«Emails? É uma vergonha» – Sousa Cintra
22:29 - 30-06-2017
A- A A+
O antigo presidente do Sporting, Sousa Cintra, não quis alongar-se em comentários sobre a polémica em torno dos «emails» revelados pelo FC Porto acerca do Benfica, mas defendeu que é uma vergonha.
«Emails é uma vergonha, mas hoje é dia de festa do Sporting, não é para falar mal dos outros… o Sporting não fala mal dos concorrentes, vive a sua vida com entusiasmo, mas lamenta, não é bom para o futebol português, que clubes com a dimensão destes que estão envolvidos não é bonito para a imagem do futebol português lá fora, o Sporting está alheio, não faz parte disso, o Sporting sempre quis a verdade do desporto», afirmou Sousa Cintra, à margem da presença na Gala leonina.
O Sr. José de Sousa Cintra foi depois do Sr. João Rocha o melhor Presidente que o SPORTING teve, isto até a chegada do Presidente Bruno de Carvalho do meu tempo de longe os 3 melhores.
“Ora, eu sabia que o Skuhravý tinha uma lesão grave, porque o meu querido amigo Sven-Göran Eriksson [antigo treinador do Benfica que treinava a Sampdoria na altura] me avisou numa conversa confidencial. Pois bem, o Santana Lopes enviou o Luís Norton de Matos a Itália para o contratar sem eu saber. Cheguei ao treino e estava lá o Skuhravý. E eu, depois, tive de mostrar aos adeptos que tipo de decisão tinha tomado o presidente, pondo o Skuhravý duas ou três vezes em campo — o rapaz usava as meias quase até aos calções para as pessoas não verem o problema que ele tinha no joelho, coitado.”
O que vale é que o Queiroz é sempre o herói das (suas) histórias todas, e os outros é que o estavam sempre a tentar entalar.
Quanto ao Sousa Cintra… já ouvi histórias semelhantes de quem conviveu com ele durante a sua presidência, e não me custa a acreditar que ele tenha feito isso. A história do verão quente de 1993 é épica.
Quando penso que estivemos na mão de Queiroz, Carlos Janela, Norton de Matos, Castro Guedes, Godinhos e prostitutas politicas como Santana Lopes até me arrepio de como não tivemos o garrote ao pescoço mais cedo. É preciso ser-se muito grande para não ter fechado portas
Com honestidade se fosse eu do lado de lá, não teria sido tão “compreensivo”. Qual Pit Bull, só largava quando soubesse que não se levantavam mais :idea:
Convém separar isso tudo em dois grupos, os antes dos cRoquetteiros e os depois.
Antes, foi-se decaindo economicamente, progressivamente, na sequência de 1974, ficando em ponto de rebuçado para o que veio a seguir. Depois foi o descalabro total.
Queiroz foi um génio, tendo em conta os que vieram a seguir. Já nisso se vinha também a decair…
Para mim o Alvalaxia faz sentido recuperar, mais que não seja porque como está é um desprestígio para o clube. A maioria das pessoas não sabe a história daquele espaço e que não pertence ao clube, entra ali e verifica que uma loja chinesa é a que ocupa maior espaço e ainda por cima vende camisolas do benfica, fica a pensar que somos tontinhos.
A mim faz-me doer o coração ir a Alvalade e ver aquele espaço entregue aos bichos.