Itália: Gato deixa presentes na campa do dono
06-01-2013
Toldo vai visitar o dono todos os dias ao cemitério, apesar de haver quem lhe atire com pedras e o tente enxotar
Por Marta Gonçalves Miranda
Ele pode muito bem ser o animal mais leal do mundo. Toldo é um gato de três anos que vive em Montagnana, em Itália. Após a morte de Iozzelli Renzo em 2011, Toldo nunca esqueceu o seu dono: vai visitá-lo todos os dias ao cemitério, e até lhe deixa presentes na campa. Geralmente, as prendas incluem folhas, paus, galhos e até copos de plástico.
Tudo começou no dia do funeral, quando Toldo seguiu o caixão com o corpo do dono de casa até ao cemitério. Na manhã seguinte, Ada, a esposa de Iozzelli, foi visitar o túmulo novamente. “Fui ao cemitério com a minha filha e encontrei um raminho de acácia sobre a campa. Pensei imediatamente que tinha sido o gato, mas a minha filha convenceu-se que eu estava apenas muito abalada”, conta a viúva ao ‘Corriere Fiorentino’.
Nessa noite, porém, um dos filhos do casal regressou ao cemitério e encontrou Toldo junto à campa. Ada tinha razão: tinha sido o gato a deixar o presente. Nos meses seguintes, o fiel animal de Iozzelli nunca deixou de o ir visitar. “Ainda hoje eu fui ao cemitério com o Toldo e quando voltei alguém que eu conheço disse-me que o gato já lá tinha estado de manhã”, revela Ada à publicação italiana.
Acho piada que tenhamos uma expressão que usa o termo animal com sentido pejorativo quando são muito mais leais e respeitadores que os humanos. Temos muito mais aprender com eles do certas pessoas pensam. Tomara um dia termos a capacidade de amor incondicional e lealdade deles.
Com o meu gato passa-se o mesmo que o forista Jammer mencionou …
Eles sabem quando fazem asneira … o meu mesmo após 14 anos por vezes sai da casca , é a maneira de eles serem , é a sua natureza …
Ele chama-se Pantufas , mas em momentos que converso com ele chamo-o Tufas … quando ele faz trampa digo " PANTUFAS " …
Ele foge logo para debaixo da cama , sofá … locais onde tenho dificuldade de apanhá-lo …
Não lhe bato … olho-o bem nos olhos , quase naquela sou eu que mando …
Tal como o forista mencionou ele fica a observar o ambiente … olha para mim para ver a minha reacção … eu tento ignorá-lo … é ele que me procura , roça-se em mim , salta para o meu colo , cheira-me a cara e lambe , tipo um pedido de desculpa …
Até á próxima claro …
Mas o que quero dizer é que basta a maneira como o olhamos e falamos para eles perceberem que fizeram asneira e que não gostamos da sua atitude
Epá esta noite não dormi nada por causa dos gatos dos vizinhos! Não é que os malandros dos gatos (eram cerca de 6) decidiram vir para o meu quintal fazer “orgias”. Com aquela diversão toda, fartaram-se de miar :naughty::lol: :mrgreen:
Uma amiga minha falou-me disso. O homem ficou sem casa, penso que penhorada, e foi posto na rua. Várias pessoas lhe ofereceram onde dormir, mas ele recusa pois não o deixam levar o cão. Prefere dormir na rua que abandonar o seu companheiro!