São de facto assim as orelhas. A raça chama-se Scottish Fold e Fold como tu sabes é “dobra” em Pt por esse mesmo facto.
Têm de ser cruzados com a mesma espécie, mas os que têm as orelhas de pé, não me lembro agora o nome exacto…
Já agora, no início também eu era alérgico a gatos… mas a exposição forçada aos mesmos acabou por me curar. Conheço um amigo que lhe aconteceu exactamente o omesmo pois trabalha numa clínica veternária. Era ainda pior que eu e hoje é completamente imune.
Regra geral dou preferência a tirar sempre um das ruas, mas passei pela loja enquanto fazia tempo que o meu jantar take away fosse feito e fiquei fui a uma loja de animais para matar o tempo.
Já estava a olhar para ele há algum tempo dentro da sua divisão. A senhora disse que o tirava para o por no meu colo, quando eu disse imensas vezes que não era necessário, ela fingia que não ouvia e… pronto.
Agora é passar a pior fase. A fase onde dão cabo de tudo. ???
Pois, logo me pareceu de raça.
Quanto às alergias, também tenho alguma que só me surgiu depois de adulto. Quando era miúdo podia mexer em gatos que não havia problema, mas depois da minha irmã mais velha adoptar 3 gatos rafeiros da rua, comecei a criar alergia. Mal conseguia estar na casa dela, ficava logo a fungar e com os olhos vermelhos.
Entretanto reparei que nem sempre tenho essa reacção. Normalmente acontece-me mais se realmente brincar com os gatos e algum arranhar-me ou morder.
Se um dia brincares um pouco com um gato, ele vai te deixar alguns arranhões pequenos nos braços e mãos.
Olha para eles passados 10/15 minutos. Se estiveres com a epiderme dilatada ao longo do contorno desses arranhões sendo esse contorno esbranquiçado, é porque és alérgico dentro de um nível fraco ou moderado.
São brutais esses peixes. Mesmo aqueles que “iluminam” qualquer aquário… se não tiveres outros malandros que vão comendo as barbabatanas dos Discus ao redor destes.
Consegues distinguir depois uns dos outros quando deres os nomes?
Discus enterprise, isso é nome de discuteca. :mrgreen: :dance:
é muito parecido, mas pelo que diz o link esse é de outra estirpe, um checkerboard (padrão mais fechado)
o que pedi é pigeon blood red que é parecido mas tem padrão com riscas horizontais mais “abertas” e padrão menos quadriculado típico dos checkerboard…e com sorte vermelho mais vivo
Temos que ter cuidado com a fauna que introduzimos, ver espécies compatíveis (até mesmo em termos de parâmetros de água: PH, temperatura etc) para não haver caldeirada :mrgreen:
estes gajos são é lixados de manter! sujam que nem uns porcos e depois exigem água limpinha.
sim, pelo padrão distinguem-se bem
5 cães que estão prestes a serem abatidos na zona de Boliqueime, se não forem adoptados rapidamente
Já partilhei no facebook, e decidi partilhar aqui, de modo a aumentar a quantidade de pessoas informadas sobre o caso.
Obviamente que estes não são os únicos, muitos mais haverão, contudo se estes conseguissem ser salvos, já seria uma grande conquista.
Se alguem daqui tivesse oportunidade de salvar estes cães, ou conhecesse alguem que pudesse, seria a melhor prenda que lhes podiam dar.
Partilhem no facebook ou em outro sitio qualquer…vamos tentar ajudar estes animais…