Não sou grande fã de ópera, mas sempre nutri uma grande admiração pelo Luciano Pavarotti.
Infelizmente, este tenor deixou-nos na última madrugada, vítima de cancro do pâncreas…
Que descanse em paz!
Não sou grande fã de ópera, mas sempre nutri uma grande admiração pelo Luciano Pavarotti.
Infelizmente, este tenor deixou-nos na última madrugada, vítima de cancro do pâncreas…
Que descanse em paz!
Pavarotti & Sepultura - Roots :boohoo:
RIP Pavarotti
Descansa em paz :boohoo:
RIP tenor…
Obrigado pelos momentos sublimes…
:’(
RIP Pavarotti!
RIP
R.I.P :’(
Que descanse em paz.
Para mim Pavarotti tinha a melhor voz que conheci.
Era sem duvida o melhor tenor.
Descanse em Paz
Morreu hoje Pavarotti,aos 71 anos,vitima de cancro no pâncreas.
Nem gosto muito do seus estilo de música mas não é difícil reconhecer a genialidade deste homem!
Luciano Pavarotti foi um dos que teve tomates para quebrar o círculo idiota do mundo da música clássica e tentar fazer com que esta chegasse às pessoas e parasse de alienar-se constantemente. Talvez por isso é que não era bem visto por muitos dentro da área dele, porque fazia-se acompanhar por pessoas do mundo da música pop/rock.Sem ele não teria havido a aproximação que ouve entre artistas pop e musica clássica, foi graças a ele que esse preconceito mudou.
Que descanse em paz!
Paz à sua alma.
Luciano Pavarotti foi um dos que teve tomates para quebrar o círculo idiota do mundo da música clássica e tentar fazer com que esta chegasse às pessoas e parasse de alienar-se constantemente. Talvez por isso é que não era bem visto por muitos dentro da área dele, porque fazia-se acompanhar por pessoas do mundo da música pop/rock.Sem ele não teria havido a aproximação que ouve entre artistas pop e musica clássica, foi graças a ele que esse preconceito mudou.
O Pavarotti não quebrou círculo “idiota” nenhum… ele não levou a música clássica às pessoas, levou foi um músico clássico (ele) à ribalta e pouco mais. O Pavarotti que as massas conhecem não é o Pavarotti que gravou a Turandot com a Sutherland e o Zubin Mehta mas sim um tipo que fazia jams idiotas que, musicalmente, não acrescentaram nada ao mundo.
Ele não era bem nem mal visto para quem gosta de clássica, simplesmente tornou-se irrelevante e foi com pena que o vimos deixar de ser artista para se tornar personagem na sociedade do espectáculo.
De resto gostava de saber exactamente onde é que a música clássica se aliena ou como é que existe dentro de um círculo idiota. É que eu nunca fui barrado à porta de concertos (de chinelos e calção de praia se for preciso…), nunca me impediram de comprar cds, os zeladores da música clássica devem ter-se descuidado porque ainda ninguém me cortou a Mezzo e consigo apanhar a Antena 2 sem grandes problemas desde que a humidade relativa esteja em valores aceitáveis.
Grande Luciano
Que descanse em Paz porque fez muito para este Mundo!
Estou a ouvir neste momento Nessun Dorma cantado por ele … simplesmente arrepiante :’(
Pavarotti fez com que a generalidade das pessoas conhecesse Nessum Dorma, Ave Maria ou Vesti La Giubba - I Pagliacci.
Senão fosse por ele, nem 1 décimo das pessoas conheceriam estas árias.
Obrigado por tudo, Luciano! Fica bem.
Que descanse em paz.
Bono teve uma frase lapidar sobre Pavarotti, colocada hoje no site oficial dos U2:
“Some can sing opera, Luciano Pavarotti was an opera."