Ao que o Sporting chegou.....

Embora não diga respeito especificamente ao futebol, fui confrontado hoje de manhã, ao ler as páginas do pasquim I online, que o hóquei do Sporting vai ser despejado do pavilhão da escola secundária da Parede.
Segundo a notícia, tal deve-se ao facto de há 3 meses o Sporting não pagar o aluguer do pavilhão e não dar cavaco a niguém sobre o facto.

Em relação a esta situação, e ligando-a com notícias que na altura não divulguei, também a Academia de Alcochete, em Janeiro passado, esteve em risco de lhe ver cortado o fornecimento de energia eléctrica por falta de pagamento.

Parece-me uma situação a merecer reflexão e o mais vivo repúdio por parte de todos os Sportinguistas com um enérgico voto de desconfiança a quem, por laxismo na actuação fiscalizadora do emprego do bom nome do Sporting na praça, deixou estas situações chegar a estes limites.

Basta de passar vergonhas destas, que tanto motivo de gozo, enquanto se passou na casa dos outros dali do lado, aqui deram.

Rua com a incompetência, depressa!!!

Aqui está o link:
[url]http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver&noticia=78066&tema=4[/url].

A ser verdade… é realmente triste.
Agora, porque umas vezes se acredita nos pasquins e noutras já não?As fontes não são (sensivelmente)as mesmas?

Porquê sempre “abola”? :roll:

O que é que interessa se foi na Bola ou não? Pensei que o que interessava é se é verdade ou mentira lol.

Acho que o que interessa mesmo é saber primeiro se é verdade e em segundo lugar apurar responsabilidades! :arrow:

Sendo verdade é realmente uma vergonha para o clube! :?

Mas tens dados para saber então se é ou não verdade além do que veio escrito no dito jornal?
È que eu não tenho… e de facto, assim, ou acho a fonte credível, ou caso contrário, vou sempre duvidar de tudo o que lá venha.
Isto não se refere ao caso concreto, por desconhecimento de causa.Sendo assim, como formar opinião senão baseando-me na fonte?

ps-isto claro,a despeito de quereres compartilhar conosco alguma eventual informação que já possuas.

se é verdade ou não…
não me supreende.
a situação do hoquei está bastante complicada…

mas também se falou num “peditório” com senhas, que podiamos ganhar isto ou aquilo e eu já levava 5 euritos mas depois não vi nada.

não sei.
algo que deve ser falado na proxima assembleia de accionistas… glup perdão(!), assembleia com os sócios.

O que é que interessa se foi na Bola ou não? Pensei que o que interessava é se é verdade ou mentira lol.

Mauras o sentido na minha pergunta apenas se eleva pelo facto de tudo o que é para nos mandar abaixo vem lá noticiado, seja verdade ou mentira.

Como é obvio interessa saber se é verdade ou mentira … mas é curioso que são sempre noticias deste tipo, é sempre com o mesmo intuito … e leva sempre a desconfianças.

Não gosto, nunca gostei.

Os Sportinguistas sabem que a situação do Hóquei é complicada …

Eu tb não gosto da Bola Crazy, aliás não gosto de nenhum pasquim desportivo, mas gosto ainda menos é de lhes darmos argumentos regulares para nos deitarem abaixo.

A mentira tem perna curta, e se tivessem de inventar coisas era mais complicado, embora já o tenham feito. Pelos vistos agora de x em x tempo somos nós a dar argumentos, agora é aos vários por semana, desde o hoquei, os conselheiros, as demissões, etc.

A ser verdade, é realmente uma vergonha q o clube escusava de passar, seja ou não dificil a situação no hoquei.

Pensava q situações destas só tinham sido possiveis no tempo do Jorge Gonçalves… :roll:

Mas porque raio a bola haveria de mentir sobre uma coisa dessas? :shock:

Mas porque raio a bola haveria de mentir sobre uma coisa dessas? :shock:

A Bola não mente. É uma bíblia. :lol:

Sporting: hóquei em patins muda de casa após diferendo

"O hóquei em patins do Sporting vai mudar de casa. A equipa utilizava o pavilhão da Escola Secundária da Parede, mas a ligação a esse espaço terminou esta semana. Miguel Bento, responsável pela modalidade, admitiu ao Maisfutebol que houve problemas de verbas em atraso por parte do Sporting, mas defende que a rescisão aconteceu por interesse mútuo.

«É falso que o Sporting tenha sido despejado. É um abuso da parte do Parede F.C. O contrato de aluguer tinha várias condições. O Parede não nos deu todas as condições e por isso nós também falhámos. Rescindimos contrato e quero que fique bem claro que o Sporting resolveu sair do pavilhão por livre e espontânea vontade», explicou Miguel Bento, depois de ter sido noticiado que na quarta-feira os jogadores já não puderam treinar no local.

"O hóquei em patins do Sporting tem uma gestão totalmente autónoma, consagrada num protocolo assinado com o clube, e surgem agora dúvidas sobre a continuidade desta secção, mas segundo Miguel Bento a equipa vai continuar a trabalhar no pavilhão de Santo Antão do Tojal. O responsável admite no entanto que não há certeza sobre o local que servirá de casa ao Sporting para os jogos do campeonato.

Moniz Pereira, responsável do Sporting para a área das modalidades, não sabe qual será o desfecho deste caso, pois a secção não se encontra no domínio do clube e apenas utiliza o nome Sporting. «Não sei o que se passa nem o que vai acontecer. Eles têm uma gestão autónoma e eu não posso fazer nada», afirmou Moniz Pereira, contactado pelo Maisfutebol. "

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=514346&div_id=1493

que vergonha do cacete, agora começamos a ter imagem de caloteiros tb… só nos faltava esta, para dar ainda mais argumentos aos maus pagadores que andam de peito inchado.

Não! Esta não! Só faltava mais isto!..

Afinal não eram estes novos modelos de gestão caracterizados pela transparência e pela lisura? Não eram estes novos gestores honestos e cumpridores?

É como eu estou farto de dizer: se metade do que já se passou durante o reinado da SAD se tivesse passado durante o mandado do Jorge Gonçalves ou do Sousa Cintra…

Não estou aqui a defender nem um nem outro, mas há uma realidade que parece ser incontornável: quando são determinadas pessoas a roubar dinheiro, são ladrões; quando são outras, tratou-se apenas de um pequeno… desvio. :evil:

Sporting: hóquei em patins muda de casa após diferendo

Moniz Pereira, responsável do Sporting para a área das modalidades, não sabe qual será o desfecho deste caso, pois a secção não se encontra no domínio do clube e apenas utiliza o nome Sporting. «Não sei o que se passa nem o que vai acontecer. Eles têm uma gestão autónoma e eu não posso fazer nada», afirmou Moniz Pereira, contactado pelo Maisfutebol. "

O que é que vocês não percebem???

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=514346&div_id=1493

Mas se nao controlamos nada, para que dar o nome?

E se damos o nome (coisa contra o qual estou) temos a obrigacao de acautelar a quem damos o nome e o que fazem com ele.

Isto parece-me obvio.

Ja agora, embora fosse razao para thread em separado, ainda apanhei ontem com umas declaracoes do anterior medico do Clube, o Dr. Fernando Ferreira, por quem sempre nutri o maior dos respeitos nao tendo nunca percebido a sua saida… pelas poucas palavras que ouvi nem ele percebe tb pq saiu e alem disso teceu duras criticas a comportamentos muito pouco bonitos!!!

Assim realmente nao…!!!

Já falei sobre isto cá no fórum uma vez e volto a falar agora para concordar com o Rui, não percebo esta falta de controlo por parte da direcção do clube sobre o nome do clube, na hora de criticar ou até mesmo julgar ninguém se vai lembrar que a secção é autónoma, é um erro da actual direcçãoque deve aprender com o MAU exemplo do Hoquei, infelizmente, alguém que ponha mão naquilo! :? :x

Mas a cedencia do nome passa pela direcao ou por um departamento autonomo, isso nao esta incluido no fundo em questoes de marketing para o qual julgo haver um departamento proprio?

Em todo o caso fiquei sempre com a impressao que o projecto do hoquei tinha no inicio uma base razoavel de sustentacao eles e que rebentaram a massa toda, por isso o problema nao estaria em dar-lhes o direito de usar o nome, pois parece que os criterios que estariam subjacentes a isso, nomeadamente um plano razoavel de funcionamento estariam cumpridos, agora a maneira como eles a posteriori gerem esse plano nao me parece que esteja dentro das incumbemcias da direcao do Sporting. Parece-me tambem e que dados os ultimos acontecimentos seria de retirar-lhes o direito a usarem o nome Sporting. Ja agora a quem pertence o nome Sporting? Ao clube? A alguma empresa do grupo Sporting?

O projecto parecia sustentável mas à posteriori veio a saber-se que o orçamento foi efectuado em premissas não totalmente certas, falhou o dinheiro que viria de transmissões televisivas e depois terá sido o descalabro de uma situação que ainda não se viu o fim, infelizmente! :?

No entanto continuo a dizer que o clube, ainda que tratando-se de uma secção autónoma, devia ter mais controlo sobre este tipo de situações precisamente para evitar o denegrir da imagem do próprio clube! :idea: