As 5 vitórias mais dramáticas do Sporting

Nada bate os históricos 7-1.

Os 7-1 foram muitas coisas, mas de certeza que dramático não é uma delas.

Foi dramático para eles. :lol:

A vitória sobre o Barça em 86 também é digna de registo, e uma sobre o Setubal com golo de Vujacic…

O jogo de Alkmaar conseguiu ser dramático e histórico ao mesmo tempo,jogos reequilibrados e cheios de surpresa e incerteza no resultado há muitos,mas com a importância deste talvez não!

Lembro-me ainda dessa tal vitória em Alvalade frente aos merengues em 94/95,um dos melhores que já vi ao vivo!

Número 5

FC Porto 2 Sporting 2 (ano do último título, um jogo em que terminamos com 8 jogadores em campo, soube claramente a vitória)

Número 4

Sporting 1 FC Porto 0 (vitória sobre o FC Porto após mais de uma década sem lhes conseguir ganhar, golo do Afonso Martins no prolongamento, meias finais da Taça de Portugal)

Número 3

Sporting 3 FC Porto 0 (supertaça realizada em Paris)

Número 2

Az Alkmar 3 Sporting 2

Número 1

Sporting 2 FC Porto 0 (ano do penúltimo título do Sporting, após jejum de 18 anos)

(curioso serem quase todas contra o FC Porto :lol: )

NOTA: em número 6 estaria a vitória frente ao Inter, na última edição da Liga dos Campeões.

Contra o Fatima :D.

Parece que a maior parte dos adeptos leoninos era pela Nossa Senhora ou estou enganado.

AZ Alkmaar - Sporting ! :mrgreen:

Foi o jogo mais emocionante que eu me lembro de ver no futebol, nos ultimos 7 anos …
A sensaçao foi tao boa… tao boa… melhor que fumar um belo ch@rr01234 !! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Só para acrescentar mais uma dramática de que me lembro e ainda não foi referida

3-2 ao sevilha para a uefa depois de 1-1 em espanha na 1ª mão, com o 3º golo a ser marcado por Oliveira a 2 minutos do fim.

Se bem me lembro, o Vujacic marca e corre o campo todo e faz uma vénia virado para a Superior Sul…

A.A.

Não é uma vitória, mas um empate muito saboroso: perdíamos 2-1 no final da partida e o estádio da zona do Colombo cantava a uma só voz, em jeito de gozo, o “a todos um bom Natal”. Tello, que havia entrado há poucos minutos, centra a bola perto do meio campo para a área lampiónica onde se encontra Jardel. O resultado que já se conhece e foi dos golos mais saborosos que me lembro de comemorar.

E logo a seguir JVP quase faz o 3 a 2.
Fiquei eufórico com esse golo. ;D

Eu ainda hoje estaria a festejar se JVP tivesse tido mais sorte nesse grande remate! Que gozo que seria… 8)

Tive lá…
Tinha 7 anos e o Futre jogava no SCP ainda!
Estávamos na era das mágicas noites europeias do João Rocha…

Mas acho que o prémio do dramatismo vai para um golo ao AZ Alkmaar em tempo de descontos que nos levou do inferno da eliminação ao paraiso do apuramento para a final da taça UEFA que se realizaria em Alvalade!!!

Na SIC, o Dias Ferreira chorou que nem um perdido…

Sporting-1 Campomaiorense-0

Época 99-00, golo de Vidigal.

Este jogo como se costuma dizer “passou à história”, mas quanto a mim foi o arranque para a conquista do tão desejado título. O Sporting vinha duma pesada derrota nas Antas por 3 golos sem resposta, e tudo indicava que seria mais uma temporada sem títulos, apesar da esperança renovada com a vinda de Augusto Inácio. O golo surgiu já nos minutos finais do jogo, e foi marcado por um jogador que tardava em convencer os adeptos. A partir daqui o Sporting iniciou uma série de vitórias que permitiram terminar com o penoso jejum de 17 anos sem vencer o campeonato.

E foi claramente uma das mais dramáticas. Lembro-me perfeitamente que, na altura em que o Vidigal marcou, eu já tinha descido até ao pé do túnel que dava acesso à saída do estádio e só estava mesmo à espera do apito final para me pôr a andar, até que o grande Vidigal mandou aquele pastilho de fora da área que nos deu a preciosa vitória e nos recolocou na corrida! Grande golo, por um grande sportinguista, numa altura crítica de uma época que foi engrandecendo!

Para além do jogo com o AZ, que está no topo da minha lista em termos de sofrimento, lembro-me de um jogo contra o Vitória de Setúbal em Alvalade para o campeonato.

Ganhámos por 1 a 0 com um golo já no final do jogo. Deve ter sido em 1992 ou 93 e já não me lembro sequer quem é que marcou, só me lembro que nesse dia fiquei quase sem unhas… :slight_smile:

Para mim e para além do falado momento de Alkmaar ou daquele empate de Jardel na Luz, tenho em mim uma vitória frente ao Setúbal na época do último título, em que fizemos uma exibição menos conseguida e em que Beto ao minuto 90 manda um charuto para a área e senhor Jardas salta, domina a bola no peito e fuzila o gr setubalense.

Foi excelente também.

Alkmaar, sem dúvida. :dance:

Alkmaar foi inesquecível. Nem consegui dormir nessa noite e telefonei a todos os sportinguistas que conhecia só para berrar ao telefone e prolongar a sensação de êxtase absoluto.

O 3-2 contra o Sevilha também me diz muito - foi o primeiro jogo que fui ver a Alvalade.

A vitória por 1-0 no Restelo quando se soube que o Figo ia sair do Sporting, o Figo marcou o golo e depois desatou a correr para a bancada onde estavam os adeptos do Sporting, como quem pede explicações.

1-0 contra o Salgueiros em Alvalade, golo de Balakov quase no fim, numa semana em que o Balakov tinha sido relegado para o banco por discutir com o treinador durante um jogo treino no campo do Casa Pia. Tinha sido um jogo miserável, o Salgueiros a defender com 11, chovia, mas o Krasimir resolveu.

Vitória na Luz 3-1 em 2005/2006. Os benfiquistas já estavam a contar com uma goleada e ouvi das boas ao intervalo. Depois, foi o que se viu - a primeira reviravolta na Luz em muitas décadas.