Antonio Adán (GR)

Se o Sporting neste momento quiser contratar um GR nem que seja por empréstimo, alguém com currículo de um grande, acho que não teria qualquer dificuldade. Viria com garantia de jogo no imediato, com pelo menos dois jogos de champions garantidos. Acho que se deve pelo menos já estar atento ao mercado e ter alvos definidos, enquanto se faz o teste de fogo ao miúdo Israel. Quer queiramos quer não agora vem a pressão e ele vai ter de provar que merece o risco e a aposta

EDIT: O Kasper Schmeichel vai mesmo para o Nice? :heart_eyes: :heart_eyes: :heart_eyes:
Comecei logo aqui a sentir um grande Deja Vu

Eu acho que não faz sentido ir contratar ninguém agora. É assumirem o risco que correram ao irem buscar um guarda-redes com pouca experiência para ser alternativa no Adán.

Volto a dizer: o erro está no perfil que temos traçado para o segundo guarda-redes. Agora estamos todos com o cu às bufas, porque na verdade ninguém sabe muito bem o que vale o jovem Israel…

3 Curtiram

Nada-se muito na maionese. Se ainda não se conhece bem o valor do Franco Israel, e foi o escolhido para segundo GR, porque não se espera para ver como evolui a jogar. A maioria dos jogadores escolhidos nos últimos 2 anos foram escolhas acertadas. Porque não se confia na escolha da equipa técnica? Na época em que fomos campeões, lembro-me do que se dizia no início e as críticas fortes às contratações. Agora é tudo muito bom e não podem sair por menos de x milhões etc haja calma e confiança. Apoie-se primeiro.

1 Curtiu

Não se vai comprar mais ninguém para a baliza. O Israel veio para ser aposta. Terá agora que provar o seu valor.

3 Curtiram

O que não faz sentido nenhum era agora ires buscar um guarda-redes quando compraste 1 no inicio do Ano. Lá porque tu não o vieste jogar não faz com que as pessoas que o escolheram não o tenham visto jogar. Se apostaram nele é porque acham que tem qualidade. Podem falhar a contratação e ele ser péssimo, mas comprar agora outro guarda-redes para 8 ou 9 jogos porque não confias na tua própria contratação, isso é que não fazia sentido nenhum.

1 Curtiu

Eu confio em quem o contratou. E claro que sim, veio para ser aposta. A minha dúvida é: está preparado para ser JÁ aposta? De onde veio, o tipo de jogos que jogava…daqui a umas semanas vai estar a jogar a champions. A inexperiência pode fazer se sentir.
Eu acho que ele veio, com expectativas, para jogar sim, mas também para ser preparado com calma, na sombra do Adan. Com tempo. Ninguém esperava que fosse forçado a atirar se aos lobos imediatamente. Pode cumprir (rezo para que sim) mas a ideia não era começar logo assim. Mas pronto, o futebol é isto mesmo: trabalhar no inesperado

Lol esta frase já aparece no fórum umas mil vezes :sweat_smile: para primeiro já vens muito tarde :joy::joy:

Deus te ouça então, é que para insistências por amizade já chega o Esgaio…

Duvido que o Franco dê para os gastos durante 2 ou mais meses… Vamos ver como se safa no jogo de hj…

Kasper seria uma boa solução!

Vamos ver. Podemos especular mas ninguém aqui sabe minimamente.

Acho que nem ele sabe. Só sendo posto à prova. E é o que vai acontecer.
Que lhe corra bem. A sorte dele vai ser a nossa sorte (literalmente)

Se formos buscar outro guarda redes é como dar como praticamente finalizada a passagem do Adán no Sporting. Porque partindo do principio que se opta por contratar alguém não pode ser um jogador para fazer número e terá de ser alguém para assumir a titularidade em definitivo.

Espero que tenha havido rigor na contratação de Israel, e tenha existido convicção nas qualidades do atleta para avançar para a sua compra.

Caso contrário temos um problema aqui, pois dois meses é o suficiente para arruinar uma época. Eu continuo a acreditar que um começo forte de temporada é determinante para um desfecho positivo da época, se começamos mal não consigo ver como depois vamos dar a volta ao texto.

3 Curtiram

Não percebi uma cena. Vai ser operado?

Pelo que se diz vão fazer tratamento conservador. Não é necessário operar.

1 Curtiu

Sempre podes ir buscar um gajo tipo Beto, das-lhe um contrato de 6 meses ou 1 ano, em que o gajo assumia a titularidade nos 2 primeiros meses e depois ficava como “3ª opção” a emprestar expriencia ao Israel e ao Callai enquanto o Adan recupera

O André Paulo para mim não conta, é um afilhado do mister que nem na Liga 3 jogaria, não deveriamos ter este tipo de jogadores no plantel…

1 Curtiu

Custa-me, do fundo do coração, que menosprezem o guarda-redes campeão nacional, André Paulo.

O Beto tem Quarenta anos, embora desconheça o seu estado fisico e capacidades actuais só pela idade fico algo ceptico que seja uma opção válida.

Neste momento rezo para que o Uruguaio seja alguma coisa de jeito, no mínimo decente e consiga aguentar o barco um par de meses.

Se não for ou existirem prespectivas da lesão do Adán poder demorar mais tempo a deblar do que se espera (tenho a impressão que a tal previsão de dois meses é o cenário mais optimista) então temos que ir ao mercado.

Concordo contigo!

Quando disse Beto, disse um gajo mais expriente que aguente o barco até o Adan voltar

Não consigo depositar esperanças num gajo que só jogou Juventus-sub23 e num que era suplente no Casa Pia

2 Curtiram

Eu temo mesmo que isto seja o fim do Adán no Sporting.

Lesões destas com a idade dele a juntar ao contexto competitivo que o Sporting vai ter nos próximos meses…

E é profundamente triste, pois como se viu nesta pré época as qualidades do Espanhol continunavam intactas e era uma elemento seguro e de qualidade neste plantel.

Ou o Urugiao vale alguma coisa ou certamente vai chegar um novo guarda redes.

1 Curtiu

Eu jogo na Sorare desde março 2021 e estou num grupo Discord onde partilhamos info de cada uma das “nossas” ligas entre managers, e lembro-me perfeitamente o que disse sobre o Max. Desaconselhei-o vivamente. E para o fazer com um dos nossos é porque ele nunca me inspirou confiança, semprei o achei um GR pouco seguro. 2 semanas depois foi vendido por 5M e entrou a matar no Granada. Quem ficou com ele fez jackpot. Levei uma boa chapada de realidade nesse dia e até pedi desculpa no grupo. É raro mas existem casos de putos GR que se afirmam logo. Eu como ex-guarda redes, sou da opinião que é uma de 2 posições onde a idade e a experiência são sagradas: GR e/ou Capitão, mas aprendi a não descartar os nossos putos. Neste momento temos 2 para essa posição sem muita experiência. O jogo do Dragay será determinante para a carreira do escolhido sem dúvida. Pode dar certo (ex. Diogo Costa) pode dar errado ( ex. Svilar)