Antigos Presidentes do Sporting Clube de Portugal

Lado esquerdo do dias da cunha é o menezes rodrigues.

O do lado direito não é o gajo do record?

Não foi a primeira, nem será a ultima vez que esses dois cancros almoçam com o Orelhas.

Eu até dizia que deviam ser expulsos de sócios, mas depois vinha a brigada dizer que não há mal nenhum em ser-se amigo pessoal do primeiro-ministro.

Aliás, há até alguém que protege e defende o Orelhas na SportingTV como qualquer avençado da BenficaTV.

Escumalha , piores que lampioes.

SL

O Dias da Cunha agora já não está caquético? Cheché, só se for quando convém…

Quando falava contra o sistema (com o qual se deu e dá tão bem, ao contrário da relação com o actual presidente do Sporting), o ex-presidente leonino era tratado como um velho chalupa.

Quando ele anda(va) a passear com cachecóis dos rivais ou a almoçar com os presidentes desses clubes, e seus sequazes, aí ainda está lúcido. Na posse de todas as faculdades, a sua imagem não é posta em causa pela imprensa e as parangonas.

Parece que estou em minoria mas para mim não vejo problema nenhum em o ex-presidente Dias da Cunha e um ex-elemento directivo do seu tempo almoçarem com o LFV. Aliás acho que ninguém tem nada a ver com isso e acho mal fazer-se um caso da situação, quando o ex-presidente já não tem nada a ver com o mundo do futebol tirando umas declarações de ano a ano, ou seja, não faz nenhuma oposição interna embora se conheça a sua opinião negativa sobre o nosso actual presidente.

E acho que o nosso presidente, que tanto admiro, ficou muito mal na reacção a esta parvoíce toda.

E acho ainda pior o comportamento insultuoso de muitos Sportinguistas para com o Dias da Cunha. Concordando-se ou não com as suas ideias, foi sempre, antes durante e depois da sua presidência, no mínimo, leal para com o Sporting. O mesmo não se pode dizer de outros.

Isto é sem dúvida da maior lealdade para com o Sporting…

A minha admiração pelos dois homens que menospreza é evidente.
Não concordo, mas foi a opinião dele. Tê-la ou dá-la não é ser desleal.

Então sofria de senilidade enquanto era Presidente do Sporting, mas quando saiu amuado por não conseguir segurar o Peseiro, deixou de ser senil e passou a ter assomos de lucidez constante. Aliás, a saga da sua demissão em solidariedade com o treinador não teve nada a ver com um caso de hipertrofia do ego, e as suas manifestações e reacções ao desagrado dos Sportinguistas com o futebol (e nessa altura ainda andava quase tudo iludido com o “projectto”).

Eu nunca alinhei nessa, mas quanto mais conheço o Dias da Cunha, mais quero distância dele. E no fundo, se calhar, o homem merece um desconto. Mas não tão grande, que não é ingénuo nenhum e sabe muito bem o que faz.

Quando alguém se deixa levar por ódios pessoais, cegos ao que pelo menos um desses alvos já fez e continua a fazer pelo Sporting, na minha opinião é falta de lealdade ao Sporting. Um Sportinguista dever querer sempre o melhor para o Sporting, independentemente do gosto pessoal por quem o dirige. Podia não gostar do actual Presidente, fazer oposição ao mesmo, mas não usar este tipo de termos quando publicamente se refere à gestão actual do Sporting. É lesivo do clube e extravasa a opinião pessoal.
Uma coisa era questionar as VMOCS do tempo do SF, outra coisa é fazer declarações do teor da notícia que indiquei a título de exemplo.
Mas é a minha opinião, é claro. :beer:

Quem é amigo do meu inimigo merece o dobro do castigo!
Espero bem, nunca passar na rua por voces !
Obrigado Bruno de Carvalho pelo serviço publico!
Viva o Sporting Clube de Portugal.

Isso é tudo muito lindo se não se tratasse da figura que se trata, que é basicamente um capo mafioso.
Portanto, deduzo que também não vejas problema nas pessoas que almoçam e jantam com frequência com criminosos.
Como dizia o Scorcese “all good fela’s”.

PS - Já nem falando no que esses “mafiosos” fizeram, fazem e pretendem continuar a fazer ao nosso clube.

1- A reacção maior do presidente nem foi tanto contra o DdC, mas mais contra o Meneses Rodrigues que é atual cargo do SCP (CL e LdP).

2- Essa do DdC ter sido leal para o SCP “antes, durante e depois da sua presidência” é uma interpretação muito pessoal tua, na minha opinião. Por exemplo, se dependesse do DdC a esta altura andávamos a partilhar estádio com os lamps… Para não falar da figura ridícula que fez ao falar de “o sistema” para trás e para a frente, e quando teve a faca e o queijo não mão, não mexeu um dedo… E fico-me por aqui porque poderia continuar pela noite fora.

Herdeiros de Jorge Gonçalves reclamam 5 milhões ao Sporting

Os herdeiros de Jorge Gonçalves, antigo presidente do Sporting, colocaram uma ação em tribunal contra o clube de Alvalade em que reclamam pouco mais de cinco milhões de euros de dívidas em relação à venda de Frank Rijkaard em outubro de 1988. Na altura, Gonçalves intitulou o holandês como "1ª unha do leão". O documento, a que o CM teve acesso, revela que o antigo líder dos leões (morreu em agosto de 2015) pagou cerca de 2,2 milhões pelo jogador que nunca jogou em Portugal. Por uma falha na inscrição, o internacional holandês rumou aos espanhóis do Saragoça por empréstimo e no ano seguinte foi transferido para os italianos do AC Milan, por um valor global de 5 milhões de euros, segundo os advogados dos herdeiros de Jorge Gonçalves. Desta forma, entre aquilo que foi pago pelo jogador ao Ajax em 1988 pelo antigo dirigente, mais-valias e juros de mora, os herdeiros consideram-se credores do Sporting em 5 milhões de euros. Entre as várias testemunhas arroladas estão Paulo Futre, José Maria Ricciardi, Dias Ferreira (à data vice-presidente dos leões) e o próprio Frank Rijkaard, que atualmente é treinador sem clube.

Ler mais em: Herdeiros de Jorge Gonçalves reclamam 5 milhões ao Sporting - Futebol - Correio da Manhã

No correio…

Já tinham visto esta?

:inde:

É só abutres. Vomo cheira a dinheiro e vêm que muito dificilmente sportinguistas desta estirpe não voltará a estar em posição de roubar o clube como fizeram durante vários anos vai daí e toca de atirar o barro á parede com qualquer merda a ver se cola. Nota-se bem o amor ao verde… do dinheiro. Tristes.

Eu tinha vergonha. Ter tido um pai que foi um dos presidentes que quase destruiu o clube, praticamente falido e agora ainda tentar sacar algo…

Entre jorge Gonçalves e Godinho Lopes, venha o diabo e escolha…

A entrevista do Queiroz à Tribuna tem coisas espectaculares sobre o Sousa Cintra.

[b]E que autogolos não marcou Sousa Cintra[/b]? [risos] O Sousa Cintra tinha um lema para o Sporting: “Uma equipa para o futuro.” Só que o futuro nunca chegava — o futuro era vender jogadores. Então, depois de venderem o Paulo Sousa e por aí fora, eu pus uma carta confidencial em cima da mesa do presidente: “Estão aqui alguns jogadores que eu gostava de ter para ser campeão, porque de outra forma não faz sentido continuar aqui.” Ora, eu sabia que as coisas não estavam bem, porque eu não recebia metade dos meus ordenados há 11 meses — só 11 [risos] —, mas lá pus o dito documento. Estavam lá os nomes do Naybet [antigo central marroquino] e do Amunike [antigo extremo nigeriano]: “Se puder comprar, estou interessado em continuar.” Meti-me no carro e ainda não estava a chegar a casa já a minha lista estava a ser tema de debate no rádio [gargalhada]. E a história era: “Carlos Queiroz pressiona o presidente do Sporting.” O Sousa Cintra tinha falado para os jornalistas e eu já estava a ser posto fora. Depois, contaram-me que o presidente foi ter com os outros dirigentes do Sporting, um a um, para convencê-los a votar contra a minha permanência. Só que os adeptos armaram lá uma confusão e então ele viu-se obrigado a mudar a opinião dos dirigentes à última da hora.

E o Naybet e o Amunike sempre vieram.
Sabes como é que ele foi buscar o Naybet? Apanhou um avião, foi ao Mundial dos EUA, entrou no balneário da seleção de Marrocos, agarrou-se ao braço do Naybet e disse-lhe: “Tu, Sporting, hã? OK? Sporting é bom, muito bom, para ti.” Os marroquinos nem queriam acreditar. Já o Amunike foi muito mais elaborado, porque o jogador já tinha contrato assinado com o Wolfsburgo. E eu: “Presidente, deixe lá isso, já nos atrasámos.” E ele: “Não te preocupes com isso.” O Sousa Cintra fez-se acompanhar de outro dirigente do Sporting, pediu ajuda ao Abdel Ghany [ex-futebolista egípcio que passou por Portugal], que era meu amigo, foi ao Egito, interrompeu uma reunião do Zamalek [clube onde jogava Amunike], mandou calar toda a gente e gritou em português: “O Amunike vai para o Sporting. Tu, cala-te! Abdel, diz-lhes o que eu estou a dizer, hã? Ele vai para o Sporting.” Depois, foi ter com o Amunike: “Tu não vás para a Alemanha, és negro, aquilo é só racistas, nazis. Tu queres fazer isso à tua vida?” E ainda trouxe o irmão dele e a namorada para Portugal, e fez-lhes a cabeça: “Não deixem o Amunike ir para lá.” Às tantas, o Amunike desiste da ideia da Alemanha, o Sporting fez queixa do Wolfsburgo e a FIFA até acabou por dar razão ao Sporting. Não me perguntes como é que ele fez, que não sei, mas a verdade é que ele me trouxe o Naybet e o Amunike. E isso é marcar golos na outra baliza. Isto é Sousa Cintra no seu melhor e assim é bom trabalhar — há uma sintonia.

Cenas épicas essa do Sousa Cintra :lol: Mas também revelam algum amadorismo, que talvez fosse caraterístico na época :inde:

Nessa entrevista o Queiroz rasga o Santana de alto a baixo.

:offtopic:

Muito mais interessante nessa entrevista são as declarações do Queiroz sobre o anti-doping.

Recomendo vivamente que leiam a entrevista por inteiro:

Obrigado pelo link.

Confirma a opinião que tenho do Queiroz. Aquela referência ao Liedson é muito reveladora.