Godinho Lopes quebra o silêncio. Para além de explicar a razão das acções que vai mover contra o actual presidente do Sporting, Bruno de Carvalho e ainda Jaime Marta Soares, líder da Assembleia Geral e Bacelar Gouveia, presidente do Conselho Fiscal, fala também do actual momento do clube.
Para Godinho Lopes, Bruno de Carvalho “não tem dimensão, nem cabeça para ser presidente do Sporting”, acrescentando que “fomenta a desunião” no clube.
“Eu só não estou satisfeito pela desunião causada pelo presidente, através das suas atitudes sistemáticas de disparar contra tudo e todos. Se há um ruído criado de forma desnecessária, se há um dividir que o Presidente está a fazer, isso é uma matéria que os sportinguistas terão de rever. Acho que ele não tem dimensão nem cabeça para estar ao nível e à dimensão do Sporting”.
O antigo presidente revela porque deixou de apoiar Bruno de Carvalho.
“Desde o momento em que passei três “dossiês” a Bruno de Carvalho antes da tomada de posse, eu estava ao lado dele. Era o meu presidente. Se não fosse uma atitude pequena do actual presidente, em não pensar em grande à dimensão do clube, eu estaria ao lado dele, porque acima de tudo, sou sportinguista”.
Bruno de Carvalho já anunciou que se vai recandidatar nas eleições agendadas para o próximo ano. Para Godinho Lopes, Bruno de Carvalho vai ganhar por 100 a 0 se tiver Jorge Jesus ao seu lado. Mas se o treinador sair e o Sporting não ganhar o campeonato, decerto que haverá eleições antecipadas
“Objectivamente, eu penso que se Jorge Jesus ficar ao lado de Bruno de Carvalho, ele irá ganhar as eleições com maioria esmagadora. É 100-0. Se porventura, Jorge Jesus não for campeão e sair, as pessoas vão questionar “então aposta-se num treinador e ele não ganha o campeonato?”. Se o treinador ficar e for campeão, não há motivo para eleições antecipadas. Se ficar em segundo lugar e Jorge Jesus ficar, pode-se equacionar essa matéria. Mas caso o treinador saia, de certeza que há eleições antecipadas”.
Quanto às acções que vai mover em tribunal a Bruno de Carvalho, Jaime Marta Soares e Bacelar Gouveia, Godinho Lopes quer defender-se do processo que levou à sua expulsão de sócio do clube verde-e-branco.
“Foi criada por estes senhores uma grande confusão na cabeça dos sportinguistas numa assembleia onde estiveram bastantes adeptos. Foi-lhes apresentado uma projecção de um resultado de uma auditoria imobiliária que não tinha nada a ver com as razões da minha expulsão. A minha expulsão está relacionada com a minha gestão entre 2011 e 2013. Criou-se uma confusão de tal maneira que os órgãos de comunicação social disseram e apontaram uma série de irregularidades na área de imobiliário, que acabaram por prejudicar o meu bom nome e a minha imagem. Prejudicaram a minha relação com as pessoas, que é isso que me preocupa, e eu não podia deixar isso em claro”.
Jaime Marta Soares já manifestou a sua despreocupação com as acções que serão movidas por Godinho Lopes. O antigo presidente do Sporting diz que acredita ter razões para iniciar estes processos, o tribunal depois irá decidir.
“Eu quando decido mover as acções, espero que haja comentários, por isso eu estava à espera. E portanto não tenho nada a comentar acerca disso porque senão andamos aqui no “eu comento, o outro comenta”. Não vou por ai. Tenho razões para mover as acções. O tribunal agora decidirá”.
Ahaha a tática é eleições antecipadas a seguir ao fecho do campeonato. Só não adivinho o euromilhões.