Com o advento dos smartphone apareceram muitas aplicações que fazem dos telemóveis muito mais do que eram quando foram criados.
Posto sito, tópico aberto para postarem as aplicações mais curiosas/úteis/estranha que têm nos vossos.
Tenho
Appetite – gratuito – serve para encontrar restaurantes
SMFC – gratuito – resultados em directo
Facebook – gratuito
iTravekBook – gratuito – mapas / transportes / hotéis / restaurantes
ViaMichelin – gratuito – serve para traçar rotas
Quiz – gratuitos – tenho o Geo o Logo
Shazam – gratuito – serve para identificar musicas quando não as conhecemos
Lego – gratuitos – tenho minifigures / 4+ / Ninjago / Photo / Creationary
Nike+ – a pagar – para monitorizar corridas
CamScanner – gratuito – para fazer scann de documentos
QRReader – gratuito – leitura de códigos
Já agora, uma pergunta que deve ser muito recorrente mas que eu só me lembro quando está a começar algum jogo do Sporting … vocês tem alguma maneira de conseguir pôr os streams a rodar num ipad (sem fazer jb e essas coisas) ?
sobre o topico, fica uma app obrigatória para os amantes da sétima arte:
IMDb App for iPhone (gratuito) - toda a informação sobre praticamente tudo o que é feito no mundo de filmes e séries, trailers de novos filmes, quais estão em cartaz nos cinemas mais proximos etc, etc
FotMob - gratuito - para saber resultados de futebol em directo, classificações e jogos de todas as jornadas.
TuneIn . gratuito - para ouvir rádios de todo o mundo, incluindo as portuguesas.
netcounter - gratuito - controla o trafego de internet que gastamos
runtasticPro - a pagar - App para corrida, biciclete, etc…, controla o tempo, ritmo, velocidade, calorias, batimento cardiaco, etc…
airDroid - gratuito - parecido com o Kies, ligaçao entre PC e telemovel
m.Portagem - gratuito - simula o preço a pagar desde o inicio da portagem ate ao destino, dividas de portagens conforme a matricula
Elocont Meteo - a pagar - Temperatura, terramotos, barometro, vento, humidade
Shazam – identifica as músicas que não conhecemos (grátis)
TubeMate – para fazer download de vídeos (ou excertos de…) do youtube (grátis)
Aptoide – aplicação que permite instalar aplicações de forma gratuita (inclusive as que se pagam no Google Play) - grátis
TMN Drive – GPS da TMN com excelentes resultados (grátis)
Geocaching – para quem é adepto desta modalidade (pagantes)
Card Mobile – aplicação que guarda todos aqueles cartões de pontos que nos enchem a carteira (possibilidade de passar o código de barras nas caixas de pagamento) – grátis
Viber – permite fazer chamadas gratuitas entre utilizadores desta aplicação - grátis
Smart Tools – ferramenta que permite conversões, medições de distancias e alturas, nivelamentos, etc – muito útil (pagantes)
TripAdvisor – aplicação para ajuda em viagens (voos, alugueres, hotéis, restaurantes, etc) – grátis
Runtastic Pro – aplicação de corrida (e outros deportos) que avalia distancias percorridas (e diversas estatísticas associadas) e evolução da nossa performance desportiva (permite comunicação com redes sociais) - pagantes
Basta instalar qualquer explorador de ficheiros (eu uso o astro) que te permite abrir as pastas onde tens os ficheiros com extensão apk, não é necessário ter uma app para instalar coisas menos oficiais…
Card Mobile – aplicação que guarda todos aqueles cartões de pontos que nos enchem a carteira (possibilidade de passar o código de barras nas caixas de pagamento) – grátis
Não conheço, mas parece ser muito interessante, no entanto procurei e não encontrei.
Smart Tools – ferramenta que permite conversões, medições de distancias e alturas, nivelamentos, etc – muito útil (pagantes)
Já tive e é bom, mas após uma “formatação” optei por o Tool Box, e posso garantir que é muito melhor, e mais leve.
Obrigado Psilva :great:.
Desconhecia este tipo de aplicações, e notei que existem vários programas do género, inclusivamente alguns mais bem cotados.
Vou avaliar, e se chegar a alguma conclusão, deixarei aqui de minha justiça.