Nem à lei do “biscoito” a coisa vai. Só faz o que quer a desgraçada ![]()
Amigo, és de Lisboa?
Boa tarde amigo @JotaMendes. Sim, sou da área metropolitana de Lisboa, mais propriamente Queluz.
Malta, uma pequena ajuda:
Onde é que costumam comprar a ração dos vossos patudos?
Mantenho-me por enquanto fiel à Barkyn.
Desconhecia o conceito! Parece-me bastante interessante!
Obrigado!
Acho que todos nos passamos por isso…a perda de um dos nossos patudos que nos marca bastante.
Quando comprei a minha Lucky que e uma British golden retriever…
Tinha uma gata siamesa já com 10 anos. Ela tb não aceitou bem a entrada da cadela aqui em casa…começou a desfalecer…a ficar triste…ninguém percebia o pk e 3 meses depois morreu nas mãos da minha esposa. Custou nos imensos pois acabamos por criar uma intensa empatia com ela. Felizmente tínhamos a nossa Lucky.
Já lá vão 12 anos e neste momento a minha Lucky começa a ter problemas e começamos a pensar que vamos sofrer com a sua perda mais dia menos dia (aínda por cima ela nunca teve filhotes pois aos 3 anos quando a ia por a um cão…teve uma infecao no utero e o veterinario teve que retirar um…e logo ja não pode ter cachorrinhos.).
Apesar de ela ainda estar muito ativa…já começa a ter problemas de visão e de intestinos.
Pensamos já fazer a transição…e ficamos apaixonados pela raça…queríamos provavelmente ter novamente 1.
Agora vem a loucura…andei a ver anúncios e preços de canis…e nao e que pedem mais de 900 euros por um cachorro igual?! (Até vi alguns a 1200). Eu sei que os golden e um dos cães da moda…mas parece que anda tudo louco!! Ainda por cima quando a minha (com loop e prefixo) custou menos de 300 euros (a 12 anos). Isto sim e inflação.
Inacreditável tb e o relacionamento dela (e acho que e constante da raça) com o meu filho. Ela veio quando o meu Miguel tinha 2 anos (foi prenda de aniversário dele) e desde essa altura a empatia entre ambos e dificil de explicar. Os golden são muito carentes e requerem muitos mimos…mas por exemplo se o meu filho chega a casa ou de manhã e ele não lhe faz festas…a cadela fica quase paralisada e super triste. Ou se ele tá triste (ou zangado) ela tem a percepção e só para de ladrar quando ele vai ter com ela e vê que está tudo bem com o rapaz.
Uma das melhores raças (por experiencia própria) para lidar com crianças.
Ração que usas → KuantoKusta
Eu costumo comprar na Kiwoko online com entrega em loja.
Dá sempre para aproveitar algum desconto online e oferecem sempre uma lata de comida húmida ou uma embalagem de snacks.
Vou andando à cata do melhor preço, não sou fiel. Existem lojas online que dão desconto na primeira encomenda, outras que depois oferecem cupões, há lojas físicas que lançam promoções… Dá algum trabalho, mas em grandes volumes compensa.
Como já aqui colocaram, o KuantoKusta ajuda. A partir do momento em que compras em lojas online, algumas vão-te mantendo a par de promoções.
Muito agradecido a todos pelas sugestões/partilhas!
Não te aconselho, há quem goste, mas pelo preço arranjas ração de muito melhor qualidade garantidamente.
Não sei qual é o teu budget, mas hoje em dia há bastantes marcas no mercado com qualidade.
Acana, ownat, arquivet, True Origins, Taste of the wild, Hill’s, Orijen, Specific, Edgard & Cooper,
Há mais, mas tens aqui algumas rações com boa reputação.
A barkyn… bem, a minha experiência é péssima.
Começou com um grande atraso na encomenda.
Depois, o meu cão adoeceu seriamente na altura em que troquei para barkyn.
Pode ser coincidência, mas não voltou a ter os problemas que teve depois. Nem nunca tinha tido antes.
A veterinária também desconselhou bastante.
Mas há quem goste.
Sobre onde comprar, google shopping + kuantokusta, e compro onde estiver mais barato.
Ultimamente o sítio mais barato onde encontro a ração que dou ao meu cão tem sido a farmaciasdirect.pt
Só tem o senão de demorarem um bocado a processar a encomenda, convém encomendar com tempo.
Partilho aqui esta notícia que ilustra bem a candura da lealdade animal para com os humanos, a natureza “animalesca” de alguns humanos, mas também a bondade que, felizmente, existe em cada vez mais corações.
Uma história real com final feliz.
Como dizia Juan Ramón Jiménez “o homem, quando é bom, é chamado de burro, da mesma forma que o burro, quando é mau, deveria ser chamado de homem”.
Um bom shampoo para cães?
Qual usam nos vossos?
A border collie da minha namorada teve uma ninhada e um dos pequenos tem uma espécie de “G” em branco no pescoço por isso não podia deixar escapar a oportunidade.
O pequeno “grande” Gyokeres.
Border Collies são a minha paixão. Já tive uma cadela BC que entretanto com a separação da minha ex ficou com ela, e atualmente tenho outra BC, esta fui buscá-la ao canil já com cerca de 1 ano.
BTW, boa sorte com esse cão. 4 passeios diários, um deles maior, e aconselho muito a ensinar truques e a brinca com bolas, discos, ou com outros cães também. São cães energéticos que não se adaptam ao estilo de vida de toda a gente. Exigem muita dedicação e tempo.
Eu atualmente não sei se teria a disponibilidade que tive com a minha primeira, a Gaia, dado que era muito exigente, um verdadeiro BC, mas acho que me safei bem. Se fosse hoje, sobretudo depois do nascimento do meu filho, seria mais dificil… embora eu trabalhe em casa e viva ao lado da Serra da Arrábida, mas ainda assim. A que tenho atualmente não parece um BC dado que prefere dormir a correr atrás de bolas, lol.
Esta é a Gaia, fui buscá-la cachorra a Évora com 1 mês. Ensinei-lhe tudo, desde apanhar discos no ar, bolas, a jogar futvolei, etc. Entretanto com a separação, e após um período de “guarda-partilhada” a ex ficou com ela em definitivo. Tenho alguma mágoa por isso, mas acabou por ser necessário dadas algumas circunstâncias que foram acontecendo posteriormente.
Esta é a Molly, a que tenho atualmente. É o oposto da Gaia, só quer sopas e descanso, não brinca nem com bolas, nem discos, nem nada e nem parece um BC no sentido em que não precisa de grandes gastos de energia fisica nem mental. Nesse aspecto é mais “user friendly” do que a Gaia embora atualmente tenha uma vida diferente dado que nunca está sozinha em casa, e quando me ausento vai para casa dos meus sogros que têm uma área de terreno maior para ela correr (embora eu também tenha moradia com espaço exterior, é mais pequeno), além da companhia de mais três cães. Fui buscá-la com cerca de 1 ano ao canil de Évora (também é curioso) e tinha carregada de traumas (achamos que levava porrada) mas tornou-se uma cadela muito alegre e afetuosa.
O meu cão tem dermatite, basicamente começa a escamar muito e ganha uma espécie de caspa.
A veterinária recomendou o Douxo S3 Seb e é milagroso, deixa o pelo impecável e muito brilhante, e resolve totalmente o problema de pele dele.
Não é barato. Mas é muito bom
Não tinha visto este post antes.
Amigo, posso-te dar o meu exemplo sabendo que cada pessoa é uma pessoa, e a receita de uns pode não servir para outros. Seja como for, pelo menos nem que seja como fonte de motivação cá vai.
Em 2019 eu pesava 92 kgs. Entretanto adoptei uma border collie (do post aí de cima), a Gaia e coloquei a mim próprio o compromisso de me dedicar à cadela como ela merecia e a raça exigia. 4 passeios diários, 1 deles sempre mais longo e demorado, e 1 deles incorporando brincadeiras com bolas, discos, etc num descampado perto de casa (normalmente sempre as 1 ou 8 da manhã antes de começar a trabalhar). Isto ajudou-me a focar-me em algo que já queria fazer que era perder peso e tornar-me mais ativo. Alguns meses depois comecei a fazer escalada e trail running, fast forward para ano e meio depois, estava nos 74 kgs.
Pelo meio uma pandemia e uma separação de uma relação de 16 anos (!!!) (aparentemente a minha ex preferia-me gordo AHAHAHA), um pé partido a fazer escalada, uma temporada solteiro depois de uma relação muito longa (descobri as maravilhas do tinder, instalei a app ainda com gesso no pé LOL) a desbravar terreno, e algum tempo depois nova relação que dura até hoje e com a qual tive recentemente um filho, e iremos casar-nos em breve. A minha vida atualmente é o melhor que alguma vez pensei e imaginei. A nível pessoal e profissional sinto-me extremamente realizado, com planos e projetos para o futuro. Tenho 41, vi-me solteiro depois de 16 anos, aos 37, meio perdido… mas depois de algumas semanas de luto, segui com a vida para a frente e para tal muito contribuiu a minha vida ativa que levava e os meus animais de estimação claro.
Infelizmente tive de abdicar da Gaia em 2021, não era sustentável a “guarda partilhada”, mas guardo-a no coração, pois foi uma cadela maravilhosa e espetacular. Sei que está bem e é concerteza feliz com a minha ex, disso tenho a certeza. Os meus gatos estão com os meus pais devido à alergia grave que a minha namorada atual tem, mas sei que estão bem e felizes, com os seus 14 e 15 anos respetivamente. Tentei arranjar solução para os ter comigo, mas o tempo foi passando, e eles foram-se acomodando à nova realidade, e nós também.
Atualmente tenho a Molly, outro border collie e embora não seja hoje tão ativo como já fui, nunca perco uma oportunidade de a levar comigo numa caminhada pela serra, ou numa corrida matinal.
Isto tudo para dizer que, com 31 anos está na flor da idade. Tens uma vida para viver em pleno. Estar sozinho por vezes é bom, foca-te em ti, na tua saúde e torna-te ativo. Arranja um ou mais desportos que te deem mesmo prazer ao invés de ires para o ginásio ou correr só porque sim por obrigação (ou se isso funciona contigo, força). Eu já fazia surf, embora mais esporadicamente nos últimos anos - voltei a fazer com regularidade depois de ficar solteiro - mas descobri a escalada que se tornou também uma paixão, assim como o trail running e as caminhadas na natureza (o montanhismo de um modo geral). No meu caso, pegar numas boas botas de caminhada uma tenda e pôr-me ao caminho, pernoitar na serra no meio da natureza, é o meu ideal catártico de felicidade na solidão.
Hoje em dia tenho um desígnio forte além de mim próprio: o meu filho. Quero ensinar-lhe tudo o que aprendi que sei que me faz feliz, e mostrar-lhe as maravilhas do nosso país (e outros países) e da natureza que nos rodeia, o respeito pelos animais e pelos mais frágeis, o respeito pelo outro e pelo que é diferente. Ele fará as suas escolhas, mas eu quero dar-lhe as ferramentas e ele descobrirá o que o faz mais feliz.
Já agora, deixo aqui umas sugestões de leitura que me ajudaram em tempos mais complicados:
- Let My People Go Surfing - Yvon Chouinard - fundador da marca Patagónia, pioneiro da escalada multipitch do El Capitan, alpinista, surfista e pescador de trutas, num livro que é um tratado de como viver a vida e gerir uma empresa em total sintonia com os ideais ecológicos de vida em pleno.
- Above the Clouds - Killian Jornet - um dos maiores atletas do mundo, multi campeão do mundo de trail running, esqui alpino, etc. Conhecido mundialmente por fazer duas ascensões ao Everest em menos de uma semana, quase sem equipamento, e quebrar o record de velocidade a subir o Matterhorn na Suiça, só de ténis, calções e t-shirt (onde o recomendado é equipamento de alta montanha, cordas, piolets, crampons, etc). Um alien.