Aneis

De Noivado.
Falem-me aí do que sabem.
Preços ideais.
Qualidade/Preço.
O que evitar.
Onde comprar.

Se alguma vez compraram, quanto entalaram nele, etc.

Evitar oferecer a alguém uma coisa dessas! :mrgreen:

Depende de muitas variáveis…
Do gosto da futura noiva. Se gosta dum estilo mais moderno ou mais clássico
Da verba que queres gastar.
Se queres único (e mandas fazer com um desenho teu), se queres normal (e compras numa joalharia), se queres diferente (eu comprei numa feira de antiguidades)
Enfim, há todo um mundo.

Convém saberes o tamanho do dedo (sim, que também há tamanhos - descobri da pior forma), o gosto, e quanto queres gastar…

:lol:

:lol: :lol: :lol:
Muito bom [member=20081]BiaG :mrgreen: :great: :beer:
Eu achava imensa piada e gostava …
… mas parece que aqui o caso é outro
Olha Muitas Felicidades caro [member=7305]Lou :beer:
E olha não penses muito sobre isso , quer dizer pensa , mas tem apenas em consideração algo que aches que gosta e a faça feliz :wink: ou seja no fundo o que digo é que não a tentes deixar ela KO( pois já deve estar ) logo procura algo belo , simples e a seu gosto , sem loucuras :great:

Essencialmente não vás entrar no carrossel do mercado do matrimonio onde tudo é inflacionado 4000000000000% e quase que te dizem que se assim não for, então estás fora da tradição e toda a gente dirá mal de ti.

Não aches que lá porque é de noivado que tem de ser um anel caro. Não. Apenas não lhe dês algo que ela comprasse numa normal ida ao shopping após receber um subsídio de natal. Ou seja tem de ser algo único, com algum valor material, mas que não entre na categoria da estupidez. Afinal de contas é um raio dum anel de noivado. Depois ainda vais ter de te entalar no de casamento.

Diria que entre 80 e 120€ já se encontram já coisas muito giras nas marcas que elas mais gostam.

Porra oh Majestade, que quase me mataste com esse preço.
Eu aqui a apontar para 1200 / 1600 e tu sais-me com 120.
E mesmo assim nao vou na lengalenga do 1 ou 2 ordenados num anel. lol

Anyway, ela prefere gastar $ no casamento / lua de mel. Por isso se calhar entre 800 e 1200 ja arranjo algo decente.

:o :o :o :lol: :lol: :lol:

Uma coisa te posso garantir, preços desses Jamé como diria o outro…

Epa desculpa-me lá mas se ele está disposto e pode gastar essa ordem de valores, este tópico não faz sentido…! Eu disse aquele preço porque a minha namorada já me começou a fazer a lavagem e volta e meia quando passamos numa loja ela faz o choradinho que gosta muito daquele anel… E é esse que vai ter!

Eu sei que a tradição diz que tem de ter diamantes. Mas será que tem? Quem disse? Para mim tem é de ser giro, e mais nada! Se ele vai para a lengalenga do diamante, então sim podes apontar para esses valores que referes. MAs eu acho que ouro branco e zircônias fazem a festa na mesma! :mrgreen:

:shifty:

:twisted:

my badd fodasse

Sendo mulher, concordo inteiramente ali com o @Majestade. Mas lá está, depende sempre do gosto e expectativa da futura noiva.

Boas,

Pedi a minha noiva em casamento em Dezembro e comprei o anel antes do Natal, por isso, o que descrevo aqui pode estar influenciado pela época festiva :slight_smile:

Em relação a preços, depende essencialmente do metal escolhido. Prata e Zircónias são muitíssimo mais baratos que Ouro branco e Diamantes. Sinceramente, pelos valores que o Majestade referiu só vi coisas precisamente de prata e, se tinha diamantes, era um de poucos quilates. Pessoalmente, nunca me passou pela cabeça oferecer um anel de prata, mas isso já depende de pessoa para pessoa. Eu fui sempre pela lógica do “anel de noivado é anel de noivado” :slight_smile:

Não posso entrar em grandes detalhes sobre o anel que ofereci à minha noiva porque existe um risco elevado que ela leia o que eu escrever aqui, mas digo-te que o meu processo foi escolher um tipo de anel que achava que ela gostava; sondar uma ou outra amiga mais próxima que também a conheça só numa lógica de ‘sanity check’ em relação ao anel; ir a várias ourivesarias / Sites de ourivesarias para nivelar um intervalo de preço e comprar a opção que me parecesse com melhor condição qualidade/preço.

Em relação às medidas, 99% das ourivesarias de confiança fazem ajustes sem qualquer custo, por isso não te deixes levar :slight_smile: Dando o meu exemplo, a minha noiva é um 8 e eu comprei um muito maior. Depois de lhe dar o anel, voltámos à ourivesaria e numa semana tínhamos o mesmo anel já na medida dela!

Diamante era bom era, mas dentro do preco que mete, diamante so se for invisivel. :stuck_out_tongue:
Mas percebo o que dizes.
Mas por outro lado, era incapaz de oferecer um anel mais barato que o telemovel dela.
Ou algo que podia comprar com 2 dias de trabalho. :confused:

Mas porque não? Porque é que se estabelece que tem de ser X preço ou tem de ser em ouro? Eu acho que é apenas comprar algo que não seja sarrafeiro e que seja bonito, porque ela vai usar para a vida toda. E acho mais seguro que use algo normal do que andar com um anel de 1500€ no dedo, no metro de Lisboa…

Mas a questão é: estás a falar apenas dum anel. E eu acho super inflacionado. Porque não oferecer uma viagem onde lhe darás o anel? Ou um par de sapatos… Ou sei lá, qualquer coisa que marque o dia em que a pedes em Casamento.

Acho que se dá importância demasiada ao anel.

Desde que sou noiva aprendi que acima de tudo nunca mencionem que se vão casar.
Anéis, digam que é prenda. Vestidos (se como eu quiserem fugir ao mais tradicional, e fazer uma coisa mais personalizada, mas ainda dentro do espírito) digam que é para um baptizado, flores idem aspas aspas. A palavra noivo/a e o termo casamento disparam automaticamente o valor de qualquer serviço ou produto associado.

Há dois anos atrás, mesmo sabendo que a relação que estava a começar seria séria, não pensava que ia casar. Mesmo em nova nunca tive muito a crença da história de princesa da Disney. A verdade é que até nos fazerem a pergunta, pensamos sempre que o casamento é para os outros (para aqueles que como eu, nunca pensavam que se casariam, que chegava o viver junto).

A escolha do anel depende muito do que se conhece da noiva e do que se gosta. Não vais oferecer algo que tenha somente a ver com ela. Tu também tens que gostar. O meu excelentíssimo, por exemplo, ofereceu um anel de ouro branco bastante simples e com pedras, o número, tamanho e pureza depois fica ao critério do gosto e carteira de cada um.

Eu sou uma pessoa simples, todos os anéis que uso são quinquilharia barata e normalmente tudo o que uso é a conjugar com outros acessórios, eu dizia em tom de brincadeira à criatura que me bastava um anel de prata, até porque tem a ver com o meu estilo (festivais, estilo urbano chique q.b. nada de muitos exageros). Claro, que se estiverem a pensar no assunto e falarem com amigos vossos (especialmente os mais velhos, e os já casados) vos vão todos dizer que são doidos. Geralmente os anéis de noivado são ouro branco, mas lá está, depende do gosto de cada um e de como encaram o casamento. Depois há outra questão, como obviamente se paga mais, também dura muito mais, é estupidamente mais resistente a agressões externas, em comparação com a prata.

Mas dos preços que já vi aqui acho que fazendo uma pesquisa te safas. E acredita, não é por aí que vais poupar para o casamento.

:beer: :beer:

:twisted: