Android

acredita, também fiz essa pergunta a mim próprio e não encontrei…
Decidi comprar a Tapatalk e agora é das que mais uso! Compensou cada cêntimo.

mais boas notícias:

Box Offering 50GB Of Free Storage To Android Users

Box has announced that for the next month, anyone with a both account or who signs up for a new free Box account will get 50GB of free storage, the deal is only available to Android users.

Box normally offers 5GB of free storage, and they will be offering the 50GB of free storage until the 23rd of March 2012, to qualify all you need to do is download the latest version of Box from the Android Market.

“For one month, Box is offering all Android users 50GB of free cloud file sharing and storage for the lifetime of their Box account, making it easier than ever to access large quantities of business content from anywhere. To claim their 50GB, users can simply update or download the latest version of Box for Android (version 1.6) and log in from their Android smartphone or tablet. New users will need to sign up for a Box account from their Android device. The offer is available for one month, ending March 23, 2012.”

http://www.geeky-gadgets.com/box-offering-50gb-of-free-storage-to-android-users-24-02-2012/
ou directamente http://www.box.com/

Bom post JanglinJack! :great:

Depois de tanto tempo e expectativa o instagram finalmente chega ao android. Usem e abusem :slight_smile:

Eu não tenho Android, nem nunca usei, mas agora oferecemos um Android ao meu pai de prenda de anos. Que aplicações base é que recomendam instalar? Sabem de alguma boa para fazer de agenda?

O que e que aconselham instalar num HTC? E preciso instalar anti-vírus? :mrgreen:

Pedro, anti-virus não instales. nem task-managers nem nada desse género.

quanto a software aconselhado… isso é quase impossível.
se tiveres uns tempos livres, podes começar por aqui (afinal são só 480 e tal páginas :mrgreen:)
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=496014

Nem tempo, nem paciência… lol. Já fui instalando umas cenas tipo livescore, skysports, angry birds, etc… mas queria mesmo saber que programas são essenciais ter num android desde o início. Além das cenas da google que já vêm instaladas, claro.

olha, posso deixar-te aqui umas sugestões, mas obviamente os gostos e necessidades variam muito de pessoa para pessoa.
assim, deixo-te sugestões de apps para tarefas mais comuns.
Dolphin HD: o melhor browser, de longe
K9 mail: muito bom programa de mails, caso tenhas uma conta pop3/smtp (ou duas, ou três)
GO SMS pro: muito bom programa de sms
dropbox e box.com: caso uses algum destes serviços de alojamento online
es file explorer: explorador de ficheiros
whatsapp: envio de mensagens gratuias (quando estas numa zona com wi-fi) entre os seus utilizadores (tipo sms)
hdp camera: para fotos hdr (duhhh)
photaf: para fotos panoramicas
airdroid: optimo para gerires o phone via browser num computador (têm que estar na mesma rede wi-fi)
fotmob: futebol online. o mais completo. dá resultados, golos, cartões, substituições, tudo ao minuto, de todas as ligas e mais algumas

Obrigadão! Alguns vão dar jeito, o dropbox já vem instalado. E um bom programa de gps, tipo para encontrar um código postal a parte de onde estás?

olha, programas de gps só conheço dois. um é o da google que já deves ter instalado mas que te obriga a gastar tráfego 3g, e um da tmn, que funciona offline, mas só para Portugal (e penso que tu estás a viver na bifolandia não é?).

um programa bom para descobrir locais é o google places, que usa o gps para te dizer na zona onde estás o que existe perto (cafés, restaurantes, atms, etc). atenção que obviamente também te usa tráfego 3g (porque se liga à net para procurar as coisas).

edit: já agora, existe uma versão beta do dropbox (2.0) que se instalares «ganhas» mais espaço gratuito (já não me lembro quanto). não está no market, tens que ir sacar ao site deles.

Sim, estou. :great: Ok, se só há esses, tenho o do google já. Porreiro, que eu tenho o hábito de me perder onde quer que vá e assim isso vai acabar. :mrgreen:

O google places também já vinha instalado.

Acho que o que me oferecem no dropbox são 25gb, o que não é mau, penso eu, até porque nem sequer irei usar isso tudo.

Obrigado pelas dicas. :great:

Vocês usam o Instagram? Se sim digam os username. Sou o msilvame

Como é que posso ver streams no meu htc? Eu abro o firstrowsports, escolho o stream, mas depois não aparece vídeo… há alguma maneira para ver tv no tlm?

Outra coisa para os entendidos, vale a pena fazer o root ao tlm?

Correndo o risco de estar a dizer uma barbaridade, será do flash?

Eu também tenho um (velhinho) htc e vejo jogos sem problemas…

Tambem gostava de ver streams no telefone, já que tenho net ilimitada e o ecrã do telemóvel é grandinho… Tenho um htc one X, quem tiver sugestões…

AFA23, estás satisfeito com o telefone? Estou indeciso entre esse e o SIII…

No meu velhinho, faço exactamente como no pc. vou ao site, escolho o link e pronto…

quanto aos streams, deve ter a ver com a tecnologia usada. a maioria requer flash, tal como diz o CraBSteR. Se não estiver instalado, instalem o player, do market.

quanto a fazer root, abre-te todo um mundo novo de possibilidades.
fazer root ao telemóvel permite-te:

[ul][li]Retirar aplicações de sistema que não usas (como «tralha« metida pelo operador, etc)[/li]
[li]Alterar componente do sistema (mudar o kernel, por exemplo)[/li]
[li]Mudar de rom (grosso modo, mudar de sistema operativo)[/li]
[li]Aceder a dados estatisticos do sistema (google BeterBatteryStats)[/li][/ul]

por outro lado, e segundo se diz, fazer root ao telefone invalida a garantia. penso que isto dependa de país para país. em todo o caso, o processo de rootear um telefone pode ser invertido.

existe outro problema, ao fazer root ao telefone estamos a abrir o acesso às áreas de sistema do aparelho. embora o acesso seja sempre pedido app a app, existe o risco de darmos acesso a uma aplicação maligna (como virus, ou pior).

se vale a pena? man, isso depende. eu é a primeira coisa que faço quando arranjo um telemovel novo, porque gosto de experimentar novas roms e novos kernels, gosto de ter acesso a estatísticas do sistema para o poder melhorar e estudar, etc.

Com o aparelho em si sim, pela pesquisa que fiz quando o comprei (à menos de 1 mês) era o melhor que havia, melhor que o SIII, sem lhe mexer na rom nem lancher nem nada tem uma velocidade impressionante. No entanto, como tenho internet ilimitada, e ainda faço hotspot para pcs e outros aparelhos, a bateria dura-me… algumas horas. Num dia normal quero acreditar que dure tanto como o iPhone, 1 dia… A característica que gosto mais é mesmo o ecrã, precisava de alguma coisa grande para evitar ter que comprar um tablet, e este ecrã é de facto grande, e acho que não se torna grande demais para usar como telefone, cabe bem nos bolsos das calças.

Eu tenho isso instalado, mas mesmo com a net de casa, não consigo ver nada… carrega, carrega e nada. Se calhar é da publicidade do site… Não existe nenhuma app só para ver streams?

Pois, já tinha lido que é brutal e dá para meter os painéis assim e assado e mudar tudo, ou meter o htc sense num samsung e isso, mas se é assim tão complexo, não vou arriscar. :mrgreen: E mexendo então na garantia, eu que tenho seguro no tlm, é melhor não me meter mesmo nisso.

Obrigado pela explicação.