Pixel 8
Matosinhos?
Claro Viridis.
São Telmo (Rabelo) Prancha a seguir, Douro Azul. .
Hoje até dava para andar sem ser engolido por turistas!
Regressado da minha viagem pela galáxia, deixem-me dizer-lhes que este tipo de fotografia (bolhas, óleo e água, etc.) é bem mais trabalhosa que o esperado. Isto se quisermos explorar mesmo a coisa. O problema é que isto é viciante…
Bom, mas isto para dizer que temos as “viagens de fim de semana”, apenas com água e óleo ou azeite (eu usei azeite) que culminam em planetas algo insípidos ou minimalistas.
.
Explorando as delícias do Preto & Branco, chegamos a planetas mais elaborados e inexplorados.
.
É então que nos lançamos no espaço inexplorado e decidimos juntar uns pós de corante alimentar na mistureba de azeite e água. Cozinhamos a coisa com o auxílio de uma seringa. Calma! A seringa é só para “ajeitar” os planetas. Embora os fdp se movam e não parem quietos. Mas com muito suor, os resultados podem ser surpreendentes.
.
Depois disto, resta-nos explorar, porque não, o lado negro da Força.
Colocamos um fundo negro por debaixo da travessa da água, mudamos completamente a iluminação… e voilá! Space, the last frontier…
.
.
Até à próxima, numa outra galáxia.
Apagar
Existe alguma app para android que “copie” a Live Photo da Apple? Penso que a Samsung também já usa e a Xiaomi nos topo de gama.