Primeira parte media boa, segunda desastrosa.
Parece obvio que sem contrataçoes de defesas de qualidade, vai ser complicado. Ja nem falo de contrataçoes de médios e avançados. Para ai ainda temos algumas soluçoes.
Contratar apenas o Matias claramente nao chega para se pretender jogar na CL e vencer o titulo.
O Porto continua forte e os lampioes estao a melhorar.
Nao ha guito, parece que isto ta num impasse…
Vender Veloso nao é soluçao, ele ainda é dos poucos que jogam.
O assunto ta complicado, mais uma vez.
Chato, muito chato…
A culpa é de tudo e todos, menos do risco ao meio: falta um bocadinho de sorte, falta um bocadinho de treino, é o plantel que é mediano, etc., mas responsabilizar o «dranquilidades»… tá quieto.
Ainda por cima, andam para aqui a analisar as coisas de forma individualizada: se sofremos um golo a culpa é do defesa «x», se falhamos um golo, a culpa é do atacante «y», se o futebol não flui no meio-campo, a culpa é do jogador «z» que trava o jogo nesse sector, etc., mas do colectivo, de automatismos, de fio de jogo, nem uma palavra e ainda chegam ao cúmulo de dizer que o treinador tem… futuro. Desculpem a minha frontalidade, mas das duas, uma: ou não vêem um boi de futebol, ou andam aqui a gozar com os restantes foristas.
Ai não sabes a solução? E que tal uma manifestação à porta do Visconde de Alvalade a pedir a demissão em bloco daqueles abutres que lá andam a matar o clube aos poucos, ano após ano? E que tal terem votado no candidato que não era da continuidade?
Também não sei se Cristovão seria bom presidente, mas votei nele - e porque? porque queria saber a verdade sobre onde andam certos euros, e porque sabia que a lista da continuidade era a lista do Paulo ahhhh Vice ahhhh Bento ahhh Losango ahhhh de ahhhh merda)!
De uma vez por todas, é imperativo que os dirigentes do Sporting Clube de Portugal venham dizer o que pretendem para este clube. Temos uma direcção PAGA a peso de ouro e não podemos pactuar com isto. Querem um clube grande, como os maiores da Europa ou querem um clubezeco de esquina, que vai safando com treinadores mediocres e jogadores péssimos?
E os nossos adeptos? Como é que ficamos? Somos daqueles que preferem levar 12 a zero todos os anos nos oitavos da Champions a ganhar uma prova europeia, como já vi escrito por ai ou somos daqueles que queremos ganhar SEMPRE, seja onde for, contra quem for?
Enquanto existir esta crise de identidade no nosso Sporting, nunca lá chegaremos. Hoje em dia, custe o que custar, estamos mais perto de lutar por um lugar na Liga Europa do que lutar para ser campeão.
Temos um treinador mediocre que em 4 anos (4 ANOS MEUS AMIGOS, 4 ANOS) e sempre com a mesma base de equipa, não consegue nem UMA jogada com pés e cabeça, uma jogada de bola parada em que se veja algum treino, NADA!
Temos jogadores que estão claramente acima do peso aceitável para futebol de alta competição. Temos jogadores que não têem qualidade para representar o Sporting Clube de Portugal. E temos um departamento médico que anda a brincar às operações!
Hoje vim desgotoso de Alvalade. Porque vi uma equipa amorfa, sem qualquer tipo de qualidade, sem soluções e vi os nossos adeptos contentes e resignados com isto tudo!
BASTA!!! Digam, de uma vez por todas, se querem um Sporting ganhador e grande, como os maiores ou se querem um Sporting mediocre, triste, miserável! Um Sporting que não joga, que se contenta com segundos lugares, um Sporting que está a morrer!
Paracelsus, eu acho piada quando as pessoas pegam em excepcoes para tentar demonstrar a regra. Que vais dizer a seguir? Que o Boavista foi campeao com um orcamento muito inferior ao dos 3 grandes? Que o FCP foi campeao europeu com um orcamento muito inferior ao dos rivais?
Ando a dizer isto ha muito tempo, mas parece que custa perceber o seguinte FACTO (nao 'e opiniao, 'e um facto): em todos os campeonatos do Mundo, os clubes mais titulados sao aqueles com maior orcamento.
Agora, nao estejas simplesmente a espera que os clubes com maior orcamento sejam SEMPRE os campeoes! Existem outras variaveis, mas nenhuma delas tao importante como o dinheiro disponivel para formar o plantel e equipa tecnica.
Um excelente e honesto comentário.
Mais ou menos isto: não vi o jogo, mas pelo li aqui cá vai o que já sabia.
E a esmagadora maioria dos comentários que aqui estão (e só por masoquismo, depois do jogo, é que os li do princípio :wall:, incluindo os que foram sendo feitos “em directo”) foi de quem também já sabia o que dizer antes de ver o jogo.
E acho que a maioria das observações proveio quem viu tanto como tu: nada, no caso deles, porque já sabia.
Tirando meia dúzia de comentários (quando cheguei a este só o do skyr, mas depois já vi o do Ash e não quero ser injusto com os posteriores), há 90% ( :lol:) de observações de merda sobre o jogo.
E assim se faz uma opinião.
Os charutos do Polga como táctica: quantos foram e quando foram? não interessa!
Sem mecanismos: estar à espera de 90’ oleados, com um 11 inicial em, nos 4 do losango, um é novo, outro acabou muito antes da época acabar, outro fez birra, encostou-se e engordou e, ainda, um dos dois atacantes pouco calçou é de uma ambição desmedida.
E ainda houve umas 7 ou 8 substituições.
Mas não interessa.
E os golos são casas múltiplas, logo depois da 1ª substituição (central), mas não interessa.
Eu já sabia. Não há rotinas porque o treinador não presta e a direcção é inenarrável.
Até há quem diga que os holandeses fizeram uma primeira parte macia (devia fazer parte do acordo…) e só depois é que começaram a jogar… ou que os dois golos foram pelo lado do Abel (esquerda e canto, mas não interessa)…
Obrigado por me obrigarem a comprar os 3 desportivos para fazer o puzzle e esclarecer as muitas dúvidas com que fiquei no estádio.
A culpa é do orçamento, do árbitro, da sorte, do relvado, da falta de militancia, de Deus, do Diabo, do Vitor Pereira e também minha confesso.
De quem não é a culpa sei eu bem. Não é do treinador medíocre que temos nem dos 13 anos da mesma merda e de um projecto de continuidade que só serve certas pessoas e entidades bancárias.
Pode ser que na eliminatória da Champions em vez de levarmos twelve levemos twente e aí cá estaremos nós para culpar a minoria de bloqueio.
Penta-Vice é complicado mas será nosso vamos fazer mais uma vez história!
Nós continuamos os mesmos impotentes e submissos dos últimos anos.
Decidimos deixar de ser um clube grande e isto com a benção da esmagadora maioria dos sócios.
O que nos vai acontecer já não nos vai fazer sofrer muito porque deste clube já só se espera apenas que vá sobrevivendo e mendigando aquilo que os outros se esquecerem de ganhar…
O SCP é para esquecer…
Falemos dos alegados verdadeiros candidatos:
Slb
Pelo que tou a ver não vejo grandes melhorias no slb.
Continua a mesma equipa bastante criativa ofensivamente mas sem cultura de recuperação de bola que lhe permita ser suficientemente compacta e competitiva para ganhar um campeonato.
Qualquer equipa faz gato e sapato da capacidade defensiva do slb.
Ainda hoje se voltou a ver isso.
O que é de admirar é a capacidade que o clube tem de manter os seus adeptos motivados e captar as receitas que permitem ter plantéis ricos. Falta ainda o resto…
fcp
Não há dúvida que é o clube referência.
A politica desportiva é excelente.
O risco que é assumido tem compensado sempre porque é gerido por quem realmente percebe de futebol.
O resultado são excelentes resultados desportivos que só são superados pelos ainda melhores resultados financeiros…
Excelente!
Este ano, até para minha surpresa, parece que muito cedo vão encontrar o equilibrio entre os processos defensivos (imaculados) e os ofensivos. Volta a ser o grande candidato ao título !
Comparar o fcp com o SCP é insultar o futebol.
Somos inferiores técnica, táctica, fisica e mentalmente.
Em termos físicos e mentais então a diferença é abissal…
Só uma conjugação quase sobrenatural de fenómenos extremos poderia fazer com que ficássemos à frente do porto.
Uma autêntica violação da lei das probabilidades…
Isso é para cegos ou para quem acredita no pai natal.
No SCP há bastantes…
Comigo não contem para isso.
Não sou de fés…
Sou de análises mais objectivas.
Vou continuar a pagar as quotas por uma questão de principio mas não ponho lá os pés.
Que compareça que acha que tá tudo bem.
Este modelo de clube não me representa em nada!
Eu que há poucos dias senti-me insultado quando li que o Jorge Costa disse num entrevista que só havia um grande no futebol português, mas também depois do que vi hoje não o posso contrariar.
É nestas alturas que tenho inveja dos adeptos das galinhas…pelo menos não se resignam. Podem ser patéticos, mas pelo menos andam 2 meses felizes a sonhar com golos do Saviola e afins…Já a nós, nem a ilusão resta…é mais do mesmo ano após ano. Qual é a desculpa para estes jogos?? Os jogadores não se conhecem? O treinador é novo e traz ideias novas? O modelo de jogo alterou? Ah não, é apenas a lógica a imperar…a equipa era fraca…pouco ou nada mudou…resultado…continua fraca…
Vi só um bocado do jogo, como já só vira um bocado do Nottingham.
Não estou nada preocupado com as derrotas e as fracas exibições. O nosso Amado Líder já explicou que, pedindo ao PB para a equipa jogar melhor e treinando “mais um bocadinho”, chegaremos ao título.
Logo, é uma questão de continuar a pedir - talvez implorar, de joelhos - que a equipa comece a dar espectáculo, e ela dará. Aliás, se nestes quatro anos o PB ainda não pôs a equipa a jogar bem, foi apenas porque ninguém lhe pediu.
E depois, como diariamente vai havendo “mais uns treinos”, é inevitável que a coisa melhore de dia para dia. A excepção serão apenas as folgas.
Estou por isso perfeitamente tranquilo e confiante. O Líder trouxe-nos a chave do sucesso: pedir e esperar. É o segredo de todos os projectos ganhadores. Resta que os jogadores “chudem a camiseta”, o que seguramente farão, pelo menos enquanto estiver calor. E no fim vamos ganhar. ¿Vale?
Basicamente proponho que o Sporting comece a comprar arbitros, ja que 'e uma medida tao apreciada por alguns foristas. Proponho que o Sporting comece a pagar viagens ao Brasil aos arbitros, que receba arbitros em casa do seu presidente na vespera dos jogos, que pague servicos de prostitutas aos arbitros apos os jogos…
'E isso que o Sporting precisa. De ser um clube corrupto…
NOTA: Para o forista que disse que o FCP esta bem desportivamente e financeiramente ainda melhor. Esse comentario denota uma total ignorancia da realidade das contas do FCP. Digo mais, o FCP esta MUITO MAL de financas, com o passivo a aumentar TODOS OS ANOS apesar das vendas milagrosas que o seu presidente vai conseguindo fazer. Para quem tiver paciencia para consultar os relatorios de contas do FCP, podem verificar que o FCP gastou mais de 250 milhoes de euros em contratacoes (compras de passes, amortizacoes, premios e salarios de jogadores contratados) desde 2002. Nao sou eu que o digo, sao as contas oficiais do FCP, alias expostas no forum oficial do FC Porto (o equivalente a este forum). Apresentam defice de conta corrente de 25 milhoes de euros ANUAIS. Este ano, mesmo com a venda do Ciss. tem as contas em ponto neutro (a venda do Lucho foi incluida no exercicio anterior e nao neste e recordo que este ano o FCP ja passou dos 20 milhoes de euros em contratacoes, contra, PASME-SE, os 3.1 do Sporting contando ja com o premio do Liedson).
Quando o FCP tiver o azar de comecar a nao ganhar campeonatos, passara pelo que o Sporting tem passado nos ultimos 15 anos. Infelizmente, parece mais provavel que seja o Benfica a aproveitar e nao nos.
Ora bem…
A mim não me interessa o défice de conta corrente anual se quando a ele se somam as receitas extraordinárias (que aparecem sempre) os resultados são equlibrados.
Achar que esses resultados aparecem milagrosamente é que é ter uma total ignorância em relação ao fenómeno…
Pensar que actualmente o fcp ganha por causa dos árbitros, isso então, é uma aberração tal que nem merece ser comentada.
O facto é que o fcp ganha em praticamente todas as modalidades, é o clube com menos passivo dos 3 e, no futebol…
Enfim…É tetra-campeão!
O resto é conversa para boi dormir…
Em relação ao “se o porto tem o azar de não ganhar…e tal”:
Quando uma frase tem um “se” e um “azar”, fico desmotivado para fazer comentários…
Eu estou farto do losango, mas vejam o losango do Jorge Jesus com 2 semanas de preparação e vejam o nosso com 4 anos de Paulo Bento… Miserável.
O jogo de hoje, mais do mesmo. É preciso repetir?
Temos um defesa direito miserável e um defesa esquerdo adaptado. Depois, preenchemos uma das lacunas evidentes do plantel do Sporting (a posição 10, com a vinda do Matias), o que faz com que o Moutinho jogue numa das alas do losango. Ou seja, perdemos dinamismo nos flancos e temos um jogador constantemente fora de posição, sempre à procura do meio…
Na minha opinião, teríamos de jogar com 2 médios interiores que possam dar dinamismo e velocidade nas alas, coisa que o Moutinho não faz. Imaginando que jogávamos com Vuk numa ala e Pereirinha/Izmailov noutra, das duas uma: ou salta Matias do 11 inicial (isto é, voltar a abdicar de um 10 criativo, coisa que todos pedíamos) ou Moutinho joga a trinco…
Não temos plantel para ter um losango de sucesso. Não é com médios centros adaptados que lá vamos.
Das duas uma: ou se muda o esquema de jogo ou então que se reforce o plantel com jogadores que possam desequilibrar e fazer qualquer coisa do losango. Assim, vai ser a história de sempre. E desta vez não ficamos em segundo lugar. Talvez seja isso que falta para se fazer luz no cérebro dos “desiluminatti”.