Arthur Gomes

Fazer estatísticas com critérios subjetivos dá nisso, o que é um drible bem sucedido para esses gajos?

É que se o Arthur está no topo então não temos a mesma definição de drible bem sucedido de certeza

Quando se vem para um clube já com estatuto identificado pelos adeptos, só porque veio do Estoril, acontece isto.

Fossem todos os nossos problemas o Arthur e estávamos bem melhores.
Batiam punhe** ao Tábata que não fazia nada, e batem neste lol.

Volto a referir, como Ala direito dificilmente não renderia.

O Tabata que não servia para o Sporting era melhor que este e o Rochinha juntos

5 Curtiram

Este é o jogador mais ‘meh’ do plantel.

Não duvido das estatísticas acima apresentadas, contudo, gostava de ver o impacto real de cada drible que faz. Porque, e já vai quase uma época inteira, a única coisa que me lembro dele foi o golo que fez contra o Tottenham, e mesmo esse pareceu-me meio ‘acidentado’.

Não me lembro dele, e já vai com 31 jogos pelo nosso clube!! Mais um jogador que vai poder dizer aos filhos que jogou num grande clube.

https://dataglossary.wyscout.com/dribble/

Sabes que nao tem mesmo nada a ver com isso, Diomande veio do Mafra, o pessoal esta um bocado escandalizado com o preco, mas o jogador mostrou qualidade e foi aceite e esta a ser elogiado.
Ja este jogador, tirando o golo que fez na CL, tem desiludido sempre que chamado, sendo que por vezes e mesmo o elo mais franco, com esgaio ou paulito em campo, o que lhe podia dar alguma vantagem.
A SAD e o proprio treinador, acreditam que este e dos jogadores com mais possiblidade de se tornar numa mais valia, e apostam na sua evolucao, muitos de nos, em que me incluo, teem mtos anos a virar frangos e de antemao temos nocao que raros sao os casos em que isso acontece num jogador que nao veio dos escalaoes de formacao…
Este jogador nunca mostrou nada de especial no Estoril e e incompreensivel que o tenham trazido, especialmente com Jovane e o proprio Rochinha no plantel…
Quanto a comparacao com o Tabata, e desonesto, Tabata era um bom jogador e polivalente, este Arthur nao mostrou absolutamente nada para que possas sequer comparar…

3 Curtiram

Já que tem sido aposta do treinador, mesmo que a sair do banco, também gostava de o ver nessa posição. Com a próxima sequência de jogos e a situação do Bellerin, provavelmente iremos vê-lo aí uns bons minutos e ter uma melhor ideia do que pode ou não dar.

1 Curtiu

Os critérios que tenham sido usados são iguais para todos os jogadores.

O problema da malta é que avalia com base no olhometro e o olhometro engana muitas vezes porque cada 1 vê aquilo que é capaz de ver e mais ainda aquilo que quer ver

E pronto, é isto.

Há no plantel do Sporting quem não se destaque em absolutamente indicador nenhum ao nível da 1Liga.

Se isto é um elogio ao Arthur?
Não. É um juízo de facto.

Até porque ele só se destaca em 2, o resto é tudo mediano ou mau

Eu gostaria de o ver aí porque precisamos e porque sinceramente não o vejo ter sucesso na esquerda do ataque.

1 Curtiu

Encontrar uma área livre para a próxima ação, se a área livre for para trás e depois atrasar para o guarda redes é um drible bem sucedido portanto…certo :grin:

O olhometro vale muito, o Esgaio podia destacar-se em todas essas estatísticas “objectivas” que o achava um cepo na mesma…

Seja o que for é aplicado a todo e qualquer jogador :slight_smile:

Mas hey, nem estamos a falar do mesmo. Tu estás a dar-me a tua opinião que é subjetiva.

Eu tou a falar de números na Liga.

Discordo que não servisse, concordo com a segunda parte.

Como não mostrou nada? Já teve N’ jogos em que entrou bem, fez golos e assistências.
Até no jogo com o Midjtylland que jogou a lateral esquerdo e teve uma má ação no início do jogo e depois esteve bem.

Se me disseres que não é top 5 do plantel concordo.
Mas como já disse várias vezes, acho que como ala direito agarrava o lugar facilmente, tem as características certas para isso.

Epá, sobre o Tábata nem vou comentar, a carreira dele no Palmeiras fala por mim.

A carreira no Palmeiras diz zero para a análise do jogador assim como a carreira do Arthur no Estoril, como bem referes. Não é por vir de “A” ou “B” que um jogador é melhor ou pior.

O que me faz confusão é o argumento dos golos e assistências, quando no comparativo dizes que o Tabata “nem comentar” o Arthur teve “n” jogos em que entrou bem e fez golos e assistências.

1093 minutos (32 jogos) - 6 golos e 3 assistências

1182 minutos (31 jogos) - 4 golos e 3 assistências

Nem vale a pena colocar de quem são os números.
O que parece é que, se um não serviu, o outro tem números muito semelhantes.

1 Curtiu

Os nossos problemas são precisamente o Arthur.
Ou melhor, todos os Arthures do plantel que são jogadores para lá de medíocres e que tiram recursos para ter uma equipa mais forte

Arthures como o Arthur, Rochinha, Esgaio, Paulinho, sim o Tábata também, esses são todos problema num clube que não tem recursos infinitos mas dispende uma batulada de dinheiro inacreditável nos Arthures.

5 Curtiram

Ora bem…

E o que sugeres fazer?

Por não se ter recursos infinitos é que atacam este tipo de jogador

Umas vezes acertam, tipo o Matheus Reis, e noutras atiram ao lado como o Rochinha ou o Arthur

E depois há outras em que acertam mas ou andam a comprar os passes às mijinhas ou então são obrigados a dar grandes mais valias ao clube vendedor, tipo Pote, Ugarte ou Nuno Santos

Seja o que for a premissa é que é sempre mau negócio

Basta ir ler o início do tópico do Pote

Eu por mim prefiro venham jogadores caros por menos % de passe

Porque eu quero é que o Sporting jogue bem e ganhe jogos

O sucesso financeiro virá sempre em função do desportivo e não o contrário

1 Curtiu

É ver a quantidade de vezes que acertam e a quantidade de vezes que não acertam…

Acertaram no Matheus Reis, mas depois entre Arthur, Rochinha, Vinagre e Sotiris por exemplo estão só 19 milhões gastos, num dispensado e em 3 jogadores que não servem…

Repito, mais vale apostar em mais valias e completar com a formação, mas o dinheiro não rola por tantos canais e os empresários não gostam …

nem os dirigentes

Concordo.

Mas aí separo o Vinagre dos outros: o Vinagre teve custo de jogador para entrar e jogar e esperava-se que fosse mais-valia, correu mal (nem sempre corre bem), os outros foram contratados porque eram baratitos e estavam em saldos, correu mal porque não é Natal todos os dias e Matheus Reis e Matheus Nunes (a preço de chuva) não se encontram muitos.

Em Vinagre, Pote, Edwards e Ugarte investimos significativamente (todos entre 7.5 a 10 milhões por 50% do passe) e a larga maioria correu bem. Entre os mais baratos, o rácio de acerto é menor.