A minha Lua
Boa tarde a todos,
Tenho uma cadela beagle com 5 anos e sempre comeu ração Acana. Mas com o tempo a ração tem vindo a aumentar muito de preço e lá em casa decidimos mudar para Nath, não sabemos se tem relação ou não mas desde que mudámos que também começámos a reparar numa queda excessiva de pêlo. Por isso estamos a pensar mudar para Ownat.
Alguém tem feedback da Ownat Ultra Medium Light?
A minha Cavalier come Ownat com Borrego e Cereais e dá-se muito bem, dantes comia Royal Canin Hipoalergénica e até teve estruvite.
Comia hipoalergénica porque teve muitos problemas digestivos e urinários desde bebé.
Agora anda lindamente.
Essa linha específica da Ownat não conheço, mas pelos resultados que tenho observado na Aurora, deve ser boa.
Ownat é top.
Não tenho feedback dessa em especifico mas o meu labrador de 15 anos come ownat há muitos anos, neste momento a gama ownat care, e só tenho coisas boas a dizer.
A Nath é a marca da kiwoko, desconheço a qualidade.
Em relação à Acana, parece que foram comprados por um grande grupo e desde aí é o preço a subir e a qualidade a descer. Isto pelo que vou lendo
Pessoal, uma questão: tirando cães e gatos, que animal me aconselham a ter dentro de casa? Estava a pensar ter um, para o meu filho ir vendo, evoluindo.
Ele adora animais, gostava mesmo de lhe proporcionar isso.
Um burro. Chamas-lhe Dr. Varandas.
Tirando cães e gatos por algum motivo específico? As alternativas são furões, coelhos, hamsters e pássaros.
Sinceramente? Porque andamos super cansados e ter um cão ou gato novos cá em casa iria acabar com a nossa sanidade mental ![]()
Mas gostávamos de dar esse miminho ao nosso filho, com responsabilidade.
Eu tive uma tartaruga que era muito mexida e tinha de limpar a água às vezes duas vezes por dia, principalmente no verão. Dava mais trabalho que a cadela que tenho.
Eu diria peixes deve ser o que dá menos trabalho e não deitam cheiros intensos, como coelhos ou hamsters. Problema normalmente não duram muito…
Tive cães quando vivi em moradia. Em apartamento recuso-me a ter cão pela logística. Ter que ir com o cão à rua está completamente fora de questão.
Mas temos gatos - dois - e são um óptimo animal. Aliás, tal como tinha cães em moradia, também tinha tido gatos. É giro ver o quão diferente acaba por ser o comportamento deles pelo facto de passarem mais tempo fechados e como é a evolução deles.
Não sei se tens ou já tiveste gatos. Se não tiveste, de todos esses animais e com excepção dos hamsters, que são uma seca, seria o gato que recomendaria. Os coelhos são secantes, dão trabalho e roem-te os fios (a minha irmã teve um, foi um pavor de animal). Os furões são muito exigentes no tratamento e dão imenso trabalho a educar. São divertidos.
Com os gatos tenho uma vantagem que é o darem pouco trabalho. Fazer a higienização regular das caixas de areia. Brincar com eles regularmente. O nível de companhia que eles nos fazem quando estamos em casa é igual ou superior a um cão. Estão habituados a viver em apartamento. Sabem ficar sozinhos umas 3 noites (não é algo que nos agrade, mas é algo que fazemos de vez em quando). Sabem ir connosco de férias e de fim-de-semana. É giro vê-los a ir brincar para o quintal, principalmente quando eram pequenos e nunca tinham andado a brincar na terra e no meio das plantas. Quando queremos chamá-los da rua, eles vêm. Quando bem educados, são relativamente obedientes, consegues ter umas brincadeiras giras com eles e são animais com uma personalidade engraçada.
Se estiveres a pensar nisso, recomendo que adoptes 2, de preferência da mesma idade. É meio caminho andado para que eles não fiquem tão deprimidos quando não estão em casa e para que se distraiam um ao outro e gastem energia.
Atenção que cães e gatos variam muito, nem todos tem a mesma personalidade, mesmo que “educados” da mesma maneira. Principalmente senão estiverem conosco desde pequenos.
A minha por exemplo veio para nossa casa aos 3 anos, cheia de traumas, e já passado 2 anos alguns traumas não estão ultrapassados e nunca vão estar, são marcas que ficam, mas faz-nos uma companhia muito grande, principalmente porque os nosso horários não coincidem e muitas vezes está só uma pessoa em casa.
Já tive um cão, mas tive de desistir da ideia.
Provavelmente foi mesmo mal pensado da nossa parte, não tivemos aquela paciência para o educar como deveríamos ter tido.
Em relação aos gatos, nunca fui bem team gatos, nunca sequer pensei muito nessa possibilidade.
Como o nosso filho ainda é pequeno, temos ainda algum receio no tipo de animar a ter dentro de casa, também é por aí.
Sei que pode ganhar muito com isso, também.
Gato, amigo!
Melhor companheiro a baixa manutenção que podes ter em casa.
Coelhos, pássaros, furões e etc só te vão dar mais trabalho que o gato.
Cães esquece, são mini filhos e se não os passeares pelo menos 3x por dia é pouco para eles!
Gatos forever.
Ainda por cima está aí a chegar o fresquinho não tarda, vão dormir em cima de qualquer manta que tenhas no sofá! ![]()
Lá está depende do cão.
Há cães até que têm pânico de ir à rua e habituam-se a fazer necessidades tipo gatos, depende muito.
Por acaso tenho um amigo que passeia 2x e isso chega, mas na minha experiência menos de 3x era para esquecer ![]()
Tens de ter vida para ter cães.
Gatos até num T1, e oferecem TANTO também. É mais por aqui o meu argumento!
Naturalmente, os cães e os gatos variam muito entre eles. Aliás, os gatos variam muito entre eles. Os que temos são ambos bastante companheiros, mas um deles é parado, chato, agarrado, brinca muito menos. O outro é está constantemente a brincar, a correr de um lado para o outro, a chatear o outro e quando o outro não brinca, é capaz de brincar sozinho. Estes estão connosco desde cedo.
Se tivesse de sugerir, diria que o ideal é adoptares dois gatos bebés (pequenos). Eles são fáceis de educar, até porque em larga medida se educam sozinhos. É mais uma questão de perceberem rotinas e limites e de lhos saberes impor.
Se não tiveres muita paciência (para aturar merdas básicas tipo foderem-te o sofá, mandarem-te merdas ao chão), desiste da ideia. Se tiveres paciência suficiente para tolerar isso, são animais fantásticos.
Como te digo há cães que têm pânico de ir à rua, agora claro se o fores buscar muito pequeno ou a alguma quinta ou loja não vão ter esses traumas, e aí sim tens de ir pelo menos 2x à rua com ele. Mas lá está depende muito do que “queres”, a minha experiência é só com cães, portanto gatos não posso falar muito. A nossa nunca estragou nada em casa, mas tenho um amigo que o cão é do piorio para estragar coisas.
Já pensei em ter um papagaio, daqueles que não se calam, e chamar-lhe @Zacker ![]()
Não sei que idade tem o teu puto, mas a escolher cães ou gatos , pessoalmente escolheria sempre fêmeas. São no geral mais dóceis e meigas.
Se não quiseres mesmo ter trabalho nenhum uns peixinhos também servem, só que a interação com o miúdo é zero.
A minha cadela só vai uma vez por dia à rua, o resto das vezes faz nuns tapetes tipo fralda.
Só que acorda sempre, mas mesmo sempre, por volta das 06:00 e quer que eu vá com ela para a sala ver o Bluey. Aninha-se ao meu colo e está sossegada até às 07:00. Aí, desce do sofá, põe-se a olhar fixamente para a rua e para mim a dizer que está aflita e lá vou eu com ela à rua.
Como já estou reformado tenho mais tempo, apesar de ainda colaborar com duas empresas regularmente, caso contrário estava bem lixado.
O problema vai ser quando vier a chuva.