Animais de estimação

Ele ainda só tem 16 meses.
Mas adora cães, gatos, galinhas, tudo :joy:

1 Curtiu

Para um apartamento é gato, não há mais independente. Especialmente se não tiveres alguém sempre disponível em casa, em teletrabalho ou reformado, não há melhor.

2 Curtiram

Estou a ver que tenho de me converter aos gatos :joy:
Vamos pensar no assunto, obrigado malta :folded_hands:t2::green_heart:

2 Curtiram

Também sou a favor da gataria e tenho conhecimento de ambos, uma coisa muito importante, as crianças que são “demasiado afáveis”, que os querem sempre ao colo e junto delas, por vezes, os gatos respondem de maneira menos positiva, precisam do seu espaço e do seu tempo, eles quando querem colo e festinhas “pedem”, portanto é paciência com todos, família e animais.

2 Curtiram

Faz um teste primeiro…não vá o miúdo ser alérgico.

1 Curtiu

palpatine-good

1 Curtiu

Dono de uma cadela refeira aqui que veio cá para casa com 3 meses está por cá há 8 anos e faz literalmente parte da família digo.

Para animal de estimação para ter num apartamento vai mesmo num gato.

2 Curtiram

Ele esteve agora duas semanas na casa da minha cunhada, e tem dois gatos :grin:
Mas claro, obrigado pelo conselho!

1 Curtiu

O único problema dos gatos são os pêlos :grimacing:

Olha que com os cães também não é muito diferente, mas e tendo um gato posso afirmar que largam pelo pa crlho então na primavera e Outono upa upa.

@SliSliSlimani tenho um gato há 5 anos e posso dizer-te que pelo menos o meu é meigo e brincalhão e ás vezes chato pa crlho porque quer vir para o nosso colo mesmo no verão.

O meu gato é um europeu comum, curiosamente ia buscar um gato a uma instituição de recolhe animais em Marinhais, mas quando fui buscar a minha filha mais velha ao acampamento de férias perto de Aveiras ela apareceu-me com um gato bebé ao colo.

Pronto trouxe esse e liguei há sra a explicar a situação e ela agradeceu eu ter adoptado o gato pois era isso que importava.

Uma dica, se adotares ou comprares um gato habitua-o a cortar-lhe as unhas senão sofás, cortinados e isso vai tudo de vela.

2 Curtiram

Cá por casa existe uma cadela (Bichon Maltês) e uma gata (europeu), e por mais que adore a minha gata, a cadela é mais especial.

Cão é cão, têm uma interação com o seu dono e com os que os rodeiam completamente diferente.

Vai duas vezes à rua, e dá uma trabalheira desgraçada escovar aquele pêlo :rofl:

Certo, tenho um cão mas acho mais fácil educar um cão do que um gato. O meu cão não vai para sofás nem para a zona da cozinha e quartos portanto o problema diminui e é escovado muitas vezes. Do que conheço de quem tem gatos, não é isto que se passa maioritariamente. Para mim gatos nunca seria uma hipótese por este motivo.

1 Curtiu

Nos gatos sim, nos cães não acho.

Tirei um gato do meio de uma nacional cheia de trânsito há 2 anos, é o segundo macho que tenho, o 1 parece uma piranha, este é mais meigo que alguma gata que tive….faco tudo dele

Se é alergia, tens algumas raças de cães que não tem pelo, tem cabelo.

Shi tzu, yorkshirr e acho que o bichon também , já passei por isso

O animal de estimação dos Sportinguistas se chama Dr. Frederico Varandas.:joy::joy:

5 Curtiram

Sim nisso tens toda a razão é muito mais fácil educar um cão do que um gato.

O meu por exemplo desde pequeno que o fui educando principalmente ao arranhar quando estava eu estava a mexer em alguma coisa, a minha mulher dizia ah coitado do gato e tal.

Passados 5 anos ela tem marcas de arranhadelas e eu nada…

Mas acho que cá em casa a pessoa que ele gosta mais ou vai mais para o colo é mesmo para a da minha mulher também porque ela maioritariamente está em casa em teletrabalho, mas por exemplo se eu estiver na cama sozinho ou no sofá ele está ao pé de mim.

Procura-se…

5 Curtiram

É mais bonito o macaco que o @pkdelas pôs.

3 Curtiram

Angry Dog GIF

4 Curtiram

Claramente, o filho…

1 Curtiu