Não tinha consciência de que as clivagens eram tão profundas… Se estava a destruir o SCP, como é que fomos campeões com Bettencourt?.. Não foi o Godinho o realmente incompetente?.. ou pior, tendo em conta a história dos navios na Expo 98. :think:
Demorou mas apareceu mais um dos destruidores do clube e lambuças da corrupção do Norte, voltam sempre pelas mesmas razões a ajuda aos lampiões ou a mama.
Há aqui uma inversão estranha e radical na postura do JEB. Foi o unico que abertamente se predispos sempre a colaborar com a auditoria e com os pedidos de esclarecimento feitos. Teve uma atitude fantástica, que inclusivamente surpreendeu a direcção
Há inclusive um episodio em que o seu advogado (Tito) lhe diz que JEB não tem de assumir algumas responsabilidades e JEB oferece-se para tentar chegar a um acordo dentro da sua quota parte de responsabilidade naquilo que lesou o Sporting, mas que seria impossivel a reparação total dos danos que o Sporting reclamava (hipotéticos prémios de participações na CL e coisas de medições menos “directas”).
Portanto JEB tentou chegar a acordo com o Sporting para “emendar” parte dos erros, mesmo contra a vontade do seu advogado, e foi o unico a faze-lo!! Se depois mudou de ideias, não sei, mas sei que foram a uma fase muito profunda nessas negociações e até onde acompanharam o processo, JEB nunca mostrou vontade em recuar nessa compensação :inde:
A mim choca-me como é que esse e outros como esse se sentem na legitimidade de comentar o que quer que seja sobre o Sporting. Que falta de vergonha.
Independentemente do que possa ter sido acordado, esses senhores só tinham que ser expulsos de associados. Não sei como é que isso não é exigido pelos sócios em AG.
BETTENCOURT QUEBRA O SILÊNCIO COM CRÍTICAS A BRUNO DE CARVALHO
Antigo presidente do Sporting fala em petição e em vergonha
José Eduardo Bettencourt quebrou o silêncio sobre a gestão de Bruno de Carvalho num comentário feito no Facebook a propósito de uma publicação de António de Sousa Duarte, antigo diretor de comunicação do futebol profissional e de formação do Sporting.
"Nunca comentei nada sobre o SCP e como o António bem sabe sempre odiei papagaios e alguns bem cobardes, mas este texto pôs-me a pensar. Ontem no funeral do Zé Filipe, o seu filho disse-me o que pai gostava muito de mim. Morreu com um profundo desgosto de ter um processo de gestão danosa à boa maneira estalinista com custos enormes para a sua descendência. Talvez o filho tenha sabido que eu reduzi o meu ordenado para remunerar justamente o Zé Filipe, na mesma proporção. Esta facto na magnífica auditoria foi relatado da seguinte forma:
O dr José Bettencourt alterou o seu vencimento sem autorização da comissão de vencimentos. Muito bom. António acredito com uma petição assinada por pessoas de bem que amam este grande clube, talvez fosse possível acabar com esta vergonha, que corroeu até à morte um bom homem.
Alguns terão casamentos cheio de notáveis, mas não acredito que tenham funerais com tantos amigos.
Só me verão voltar a comentar algo daqui a 3 anos e se o nosso Camões voltar a ter o condão de me inquietar. Desculpem qualquer coisinha", comentou José Eduardo Bettencourt.
António de Sousa Duarte fez um post sobre a polémica entre o presidente do Sporting e Octávio Machado dizendo tratar-se de “uma incrível e inextricável guerra de palavras”, o que “é péssimo para o clube”. E escreveu:“Este Bruno só está e só se sente bem na lama que ele próprio gera”.
António Sousa Duarte considerou que “com Bruno de Carvalho o Sporting nunca se aproxima da excelência e chega sempre primeiro à indecência”. E nesse contexto falou na “humilhação” de Dias da Cunha, José Eduardo Bettencourt e Godinho Lopes. Perante este post, Bettencourt reagiu com o comentário acima referido.
Quando Bettencourt se referiu no comentário a Zé Filipe, trata-se de Nobre Guedes, antigo dirigente do Sporting que faleceu a 20 de julho.
Eu vivo no planeta Terra, embora às vezes tenha a sensacão que sou um alien…
Alguém lhes dá crédito? Quem pergunta agora sou eu: vives onde? A estes talvez poucos, mas aos neo croquettes…aos pontapés!!
E desculpa que te diga, posts como o que temos lido sobre o Presidente do Sporting - e nao me refiro necessariamente ao que tu escreves- nos últimos meses tem neo croqueteiros written all over it!!
Segundo, o que é que o cú tem a ver com as calças mesmo? O Vieira está de bolsos cheios. Os lampiões estão com um passivo gigantesco. O Pinto da Costa e família (e restantes dirigentes) besuntam-se com comissões. Os fruteiros estão em pré-falência.
Delapidação de património, roubo e/ou gestão danosa não implicam insucesso desportivo.
Campeões quando o Veiga lhe colocou (e ao Ribeiro Telles já agora) literalmente Jardel no colo.
Isso valeu-lhe o prestígio que lhe deu a eleição anos mais tarde… Mas a verdade é como o azeite. Revelou-se uma das maiores marionetas do poder instituído no Sporting.
Sei que ele saiu do buraco escuro e cheio de insectos onde estava, mas, sinceramente, fiz questão de ignorar a intervenção dele quando vi o nome dele na televisão.
Porquê?
Porque aquele que foi o maior flop presidencial da história do futebol português não tem legitimidade para dizer outra coisa que não “só fiz merda, desculpem-me”.
Estás a misturar épocas completamente diferentes. Fomos campeões enquanto os cRoquetteiros não deram cabo daquilo (ainda não tinham tido tempo), quando ainda deu para ter jogadores e treinadores decentes. Só [glow=green,2,300]muito depois[/glow] disso, quando já tinham rebentado com quase tudo, é que esse indivíduo foi presidente.
Já não é a primeira vez que elogias essa pessoa, por, supostamente, «tentar chegar a um acordo dentro da sua quota parte de responsabilidade naquilo que lesou o Sporting». Mas pergunto:
Que propostas concretas é que ele fez?
Ia entrar com dinheiro?
(impossível, tinha que ser mais do que bilionário)
Aparentemente, só tentou ganhar tempo, para não ser processado ou expulso. Vão andar advogados a marcar e desmarcar reuniões, de modo a não dar em nada… Ou sabes mais sobre o assunto?
Apenas sei o que descrevi porque a pessoa que tomou parte no processo é proxima a mim.
Com que intenção JEB o fez não sei, porque entretanto o caso foi tomado em mãos directamente pela direcção e não por terceiros
Longe de mim fazer qualquer elogio a essa personagem, mas mesmo muito longe. Apenas descrevi que a atitude que teve, surpreendeu todos os envolvidos, inclusivamente o proprio advogado dele que seria à data Tito Fontes (?)
Estamos a falar de muitos milhões, mas nem todos são passiveis de provar, e nem todos da responsabilidade do CD
É a ultima vez que falo nisto, a direcção queria da parte de JEB cerca de 2,5M (a acção inicial eram de 10M se bem me recordo). JEB contrapôs 1M imediato com o desaparecimento de todas as acções sobre si. Se o fez honestamente ou só para ganhar tempo não faço ideia. Se pagou ou não, não faço ideia.
Desde que o processo “subiu” nunca mais soube nada :great:
Por causa desses números é que disse «tinha que ser mais do que bilionário».
Um milhão é bastante menos, mas, aos olhos dum reles desempregado como eu, é muita massa.