Parece-me que este assunto merece um tópico próprio pelo significado do marco atingido, mas deixo isso ao critério da moderação.
A jovem de 7 anos chamada Andreia de Jesus Jacinto é a sócia cem mil.
[size=14pt][b]100 mil a dar força... à unidade[/b][/size] FILIPE ALEXANDRE DIASAlvalade volta a viver dias de convergência, celebração e esperança no futuro. Em dia de reunião do Conselho Leonino, o Sporting voltou ontem a contar 100 mil sócios inscritos, algo que já não se via desde os anos 80. A efeméride foi devidamente enaltecida, seguindo-se um encontro do órgão consultivo que se estendeu por três horas, com a união a ser palavra de ordem à saída.
O auditório do recinto leonino estava bem preenchido para assistir à apresentação de Andreia de Jesus Jacinto, defesa da Escola Academia Sporting de Sintra, “fã de Liedson” que antecipou desde logo um “2-0 sobre o Benfica” no próximo sábado. Assim falou a sócia 100 mil dos verdes e brancos. Na pequenez dos seus sete anos, a ilustre associada recebeu uma camisola com o seu número de associada estampado da mão de João Salvador Marques, o sócio número um. José Eduardo Bettencourt, líder do Conselho Directivo do Sporting, presidiu à cerimónia, ladeado por Dias Ferreira, presidente da mesa de Assembleia Geral, bem como de Ernesto Ferreira da Silva, provedor dos sócios.
Mais tarde, pelas 18h30, teve início mais uma reunião do órgão consultivo do emblema de Alvalade, que se estendeu por mais de três horas. Muito participada, com debate amplo, até por não obedecer a qualquer ordem prévia de trabalho, como esclareceu, no final, Dias Ferreira: “Cada conselheiro teceu considerações, fizeram-se sugestões acerca de determinadas estratégias. Creio que todos os presentes falaram numa reunião de trabalho sem deliberações. Não foi um debate da nação, mas antes uma conversa, com crítica, da qual saiu reforçada a união. É o que daqui se deve extrair, esta afirmação de unidade para que as coisas caminhem ao encontro das vitórias do Sporting”, revelou. Quanto ao sempre apetecido tema do futebol leonino, no qual está instalada uma nova estrutura dirigente e técnica, Dias Ferreira falou de um voto de confiança… latente. “Não se falou directamente sobre isso, pois não se abordaram assuntos concretos. Contudo, não mentirei se disser que as intervenções implicitaram um voto de confiança. As pessoas concordam com o que foi um acto de gestão normal, embora tenha sido uma situação anormal nos últimos anos, pois não se muda de treinador no Sporting como anteriormente se fazia quase ano a ano”, rematou.
Recorde de associados continua na presidência de João Rocha
Ao tornar possível o objectivo de voltar à centena de milhar de sócios inscritos, os actuais órgãos sociais leoninos têm ainda de continuar a promover a profícua campanha de angariação de novos sócios e recuperação de antigos para conseguir aproximar-se ou atingir os números apresentados nos tempos em que João Rocha conduzia os destinos do Sporting. Nos anos 80, o emblema de Alvalade chegou a ter nada menos que 130 mil associados inscritos, altura em que era a agremiação desportiva nacional com maior número de modalidades praticadas.