[Apostas Ciclismo 2016 - 31ª Jornada] Campeonato do Mundo | kinglion Campeão

Mark Cavendish

André Greipel

Alexander Kristoff

Nacer Bouhanni

EMT948 - Fernando Gaviria 53º
m24 - Peter Sagan 1º
kinglion - Mark Cavendish 2º
DaCunha - André Greipel 42º
LisbonLions - Alexander Kristoff 7º
Gonçalo M. - Nacer Bouhanni 32º

[hr]
[hr]
Classificação Geral:

1º - m24 80 Pontos
2º - kinglion 60
3º - LisbonLions 40
4º - Gonçalo M. 20
5º - DaCunha 7

Classificação dos Pontos:

1º - m24 40
2º - LisbonLions 20
3º - kinglion 10

Parabéns [member=17541]kinglion :clap:

Foi até à última prova! :venia:

Congrats [member=17541]kinglion! :beer:

E a todos por mais um belo ano. :mais:

Obrigado [member=6512]DaCunha e [member=3567]Gonçalo M. :beer:

Parabéns [member=17541]kinglion :clap:

Mais um excelente trabalho [member=6512]DaCunha :great:

Mais um ano bem passado a acompanhar uma modalidade apaixonante, venha Janeiro :slight_smile:

Parabéns ao Vencedor KingLion :clap:

Mais um ano com um , monstruoso , trabalho do daCunha, respect! :clap:

Obrigado a todos pela companhia, que me fizeram, a seguir esta paixão que é o ciclismo.

Muitos parabéns, [member=17541]kinglion :clap:

Não é desta que o grande organizador disto tudo (e que voltou a fazer um excelente trabalho) consegue vencer. Já merecias, a sério. Não tens tido sorte em momentos cruciais, [member=6512]DaCunha. De qualquer das formas, todos nós agradecemos imenso pelo trabalho que tens tido e feito ao longo destas últimas edições. Muito bom!

Por fim, obrigado a todos os restantes participantes e que voltem todos para a próxima época!

PS: Acho que pela primeira vez não fiquei num pódio da classificação geral final. Aquele início de época…que lol Não tive nada a meu favor nessa altura, incrível. Ainda assim, dei a volta e consegui lutar quase até ao fim, o que já foi positivo. No próximo ano, lá estarei para voltar a tentar vencer e fazer o tri :great:

Parabéns [member=17541]kinglion pela vitória.

E parabéns também ao [member=6512]DaCunha pela grande organização.

Para o ano estamos de volta

Já vai começar a nova época amanhã mas neste momento não tenho disponibilidade nenhuma de tempo para pegar nisto, se alguém se chegar à frente para pegar nisto nesta fase inicial da época força que eu depois pego nisto mais à frente.

Boas

Vi o post ontem, mas já era um pouco em cima da hora para se fazer o TDU.

Havendo pessoal interessado em participar posso pegar nisto ao início da época. Se me vir apertado de disponibilidade assim num dia ou outro que não consiga pôr as coisas antes das 21h aviso no tópico respetivo com alguma antecedencia a ver se alguem pode dar uma ajuda.

Agora indo ao mais importante:

• Mesmas regras e método de atribuição de pontos do ano anterior.
  • Todas as provas do WT (agora são mais) menos o TDU que já começou + Volta a Portugal, Volta ao Algarve e Campeonatos do Mundo.

Digam a vossa opinião ou pelo menos indiquem que têm intenção de participar, se só participarem 4 ou 5 talvez também não vale a pena.

Estou in como sempre. Se precisares de alguma ajuda é só dizer. :beer:

:arrow: :great:

Outro aqui :great:

Quanto ao pontos atribuídos para a Classificação Geral…

Ora parece que a UCI reformulou isso e agora os pontos atribuídos para o Ranking do World Tour são os mesmos do World Ranking. (http://www.uci.ch/pressreleases/single-points-scale-for-calculating-the-uci-world-ranking-and-uci-worldtour-rankings-from-207/)

Vou adaptar às pontuações que eram usadas no ano anterior e colocar aqui para ver se concordam.

Para ‘categorizar’ segui o que está definido pela UCI a partir de 2017 ( UCI World Tour - Wikipedia não gosto de fazer referencia à wikipedia mas nao estou a conseguir abrir os documentos no site da UCI)

PROVAS POR ETAPAS (2.UWT + Volta Algarve + Volta a Portugal) + CAMPEONATOS DO MUNDO [Men Elite (TTT, ITT, RR)]

Tour de France

• Classificação Geral: 1º 200 pontos 2º 150 3º 100 4º 75 5º 50
  • Classificação Pontos: 1º 75 pontos 2º 45 3º 25

Giro d’Italia, Vuelta a Espanã e Volta a Portugal

• Classificação Geral: 1º 170 pontos 2º 125 3º 75 4º 50 5º 25
  • Classificação Pontos: 1º 65 pontos 2º 40 3º 20

Paris-Nice, Tirreno-Adriático, Tour de Romandie, Criterium du Dauphiné, Tour de Suisse, Volta ao Algarve

• Classificação Geral: 1º 100 pontos, 2º 75 3º 50 4º 25 5º 10
  • Classificação Pontos: 1º 40 pontos 2º 20 3º 10

Volta a Catalunya, Tour of the Basque Country, Tour de Pologne, Eneco Tour, Campeonatos do Mundo

• Classificação Geral: 1º 80 pontos 2º 60 3º 40 4º 20 5º 7
  • Classificação Pontos: 1º 30 pontos 2º 15 3º 7

Abu Dhabi Tour, Presidential Tour of Turkey, Tour of California, Tour of Guangxi

• Classificação Geral: 1º 60 pontos 2º 45 3º 30 4º 15 5º 5
  • Classificação Pontos: 1º 20 pontos 2º 10 3º 5

PROVAS DE UM DIA (1.UWT)

Milan–San Remo, Gent–Wevelgem, Tour of Flanders, Paris–Roubaix, Amstel Gold Race, Liège–Bastogne–Liège, Grand Prix Cycliste de Québec, Grand Prix Cycliste de Montréal, Giro di Lombardia

• Classificação Geral: 1º 100 pontos, 2º 75 3º 50 4º 25 5º 10

E3 Harelbeke, La Flèche Wallonne, Clásica de San Sebastián, EuroEyes Cyclassics, GP Ouest-France

• Classificação Geral: 1º 80 pontos 2º 60 3º 40 4º 20 5º 7

Great Ocean Road Race, Omloop Het Nieuwsblad, Strade Bianche, Dwars door Vlaanderen, Eschborn-Frankfurt – Rund um den Finanzplatz, RideLondon–Surrey Classic

• Classificação Geral: 1º 60 pontos 2º 45 3º 30 4º 15 5º 5

Digam a vossa opinão…

In