Apostas Desportivas II

Normalmente para se ver se uma aposta tem valor é se após a aposta a odd volta a baixar após algum tempo e se noutras casas de apostas se encontram ainda mais abaixo, não é por acertar :sweat_smile:

Mas lá está, cada um com o seu método, eu menos 1,5 nem olho :sweat_smile:

e com odds dessas imagaino que não fazes multiplas, ou sim?

Não condeno quem faça apostas com odds de 1.10 mas pessoalmente já tive más experiências.

Numa brincadeira com 20€ ganhei 800€. Em vez de levantar deixei lá e passei a fazer apostas de 100€ e as vezes 200€ em odds de 1.4/1.5 e quando dei conta já tnha 3.700€ na conta, a minha ideia sempre foi 2 jogos em que o total de odds dobrava a aposta.

Pois bem, na última jornada da Bundesliga 22/23 foi quando arrisquei mais, 1500€ com Dortmund a ganhar com odd a 1.09 e mais 2 jogos com odd a 1.4/1.5. Pois bem, lixa-me o Dortmund que perde o campeonato na última jornada, a partir daí jurei que nunca mais jogava em odds assim. Fiquei de lucro, levantei ainda 2.200€ mas estive imenso tempo sem jogar.

Agora faço só uma aposta de 5€ ao fds para estar entretido.

Falando na minha experiência, a minha estratégia é comum a muitos de vocês.

Eu prefiro apostar valores mais elevados e odds + pequenas, sendo o meu mercado favorito os overs.

Ultimamente estou com um registo negativo e perdi algum dinheiro mas já cheguei, em meses, a sacar aos 4/5k.

Neste momento, baixei um pouco os valores que apostava (aos 500€/1000€), para uns 200€.
Tem que ser.

Ao ano passado, em 2 meses ganhei 9k.
A estratégia era:

• 2 jogos máximo (1,2 a 1,3 cada 1)
  • Over (1 golo) na 2a parte
  • aposta feita sempre ao intervalo
  • odd total de 1,6/1,7

O problema aqui foi falhar. Como muitos, sou impulsivo e quero recuperar logo imediatamente o que é uma merda.

Acabei por perder muito do lucro que tinha por isto.

Mas é a vida.

Eu olho as apostas como uma diversão, e espero continuar assim!
Tenho vários conhecidos que arruinaram a vida com as apostas, é preciso muito cuidado!
Por exigir uma disciplina mental exímia, é muito difícil ganhar a longo prazo!

1 Curtiu

Normalmente as minhas múltiplas são de 2/3 mas regra geral só individuais.

Compensa mais no meu caso.

Cuidado com as odd inferiores 1.10
Por exemplo, hoje o Virtus - FCSB, jogo de 1ª pré-eliminatória da UEFA Champions League, a vitória dos romenos encontra-se neste momento a 1.02. Por seu lado, a vitória do clube de São Marino a 23.00.

A malta tem de olhar para as apostas desportivas apenas por diversão e não entrar em loucuras. Mas por aquilo que observo diariamente, a minha principal preocupação recai nas raspadinhas tal a quantidade exorbitante de pessoas que metem dinheiro de forma completamente descontrolada. Uma loucura!!!

2 Curtiram

O facto de estarem disponíveis no telemóvel ajuda a que o pessoal perca cada vez mais dinheiro nisto.

Eu faço apostas, maioritariamente em ténis e apenas por ligeira diversão. É necessário um grande autocontrolo e uma grande dose de sorte. Nas múltiplas então… É um absurdo. Normalmente costuma dar para tirar uns €€€ nas primeiras rondas dos GS, em que as apostas múltiplas em cabeças-de-série são porreiras e, noutras vezes, pelo facto de as próprias casas de apostas deixarem escapar o facto de um ou outro jogador terem menor capacidade num determinado tipo de superfície e ligarem mais ao ranking.

1 Curtiu

O enorme problema das apostas é a questão mental. Isto não é novidade para ninguém. As coisas bem estudadas e analisadas e dá para tirar dinheiro sem ser um grande expert. Há sempre boas odds e tendo conhecimento de causa de determinadas equipes/contextos, ainda mais fácil apanhar essas odds. É preciso ter o método certo (aquele que nos damos melhor, tanto pode ser overs, como unders, como 1x etc etc, existem milhentas maneiras) e trabalhar à volta disso.

A grande questão para mim é lidar com a perda. Saber aceitar quando se perde e terminar dias no negativo. Numa semana, se tivermos lucro em 6 dias dias e no último der red, aquilo vai ficar ali a moer e existe a tendência instantânea de tentar recuperar esse dinheiro perdido, muitas das vezes, apostando mais dinheiro do que o normal.

Eu tenho andado afastado das apostas porque já andava a abusar e não me andava a fazer bem. E não perdi dinheiro, pelo contrário, até ganhei, ainda assim, senti claramente que estava a perder o controlo.

A minha estratégia era simples: apanhar jogos mortos, bons unders (2/3 golos de margem, por norma) e carregava. Sempre apostas simples, sempre com 100€. Lucrei de forma bastante consistente durante um mês. Até que subi a parada para 200€ no mês seguinte. Correu ainda melhor e cheguei a fazer 6/7 ordenados nesse mesmo mês. Isto sobe logo à cabeça de uma pessoa. Eram apostas de 200€ em odds a rondar os 1.5@ e 1.6@.

Não satisfeito, subi para os 300€ no terceiro. E aqui começou o descalabro. E o erro nem foi subir a parada. Foi mesmo ter perdido 3/4x seguidas (e estamos logo a falar de valores totais de 1k) e, mesmo com lucro geral tendo em conta os meses anteriores, perco logo o controlo. E dava por mim, no trabalho, após uma perda ou duas, a meter aos 1k por aposta em jogos da treta.

É uma sensação incrível apostarem 1k e, passado uns 30 minutos, terem 600€ a mais na conta. O problema é que a sensação de perder ultrapassa completamente a de ganhar, pelo menos na minha cabeça. Eu apontava tudo num Excel de forma a tentar ter esse controlo, tinha até o hábito de escrever num bloco de notas, quase a justificar aquilo que apostava, mesmo para tentar ter esse controlo, mas nem assim serviu. O lucro que tinha ganho em dois meses, foi praticamente todo numa semana por andar a tentar recuperar o que perdi.

Quando vi que isto estava a começar a afetar-me e a causar-me ansiedade, decidi meter um travão e parar. E é como disse, acabei por nem perder dinheiro no total, pelo contrário (ainda me pagou umas férias de verão), mas tenho a noção que se continuo, podia ter estragado tudo.

No outro dia, já com os copos, decidi voltar a fazer a mesma estratégia e correu bem. Meti 200€ no jogo do Braga x Porto logo após a expulsão e ganhei 140€. Depois, fiz o mesmo no jogo do Liverpool x Wolves, no dia seguinte. Voltou a bater e ganhei mais 140€, aproximadamente. Passado uns dias, decidi fazer o mesmo no jogo da Atalanta x Fiorentina e perdi. Apesar de no total ter lucrado, meti imediatamente o travão novamente para evitar problemas, mas às vezes lá me dá vontade de carregar a conta. :smiley:

Resumindo, é aquilo que todos sabem, o grande segredo do sucesso minimamente consistente nas apostas é mesmo o mental. Diria que rondará os 80%. Saber lidar com a perda e confiar no método que tem como base.

Fica aqui o meu testemunho de quem já aposta há uns anos e de quem sempre seguiu e acompanhou este mundo. :slight_smile:

6 Curtiram

@Leao_1906 e @Gullit , gostei dos vossos testemunhos.

A minha história não é muito diferente.

Comecei a apostar há uns 15 anos na bwin.
Nos primeiros meses tive alguma sorte de principiante.
Mas depois comecei a perder mais do que ganhava e cheguei mesmo a estar em prejuízo.

Entretanto, comecei a registar num excel lessons learned e fórmulas que me pudessem ajudar a tomar decisões rápidas.
Passei a valorizar imenso estatísticas e a perceber as mais importantes.
Registei-me também em mais sites.
Cheguei a estar em 18 sites ao mesmo tempo.
E com estas medidas comecei a ter lucros consistentes, mas pequenos.

Tudo mudou quando conheci a betfair.
Aí comecei a aplicar um sem número de estratégias, usando o SW betangel.
Pode-se dizer que entrei numa fase semiprofissonal.

Ganhava milhares de euros por mês, em média.
Posso dizer que moldei a liquidez de muitos jogos da liga portuguesa nessa altura dado fazer scalping com entradas instantâneas de 1000 e, às vezes, 2000 euros de cada vez.
Isto foi assim à volta de 3 anos.

Chegou a passar-me pela cabeça deixar o trabalho e dedicar-me a isto profissionalmente.
Não o fiz porque, mesmo nessa fase, de vez em quando cometia erros emocionais que me levavam a perdas que depois demorava dias a recuperar.
Achei que não tinha perfil emocional para depender disso para viver.

Ainda assim, os lucros foram tremendos nessa altura.
Ainda tenho algumas gravações de eu a fazer scalping com o SW betangel ao mesmo tempo que via o jogo pela bet365.

Com a legalização das apostas em Portugal, pensei deixar as apostas.
O fim da betfair foi uma perda irreparável e irrecuperável para mim.
Vi que nunca mais teria os mesmos lucros de antigamente.

E com as odds de roubo legalizado das casas portuguesas, sempre pensei que não conseguiria ter nenhum lucro e ia ficar no prejuízo a partir daí.

Mas como o bichinho estava lá, decidi voltar, embora como perfeito amador e usando montantes muito mais baixos para não pôr em causa o meu histórico anterior.

Tendo um lucro acumulado de muitas dezenas de milhares de euros, mesmo que perdesse mil ou 2 mil euros não seria grave.
Mas para minha surpresa, não…
Mesmo nas casas portuguesas, fui conseguindo ter lucros, embora nada comparado com o que fazia antigamente.
Agora os lucros são modestos. Se conseguir 6 ou 7K num ano, é um bom ano.
Este ano acho que vou fazer bem mais do que isso.
Mas, por exemplo, no ano passado tudo correu mal e fechei com 1700 euros de lucro. Foi um verdadeiro desastre para o qual muito contribuiu o final da Bundesliga.

É importante perceber que, efetivamente, dependendo das estratégias que usamos, pode haver alguma sazonalidade nos nossos resultados.

No meu caso, dado meu perfil, devo evitar jogos particulares, devo baixar os montantes nos inícios de época onde há mais surpresas.
Depois vou subindo os montantes à medidas que as melhores equipas se vão afinando e posicionando. Carrego fortemente no final das épocas nas equipas que dependem de si e precisam de ganhar para ganharem as competições.

É aquilo a que eu chamo da estratégia dos “cavalos dourados”.
Neste momento, tenho um cavalo dourado que é a Espanha…

5 Curtiram

Cavalo dourado espanhol a render até ao fim…
Mais mil euros levantados nesta última semana que, para mim, com esta final, marca o final da época.

Amanhã começa uma época nova e uma fase que, para mim, tradicionalmente, costuma ser mais difícil com jogos particulares e com o início de época onde há muito maior imprevisibilidade e os favoritos falham mais.

É a altura de reduzir os montantes das apostas e ficar-me pelas fun bets até que a nova época começe a determinar os novos cavalos dourados…

Boa sorte para todos para a nova época, seja qual for a vossa estratégia! :wink:

PS:
E que o Sporting se firme como um desses cavalos dourados!

Partilha com o pessoal as apostas que fores fazendo em pré jogo. :+1:

2 Curtiram

Uma ideia engraçada que podia se fazer para os “amantes” desta “modalidade” era um grupo telegram ( ou outra rede social ) de modo a partilharem as suas ideias para com os restantes

2 Curtiram

nao me importava de abrir o canal ou que fosse necessrio. mas sem 1-2 „craques“ não tem o mesmo „valor“

3 Curtiram

Vamos nisso malta!

Bora

Estou in.:+1:

Também alinho

o grupo está criado, quem quizer entrar mande mp.

4 Curtiram

Enviei mp