Animais de estimação

A minha Lua

13 Curtiram

Boa tarde a todos,

Tenho uma cadela beagle com 5 anos e sempre comeu ração Acana. Mas com o tempo a ração tem vindo a aumentar muito de preço e lá em casa decidimos mudar para Nath, não sabemos se tem relação ou não mas desde que mudámos que também começámos a reparar numa queda excessiva de pêlo. Por isso estamos a pensar mudar para Ownat.

Alguém tem feedback da Ownat Ultra Medium Light?

A minha Cavalier come Ownat com Borrego e Cereais e dá-se muito bem, dantes comia Royal Canin Hipoalergénica e até teve estruvite.

Comia hipoalergénica porque teve muitos problemas digestivos e urinários desde bebé.

Agora anda lindamente.

Essa linha específica da Ownat não conheço, mas pelos resultados que tenho observado na Aurora, deve ser boa.

1 Curtiu

Ownat é top.
Não tenho feedback dessa em especifico mas o meu labrador de 15 anos come ownat há muitos anos, neste momento a gama ownat care, e só tenho coisas boas a dizer.

A Nath é a marca da kiwoko, desconheço a qualidade.

Em relação à Acana, parece que foram comprados por um grande grupo e desde aí é o preço a subir e a qualidade a descer. Isto pelo que vou lendo

1 Curtiu

Pessoal, uma questão: tirando cães e gatos, que animal me aconselham a ter dentro de casa? Estava a pensar ter um, para o meu filho ir vendo, evoluindo.
Ele adora animais, gostava mesmo de lhe proporcionar isso.

Um burro. Chamas-lhe Dr. Varandas.

8 Curtiram

Tirando cães e gatos por algum motivo específico? As alternativas são furões, coelhos, hamsters e pássaros.

1 Curtiu

Sinceramente? Porque andamos super cansados e ter um cão ou gato novos cá em casa iria acabar com a nossa sanidade mental :joy:
Mas gostávamos de dar esse miminho ao nosso filho, com responsabilidade.

Eu tive uma tartaruga que era muito mexida e tinha de limpar a água às vezes duas vezes por dia, principalmente no verão. Dava mais trabalho que a cadela que tenho.
Eu diria peixes deve ser o que dá menos trabalho e não deitam cheiros intensos, como coelhos ou hamsters. Problema normalmente não duram muito…

1 Curtiu

Tive cães quando vivi em moradia. Em apartamento recuso-me a ter cão pela logística. Ter que ir com o cão à rua está completamente fora de questão.

Mas temos gatos - dois - e são um óptimo animal. Aliás, tal como tinha cães em moradia, também tinha tido gatos. É giro ver o quão diferente acaba por ser o comportamento deles pelo facto de passarem mais tempo fechados e como é a evolução deles.

Não sei se tens ou já tiveste gatos. Se não tiveste, de todos esses animais e com excepção dos hamsters, que são uma seca, seria o gato que recomendaria. Os coelhos são secantes, dão trabalho e roem-te os fios (a minha irmã teve um, foi um pavor de animal). Os furões são muito exigentes no tratamento e dão imenso trabalho a educar. São divertidos.

Com os gatos tenho uma vantagem que é o darem pouco trabalho. Fazer a higienização regular das caixas de areia. Brincar com eles regularmente. O nível de companhia que eles nos fazem quando estamos em casa é igual ou superior a um cão. Estão habituados a viver em apartamento. Sabem ficar sozinhos umas 3 noites (não é algo que nos agrade, mas é algo que fazemos de vez em quando). Sabem ir connosco de férias e de fim-de-semana. É giro vê-los a ir brincar para o quintal, principalmente quando eram pequenos e nunca tinham andado a brincar na terra e no meio das plantas. Quando queremos chamá-los da rua, eles vêm. Quando bem educados, são relativamente obedientes, consegues ter umas brincadeiras giras com eles e são animais com uma personalidade engraçada.

Se estiveres a pensar nisso, recomendo que adoptes 2, de preferência da mesma idade. É meio caminho andado para que eles não fiquem tão deprimidos quando não estão em casa e para que se distraiam um ao outro e gastem energia.

4 Curtiram

Atenção que cães e gatos variam muito, nem todos tem a mesma personalidade, mesmo que “educados” da mesma maneira. Principalmente senão estiverem conosco desde pequenos.
A minha por exemplo veio para nossa casa aos 3 anos, cheia de traumas, e já passado 2 anos alguns traumas não estão ultrapassados e nunca vão estar, são marcas que ficam, mas faz-nos uma companhia muito grande, principalmente porque os nosso horários não coincidem e muitas vezes está só uma pessoa em casa.

1 Curtiu

Já tive um cão, mas tive de desistir da ideia.
Provavelmente foi mesmo mal pensado da nossa parte, não tivemos aquela paciência para o educar como deveríamos ter tido.
Em relação aos gatos, nunca fui bem team gatos, nunca sequer pensei muito nessa possibilidade.
Como o nosso filho ainda é pequeno, temos ainda algum receio no tipo de animar a ter dentro de casa, também é por aí.
Sei que pode ganhar muito com isso, também.

Gato, amigo!
Melhor companheiro a baixa manutenção que podes ter em casa.

Coelhos, pássaros, furões e etc só te vão dar mais trabalho que o gato.
Cães esquece, são mini filhos e se não os passeares pelo menos 3x por dia é pouco para eles!

Gatos forever.
Ainda por cima está aí a chegar o fresquinho não tarda, vão dormir em cima de qualquer manta que tenhas no sofá! :smiley:

1 Curtiu

Lá está depende do cão.
Há cães até que têm pânico de ir à rua e habituam-se a fazer necessidades tipo gatos, depende muito.

Por acaso tenho um amigo que passeia 2x e isso chega, mas na minha experiência menos de 3x era para esquecer :frowning:

Tens de ter vida para ter cães.

Gatos até num T1, e oferecem TANTO também. É mais por aqui o meu argumento!

3 Curtiram

Naturalmente, os cães e os gatos variam muito entre eles. Aliás, os gatos variam muito entre eles. Os que temos são ambos bastante companheiros, mas um deles é parado, chato, agarrado, brinca muito menos. O outro é está constantemente a brincar, a correr de um lado para o outro, a chatear o outro e quando o outro não brinca, é capaz de brincar sozinho. Estes estão connosco desde cedo.

Se tivesse de sugerir, diria que o ideal é adoptares dois gatos bebés (pequenos). Eles são fáceis de educar, até porque em larga medida se educam sozinhos. É mais uma questão de perceberem rotinas e limites e de lhos saberes impor.

Se não tiveres muita paciência (para aturar merdas básicas tipo foderem-te o sofá, mandarem-te merdas ao chão), desiste da ideia. Se tiveres paciência suficiente para tolerar isso, são animais fantásticos.

2 Curtiram

Como te digo há cães que têm pânico de ir à rua, agora claro se o fores buscar muito pequeno ou a alguma quinta ou loja não vão ter esses traumas, e aí sim tens de ir pelo menos 2x à rua com ele. Mas lá está depende muito do que “queres”, a minha experiência é só com cães, portanto gatos não posso falar muito. A nossa nunca estragou nada em casa, mas tenho um amigo que o cão é do piorio para estragar coisas.

2 Curtiram

Já pensei em ter um papagaio, daqueles que não se calam, e chamar-lhe @Zacker :joy:

8 Curtiram

Não sei que idade tem o teu puto, mas a escolher cães ou gatos , pessoalmente escolheria sempre fêmeas. São no geral mais dóceis e meigas.

Se não quiseres mesmo ter trabalho nenhum uns peixinhos também servem, só que a interação com o miúdo é zero.

5 Curtiram

A minha cadela só vai uma vez por dia à rua, o resto das vezes faz nuns tapetes tipo fralda.

Só que acorda sempre, mas mesmo sempre, por volta das 06:00 e quer que eu vá com ela para a sala ver o Bluey. Aninha-se ao meu colo e está sossegada até às 07:00. Aí, desce do sofá, põe-se a olhar fixamente para a rua e para mim a dizer que está aflita e lá vou eu com ela à rua.

Como já estou reformado tenho mais tempo, apesar de ainda colaborar com duas empresas regularmente, caso contrário estava bem lixado.

O problema vai ser quando vier a chuva.

3 Curtiram