Ele ainda só tem 16 meses.
Mas adora cães, gatos, galinhas, tudo ![]()
Para um apartamento é gato, não há mais independente. Especialmente se não tiveres alguém sempre disponível em casa, em teletrabalho ou reformado, não há melhor.
Estou a ver que tenho de me converter aos gatos ![]()
Vamos pensar no assunto, obrigado malta ![]()
![]()
Também sou a favor da gataria e tenho conhecimento de ambos, uma coisa muito importante, as crianças que são “demasiado afáveis”, que os querem sempre ao colo e junto delas, por vezes, os gatos respondem de maneira menos positiva, precisam do seu espaço e do seu tempo, eles quando querem colo e festinhas “pedem”, portanto é paciência com todos, família e animais.
Faz um teste primeiro…não vá o miúdo ser alérgico.

Dono de uma cadela refeira aqui que veio cá para casa com 3 meses está por cá há 8 anos e faz literalmente parte da família digo.
Para animal de estimação para ter num apartamento vai mesmo num gato.
Ele esteve agora duas semanas na casa da minha cunhada, e tem dois gatos ![]()
Mas claro, obrigado pelo conselho!
O único problema dos gatos são os pêlos ![]()
Olha que com os cães também não é muito diferente, mas e tendo um gato posso afirmar que largam pelo pa crlho então na primavera e Outono upa upa.
@SliSliSlimani tenho um gato há 5 anos e posso dizer-te que pelo menos o meu é meigo e brincalhão e ás vezes chato pa crlho porque quer vir para o nosso colo mesmo no verão.
O meu gato é um europeu comum, curiosamente ia buscar um gato a uma instituição de recolhe animais em Marinhais, mas quando fui buscar a minha filha mais velha ao acampamento de férias perto de Aveiras ela apareceu-me com um gato bebé ao colo.
Pronto trouxe esse e liguei há sra a explicar a situação e ela agradeceu eu ter adoptado o gato pois era isso que importava.
Uma dica, se adotares ou comprares um gato habitua-o a cortar-lhe as unhas senão sofás, cortinados e isso vai tudo de vela.
Cá por casa existe uma cadela (Bichon Maltês) e uma gata (europeu), e por mais que adore a minha gata, a cadela é mais especial.
Cão é cão, têm uma interação com o seu dono e com os que os rodeiam completamente diferente.
Vai duas vezes à rua, e dá uma trabalheira desgraçada escovar aquele pêlo ![]()
Certo, tenho um cão mas acho mais fácil educar um cão do que um gato. O meu cão não vai para sofás nem para a zona da cozinha e quartos portanto o problema diminui e é escovado muitas vezes. Do que conheço de quem tem gatos, não é isto que se passa maioritariamente. Para mim gatos nunca seria uma hipótese por este motivo.
Nos gatos sim, nos cães não acho.
Tirei um gato do meio de uma nacional cheia de trânsito há 2 anos, é o segundo macho que tenho, o 1 parece uma piranha, este é mais meigo que alguma gata que tive….faco tudo dele
Se é alergia, tens algumas raças de cães que não tem pelo, tem cabelo.
Shi tzu, yorkshirr e acho que o bichon também , já passei por isso
Sim nisso tens toda a razão é muito mais fácil educar um cão do que um gato.
O meu por exemplo desde pequeno que o fui educando principalmente ao arranhar quando estava eu estava a mexer em alguma coisa, a minha mulher dizia ah coitado do gato e tal.
Passados 5 anos ela tem marcas de arranhadelas e eu nada…
Mas acho que cá em casa a pessoa que ele gosta mais ou vai mais para o colo é mesmo para a da minha mulher também porque ela maioritariamente está em casa em teletrabalho, mas por exemplo se eu estiver na cama sozinho ou no sofá ele está ao pé de mim.
É mais bonito o macaco que o @pkdelas pôs.

Claramente, o filho…