2. Sporting - Benfica (2008)
  3. Sporting - Newcastle (2005)
  4. Braga - Sporting (2015)
  5. Sporting - Braga (2015)

Neste dia apenas perdi a voz e fiquei sem unhas, pelo meio foi-se 2 maços de tabaco :victory:

Para mim os 5 que mais me marcaram foram:
AZ Alkmar X SCP - Taça Uefa meia final
SCP X SLB - 5-3 meia final da taça- magnifico jogo este
SLB X SCP - 1 -3 campeonato- para mim a melhor exibição que vi do Liedson (a ratada no luisão e moreto meu deus…)
Salgueiros 0 SCP 4 - jogo do titulo…sensação magnifica…a primeira vez que vi o Sporting ser campeão
Paços de Ferreira 0 SCP 6 - Para mim o melhor jogo do Jardel com as nossas cores…um hino ao futebol

Mas exitem muitos mais…o Porto na final da taça, esta última taça contra o Braga, o Man city na Liga Europa, o Everton (com aquele golo do Matias…) etc, etc, etc