[Apostas Ciclismo 2016 - 31ª Jornada] Campeonato do Mundo | kinglion Campeão

Concordo com tudo. Ainda assim, acho que as seguintes provas, principalmente por já termos tantas, não fariam assim tanto sentido terem “apostas” por aqui:

• Abu Dhabi Tour, Presidential Tour of Turkey, Tour of California, Tour of Guangxi

• Great Ocean Road Race, Omloop Het Nieuwsblad, Strade Bianche, Dwars door Vlaanderen, Eschborn-Frankfurt – Rund um den Finanzplatz, RideLondon–Surrey Classic

Basicamente, são as últimas que meteste em cada uma das duas partes designadas. Dessas, a manter alguma, talvez a Volta à Califórnia e a Strade Bianche.

Concordo com a opinião do LisbonLions, já é muita prova ao longo da época ao colocar as novas que foram acrescentadas a este novo calendário para 2017 é um aumento de trabalho enorme.
E há aí voltas, como por exemplo o Tour of California, em virtude do fuso horário acho que se torna incompatível com as nossas regras de apostar depois das 21 horas já que a prova está a ser nessa altura.

Estou de acordo com ambos, fica um calendário bastante “pesado”. Há ainda esse problema do horário do Tour da California como o [member=6512]DaCunha lembrou e bem.
Mas que acham da inclusão da Strade Bianche? Eu até acho que seria interessante pelas suas características.

A favor da entrada da Strade Bianche.

:arrow:

APOSTAS CICLISMO - ÉPOCA 2017

• A pontuação para a Classificação Geral de 2017 será baseada na ponderação de pontuação usado pela UCI (numa escala diferente, baseada na atribuição de pontos que temos vindo a usar por cá);

• Esquema de pontuação das provas: Em todas as provas são pontuados os 5 primeiros classificados na Classificação Geral e os 3 primeiros classificados na Classificação dos Pontos;

[hr]

As provas e respetivas classificações em 2017 serão as seguintes:

PROVAS POR ETAPAS (2.UWT + Volta Algarve + Volta a Portugal) + CAMPEONATOS DO MUNDO [Men Elite (TTT, ITT, RR)]

Tour de France

• Classificação Geral: 1º 200 pontos 2º 150 3º 100 4º 75 5º 50
  • Classificação Pontos: 1º 75 pontos 2º 45 3º 25

Giro d’Italia, Vuelta a Espanã e Volta a Portugal

• Classificação Geral: 1º 170 pontos 2º 125 3º 75 4º 50 5º 25
  • Classificação Pontos: 1º 65 pontos 2º 40 3º 20

Paris-Nice, Tirreno-Adriático, Tour de Romandie, Criterium du Dauphiné, Tour de Suisse, Volta ao Algarve

• Classificação Geral: 1º 100 pontos, 2º 75 3º 50 4º 25 5º 10
  • Classificação Pontos: 1º 40 pontos 2º 20 3º 10

Volta a Catalunya, Vuelta al Pais Vasco, Tour de Pologne, Eneco Tour, Campeonatos do Mundo

• Classificação Geral: 1º 80 pontos 2º 60 3º 40 4º 20 5º 7
  • Classificação Pontos: 1º 30 pontos 2º 15 3º 7

PROVAS DE UM DIA (1.UWT)

Milan–San Remo, Gent–Wevelgem, Tour of Flanders, Paris–Roubaix, Amstel Gold Race, Liège–Bastogne–Liège, Grand Prix Cycliste de Québec, Grand Prix Cycliste de Montréal, Il Lombardia

• Classificação Geral: 1º 100 pontos, 2º 75 3º 50 4º 25 5º 10

E3 Harelbeke, La Flèche Wallonne, Clásica de San Sebastián, Cyclassics Hamburg, GP Ouest-France

• Classificação Geral: 1º 80 pontos 2º 60 3º 40 4º 20 5º 7

Strade Bianche

• Classificação Geral: 1º 60 pontos 2º 45 3º 30 4º 15 5º 5

[hr]

A 1ª Jornada será a Volta ao Algarve dentro de menos de um mês por isso marquem já na agenda. Brevemente farei a abertura do tópico