Antonio Adán

O normal, defender 1 em cada 5.

Acho que podia ter feito mais no lance do 2º golo, parece-me que ficou demasiado colado na linha quando devia ter saído para encurtar o angulo e tentar de alguma forma atrapalhar o PL adversário.

Há +/- 75% de probabilidades de um penalti entrar.

7/34 está aquém.

Qualquer dia estás a ponta Adan.

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1592465150464118784?s=20&t=Yc9QLlvuOXoX8KZIvprE_g

1 Curtiu

Não sei se entretanto subiu, mas o último estudo completo que vi sobre isso tinha números diferentes: 85% de conversão durante o jogo, 75% na decisão por penaltys. Mas isto são dados em bruto, porque depois varia muito com outras variáveis.

Ainda assim, não acho que a estratégia dele seja muito funcional.

Se não subir o nível ate maio temos de procurar alguem para lutar com ele e até lhe roubar a titularidade para o ano

Acho que estás a misturar “entrar” com "GR defender

Há pelo menos 8 em 25 que não entram mas não são defendidos pelo GR

Uns 3 batem no poste e 5 vão para fora

:sweat_smile:

Não. O que li há uns anos a taxa de conversão/sucesso era de 85% em jogo. Baixava nas decisões.

Graças a esse estudo muitos GR deixaram de se atirar antes, o que previsivelmente deve ter diminuido a taxa de conversão.

O estudo que eu li era de 2019 e foi realizado pela plataforma de scouting Instat.

1 Curtiu

Ok, é mais recente. :+1:

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1598331097313677313?s=20&t=PVlYDvQJTlCJQunAUcec-A

1 Curtiu

«Já tinha tido a oportunidade de vir para Portugal e para o Sporting, mas na altura pareceu-me que o clube não tinha as melhores condições institucionalmente»,

Curioso

O Braga anda a brifar esta malta. O Adan que se preocupe em defender coisa aliás onde tem deixado a desejar este ano.

SL

2 Curtiram

Não deve ter sido o único a pensar assim principalmente se o jogador em questão tem algum mercado.

Penso que foi na altura do Sousa Cintra que se falou nisso.

Foi com Bdc. Era a primeira opção quando veio o Viviano.

1 Curtiu

Devia preocupar-se mais em agarrar as merdas das bolas em vez de andar a gritar SIN FALTA SIN FALTA

Que merda mais inútil para um GR estar constantemente a gritar com a defesa.

Não sei, não.

O Peter Schmeichel, por exemplo, passava a vida a gritar com a defesa, e ninguém tem coragem para atacar a qualidade que ele tinha.

E também cometia os seus erros, até os cometeu com a nossa camisola.

Só que… era o Peter Schmeichel, um monstro das balizas.

2 Curtiram

O grande Peter até podia mandar a defesa toda para o ■■■■■■■ que ninguém piava…:sweat_smile:

2 Curtiram