Instalei agora mas continuo com o mesmo problema: a opção ‘mover para cartão SD’ não está disponível. Aparece lá escrito ‘Mover para cartão SD’ mas não dá para clicar lá :inde:
E continuáras. Só resolverás o problema com root, e uma rom que te permita instalar todo o sistema operativo no SD Card, de forma a que o mesmo passe como sendo a memória do telemóvel, extendendo-a na prática. Isso implica particionar uma parte do SD Card, e encontrar uma rom que funcione bem com o Apps 2sd.
Algumas aplicações, que estão previamente configuradas para isso, instalam-se apenas em parte no telemóvel, e na sua maior parte no cartão SD. Sem root, não tens nenhum aplicação puramente instalada no SD. E, como já disseram, sem root algumas aplicações não têm sequer a opção de se instalarem, nem em parte, no cartão sd.
Segundo o que tenho lido - por estar à procura de novidades sobre o Nexus 4 - a LG é péssima em termos de suporte de longo prazo dos seus aparelhos (aparentemente não lança os updates de novas versões do android ou fá-lo com enorme atraso).
Tem specs bem razoáveis para um dual core, mas tudo depende do preço, e do que queres fazer com ele, já que actualmente não encontro grande suporte em termos da comunidade para ele, a não ser que as Roms do NitroHD sejam compatíveis com ele, algo que não consigo confirmar se é verdade ou não.
O que se passa é que me ofereceram esse telefone. Vem com android 2.3.6 mas com possibilidade de actualização para 4.xx(ICS). No entanto, aparentemente confirma-se o que dizes Wild pois a LG ainda não disponibilizou essa nova versão do android.
Rebentador, como disse anteriormente o telefone foi-me oferecido. A utilização que lhe pretendo dar passa essencialmente por telefone e navegar na net. Sei que tem uma câmara boa, mas como gosto “mesmo” de fotografia e tenho uma máquina a sério, não farei uma utilização muito intensiva da mesma.
Quanto ao que referes “grande suporte em termos da comunidade para ele, a não ser que as Roms do NitroHD sejam compatíveis com ele”, isso já é demasiado técnico para o conhecimento que tenho nesta matéria!
Basicamente o que disse tem a ver com poderes, por exemplo, colocar a última versão do android no telefone sem esperar pela LG, com roms personalizadas pela comunidade. Mas , como te disse, não consigo confirmar se é possível nesse telemóvel.
Claro… Experimenta com o tele ligado a uma rede wireless, fazer procurar actualizações do sistema. Se está disponível pelo kies, assim também vai estar.