Tenho uma dúvida que gostava que esclarecessem sff:
Por volta de 2003/2004, quando o então presidente Dias da Cunha foi à entrevista da Judite de Sousa denunciar o valentim e o pinto da costa enquanto duas principais faces do sistema, o Sporting iniciou um processo de aproximação ao benfica. Nessa mesma época, e como retaliação por essa denúncia, o Sporting foi prejudicado em jogos como o Gil Vicente e Moreirense fora, porto em casa, etc, passando de uma posição privilegiada na conquista do campeonato para 2º ou 3º classificado a quase 10 pontos do líder porto (diga-se de passagem que as escutas que provam a compra de árbitros por parte do porto contra pelo menos Estrela da Amadora e Beira-Mar também são deste ano…).
Sei que no ano seguinte os lampiões cagaram nessa aproximação na altura do célebre golo do luisão sobre o Ricardo, mas não tenho a certeza se entre a tal denúncia do Dias da Cunha e esse episódio do golo do benfica já se tinha passado mais alguma coisa entre os dois clubes que tenha levado ao fim da aproximação.
Alguém me consegue esclarecer quais foram os motivos do fim dessa aproximação? O benfica teve alguma atitude que tenha comprometido essa relação? Estou aqui numa discussão com um lampião e já que ele tocou nesse tema quero dar-lhe uma resposta direitinha.
Não creio que essa aproximação tivesse resfriado em 2005 138. Pelo contrário. Sporting , benfica , belem (?) e mais alguns clubes juntaram-se para assinar um “manifesto” (creio que foi no inicio do ano de 2005) que pretendia reformular muito dos quadros juridico-legais/regulamentares do nosso futebol , no entanto com o roubo de igreja na luz , a derrota na uefa e a saida do dias da cunha no ano seguinte foi tudo pelo cano abaixo.
Eu li mal o teu post , pensava que tinhas dito que a aproximação resfriou no final da epoca 2003/2004 .
O maior ponto de aproximação foi 2005 (no inicio do ano , a tal assinatura do manifesto). Depois com todos os acontecimentos , ainda em 2005 (outubro , quando o dias da cunha saiu) , já tinha tudo caído.
Deve ter sido um almoço muito bem disposto (basta ver as caras dos presentes), porque afinal de contas esta malta tem que estar orgulhosa pelos seus serviços no Sporting, que culminaram na PIOR ÉPOCA DE SEMPRE DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! BRAVO!
Fica claro que estariamos a vincular um cavalo de troia dentro do Clube. Apesar do barulho, o Bruno não se deixou comer. Primeira grande vitória do Presidente! :arrow:
Olá quero colocar uma questão, e espero que não me levem a mal pela mesma, é devido essencialmente ao meu pouco conhecimento da história mais antiga do Sporting, para além dos últimos 15 anos…
Eu estive no site do Sporting, mais concretamente na página em que tinha disponivel a lista de presidentes(alguns nem podem ser chamados como tal) e verifiquei que existe um padrão que se vem mantendo desde o ano da fundação. :inde: :inde:
Os presidentes apenas se mantêm durante 2 anos, raramente 3 ou mais. Qual a razão?
Como disse eu percebo a razão de isso acontecer na última década, dado o historial de pessoas que passaram pelo cargo, mas causa-me alguma estranheza que isto suceda desde o inicio.
Isso explica desde o inicio do Sporting?
Dei uma passagem rápida e acho que só fala dos últimos anos, e queria perceber desde o inicio o porquê de poucos presidentes aguentarem poucos anos… :inde: :inde:
O Dias da Cunha denunciou, como nunca antes acontecera, o Sistema. Denunciou as práticas e expôs os nomes, ou seja, o Dias da Cunha comportou-se, sobre este assunto, excepcionalmente bem (por norma, assuntos como corrupção são denunciados abstractamente). O Benfica e o Sporting, dado que o alvo era o Porto, o Boavista e os dirigentes destes dois clubes, aproximaram-se. Perante a saída de cena de Dias da Cunha, o Benfica, à boa moda benfiquista e aproveitando o vazio de poder no Sporting, usurpou esta guerra que foi legitimamente principiada por aquele que foi sempre o alvo predilecto da corrupção futebolística portuguesa, o Sporting Clube de Portugal.
É de basilar importância o Sporting recuperar o comando desta guerra contra a corrupção. E, quando o tempo o propiciar, tratar de adicionar ao Sistema um dos seus mais ilustres praticantes, o Sport Lisboa e Benfica.